Saiba como transportar seu animal de estimação Ji-Paraná, Rondônia

Aprenda como transportar o seu animal de estimação em viagens. O autor descreve a maneira mais confortável de levar gatos, cachorros e outros bichos em avião, carro ou ônibus. Confira também como acomodar os animais e evitar multas.

Clinica veterinaria são bernado
(69) 3223-0390
r Guanabara, 1185 Ns Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Atendimento Medico Veterinario
(69) 3223-7203
av 7 De Setembro, 1991 Ns Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
da cas e valente
(69) 3225-2133
av Gov Jorge Teixeira, 2662 Nossa Senhora Das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
rancho Agro Veterinario
(69) 3223-7203
av 7 De Setembro 1991
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Santa Maria Laboratorio e Clinica Veterinaria
(69) 3225-2133
av Gov Jorge Teixeira, 2662 Embratel
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Consultorio Veterinario Saude dos Animais
(69) 3213-0570
av Jatuarana 3908
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
AGROFÓS
(69) 3252-1122
Av. Rio Grande do Sul, 49 - Centro
Extrema de Rondonia, Rondônia
 
Casa das vacinas
(69) 3222-2304
av Amazonas, 2766 Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Veterinario Quatro Patas
(69) 3221-3552
av Calama, 1110 Arigolândia Olaria
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clinica Veterinaria Sao Francisco
(69) 3221-2708
av Gov Jorge Teixeira, 2781 Liberdade
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Saiba como transportar seu animal de estimação

Fonte:Como transportar animais de estimação no carro, ônibus e avião

É muito comum, quem possui animais de estimação como cães e gatos, desejar levar seu bichinho em passeios e viagens, principalmente em feriados ou quando a família sai de férias e vai passar longos dias fora de casa, mas o que poucos sabem é que existe uma legislação específica para o transporte de animais de estimação, que visa não só a segurança de quem viaja, mas também o conforto de passageiros e animais.

Como transportar animais de estimação no carro


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo de número 235:


  • A condução de animais nas partes externas do veículo como caçambas ou com parte do corpo para fora da janela é infração grave e neste caso o condutor perde cinco pontos na carteira, e ainda paga multa de R$ 127,69;

  • Se o motorista for flagrado dirigindo com animais à sua esquerda ou entre os braços e pernas o condutor perde quatro pontos na carteira e paga multa de R$ 85,13 e é considerada infração média.

Embora a lei não obrigue a “retenção” dos animais de estimação em caixas ou coleiras, essa é a melhor maneira de transportá-los e para isso existem diversos acessórios preservando sempre o conforto dos animais. Entre os acessórios, o mais comum são as caixas para transporte que devem ter um tamanho adequado para que o bicho de estimação consiga ficar de pé e se virar. A caixa para transporte de cães e gatos deve ainda ser presa a um cinto de segurança especial acoplado ao cinto de segurança do carro. Existem também, cadeirinhas especiais para cães e gatos.

Mais uma opção para transportar animais de estimação, é isolar os bancos de trás com uma grade divisória, mas a melhor opção é treinar o animal desde filhote, recompensando-o sempre que ele ficar quieto dentro do carro, para que ele acostume com os passeios de carro.

Levar principalmente cães presos em caixas ou cadeirinhas evita também que o animal coloque a cabeça para o lado de fora do carro que além dos perigos óbvios, pode fazer mal a saúde do cão já que o vento forte resseca os olhos e pode causar otite.

Como transportar animais de estimação em ônibus

Para quem vai viajar de ônibus, deve consultar a companhia rodoviária antes, pois cada uma tem suas regras para o transporte de animais de estimação e algumas não aceitam esse tipo de transporte.

Como transportar animais de estimação em aviões

Já para quem vai viajar de avião, a utilização da caixa para transporte é obrigatória e o valor do transporta do bicho de estimação é cobrado de acordo com o peso do animal. Ainda no caso de transportar cães e gatos em avião, animais com menos de 10 kg podem viajar com os donos no avião, mas mesmo assim isto não é recomendado dado devido ao incômodo que o animal pode proporcionar aos outros passageiros, como latido ou miado, vômito ou excreção de fezes e/ou urina durante o vôo.

Uma última dica para quem vai transportar animais de estimação seja de carro, ônibus ou avião, é não dar comida perto da hora da viagem, pois o bicho pode enjoar.

leocabral

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com