Praticando abdominais Santa Rita, Paraíba

Os musculos abdominais é um dos que tem mais controvérsia e dos que mais mitos sobre seu treinamento existem. Isto é devido que a tonificação correta gera uma estética, e na atualidade estereótipo de corpo nota 10 e corpo saudável. Entenda mais no artigo abaixo.

Academia Corpus Ltda
(83) 3224-2170
av Expedicionários, 247, Expedicionários
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Mag Forma - Academia de Ginastica Ltda
(83) 3246-1550
av Flávio Ribeiro Coutinho,Gov, 115, Lj 112, Manaíra
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Valter da Silva Rodrigues
(83) 3231-4586
r Antônio Arantes, 147, Cs, Ernesto Geisel
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Academia Corpo Livre Ltda
(83) 3226-2741
av Epitácio Pessoa,Pres, 3758, Miramar
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Corpus Fitness Centro de Atividades Fisicas Ltda
(83) 3235-0622
r Cecília Rodrigues Siqueira, 243, Jd Cid Universitária
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Academia Ginasium Ltda
(83) 3247-4600
av Antônio Lira, 716, Tambaú
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Training Academia de Ginastica Ltda
(83) 3247-3289
av Cajazeiras, 394, Manaíra
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Alto Fitness Academia Ltda Me
(83) 3252-2082
r Artur Enedino dos Anjos, 437, Altiplano Cb Branco
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Academia Corpo e Forma Ltda
(83) 3224-1400
r Saffa Said Abel da Cunha, 50, Tambauzinho
Joao Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Proforma Academia de Ginastica Ltda
(83) 3238-5819
r Josefa Taveira, 871, An 1 Sl 101, Mangabeira
Joao Pessoa, Paraíba

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Praticando abdominais

Exercicio AbdominalEste grupo muscular é um dos que tem mais controvérsia e dos que mais mitos sobre seu treinamento existem. Isto é devido que a tonificação correta gera uma estética, e na atualidade estereótipo de corpo nota 10 e corpo saudável. Por isso existe a grande diversidade de movimentos, de artefatos para sua tonificação e inclusive cremes que lhe ajudam a conseguir essa musculatura invejável por todos.

Graças aos avanços tecnológicos se pode observar a ativação da musculatura implicada em algum movimento, e, portanto ser capazes de detectar qual é a função do grupo muscular mobilizado, por isso, os abdominais tiveram uma evolução clara, desde aquelas intermináveis séries de sit-up (clássicas flexões de quadril e tronco) às séries de crunch ou curl- up (encolhimento parcial do tronco) a uma velocidade muito rápida, na atualidade, cabe destacar a contribuição do método Pilates ao trabalho abdominal, da mesma forma que a eletroestimulação também se apresenta como um método para a tonificação das abdominais.
Façamos, pois um breve repasse da anatomia, das funções, dos objetivos de trabalho da metodologia usada e dos benefícios

A MUSCULATURA conhecida como abdominais está formada pelos retos anteriores, os oblíquos e o transverso.

 Os abomináveis abdominais

Tem que se mencionar que esta musculatura é sinérgica entre si, quer dizer que se, ante qualquer movimento se vai ativar todo o grupo muscular, não se pode isolar, uma porção ou um músculo.

FUNÇÕES

Os abdominais além de serem estáticos são profiláticos. Um tom correto deste grupo muscular permite descarregar melhor as tensões que recaem sobre a coluna, além de uma melhor estabilização, reduzindo, portanto, as possibilidades de sofrer processos álgico-dolorosos na zona lombar.

Além disso, o grupo muscular dos abdominais é a musculatura acessória à respiração, participando ativamente nas expirações forçadas.

OBJETIVOS

O objetivo do trabalho de abdominais deve ser primeiro funcional (quer dizer, que se prepare para as exigências da vida cotidiana) com marcado caráter profilático (para evitar as dores da zona baixa das costas e evitar problemas respiratórios) e por último, e como conseqüência dos dois objetivos anteriores, aparece à estética. Faz-se imprescindível, comentar neste artigo, que está demonstrado que é impossível reduzir graxa de forma localizada mediante exercícios analíticos, da mesma forma que o panículo adiposo (graxa subcutânea) não se pode transformar em músculo, por isso o mero feito de realizar abdominais não vai conseguir que mande embora essa graxa que não permite observar o “tablete de chocolate”.

METODOLOGIA

Para uma rápida visão da evolução da metodologia, o quadro resume os aspectos mais destacáveis

 Os abomináveis abdominais

Um correto trabalho abdominal será aquele que seja específico, quer dizer, que trabalhe o que queremos trabalhar, preventivo e não prejudicial além de funcional. Integrado por variados e criativos exercícios para evitar a monotonia.