O Estresse Do Casal Ji-Paraná, Rondônia

Analise dos causadores do extresse e quais sao as formas de contornar a situacao. Teremos então de encontrar um meio ou forma de se quebrar a rotina dominante. Veja mais sobre este assunto neste artigo.

Unibanco - União de Bancos Brasileiros S/A
(69) 3224-6747
av Dutra,Pres, 3080, Vl Aeronáutica
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Credifácil
(69) 3221-3131
r Joaquim Nabuco, 2180, São Sebastião II
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Capital Creci
(69) 3026-2168
av Getúlio Vargas, 2162 sl 9
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Brum & Cruz Fomento Mercantil
(69) 3224-1002
av 7 de Setembro, 2161 s 7 c, Ns das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Banco da Amazônia S/A
(69) 2181-2300
av Dutra,Pres, 2853, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Banco Santander Banespa S/A
(69) 3216-4300
r José de Alencar, 3022, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
BPN Creditus
(69) 3224-1708
av Campos Sales, 2384, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
T F dos Santos Jesus Me
(69) 3228-1473
r Jatuarana, 6113, Jd Eldorado
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
L & C Financeira Correspondente BMG
(69) 3224-5404
av Pinheiro Machado, 1661, São Cristovão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Brasil Cred
(69) 3043-3582
av Campos Sales, 2677, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

O Estresse Do Casal

O ESTRESSE DO CASAL

 

O estresse é definido como: o conjunto de reações do organismo a agressões de ordem física, psíquica, infecciosa e outras, capazes de perturba-lhe a homeostase, estrição, sendo que homeostase é o estado de equilíbrio do organismo vivo em relação às suas várias funções e a composição química dos seus fluidos e tecidos, e estrição é definida como: apertar ou comprimir.

Portanto a rotina é um dos fatores que contribui com o estresse, associado à falta de companheirismo que se define como: procedimento ou convívio cordial, afetuoso, próprio de companheiro, camaradagem, coleguismo através de gestos e palavras.

Quando o estresse de um é motivado pelo outro, torna-se difícil à convivência a dois, pois sempre existe um culpado e uma vítima. Torna-se muito difícil tratar tal anomalia, em virtude de que o culpado não admite, culpando a vítima e vice-versa, portando o remédio está na quebra da rotina, cuja foi provocada por vários motivos, que não são importantes.

Teremos então de encontrar um meio ou forma de se quebrar a rotina dominante, basta que o casal veja lugares belos da criação, como por exemplo, o litoral ou o campo, pois quando se vê uma linda paisagem, não se perde tempo para lembrar das coisas ruins. Quero deixar claro que os estressados necessitam de privacidade, pois para desanuviar os olhos, os ouvidos, o nariz, a boca e o tato devem ver, ouvir, cheirar, falar e pegar coisas ou situações novas e evidentemente bonitas e saudáveis.

São coisas simples, porem importantes, como: o homem ou a mulher fazem aniversário e quando lembrado a festa é realizada com os parentes e amigos, que trazem as malditas lembranças anteriores. Para cantar parabéns basta comprar um disco ou gravar um CD pela internet, pois é muito mais barato do que encher a barriga dos parentes e amigos. Quando se tem dinheiro para realizar uma festa, se tem parentes e amigos, quando não se tem dinheiro para encher a barriga dos parentes e amigos, nada se tem.

Existem atualmente as chamadas pousadas, tanto no interior como no litoral, sendo o custo da estadia, igual ou mais barato do que a festa. Na verdade falamos em uma data, porem qualquer dia da semana com folga das atividades exercidas pelo casal, pode-se usufruir o referido sossego, como exemplo veja emwww.viladavila.locaweb.com.br . Não se deve imaginar que as excursões sejam remédios para aliviar o estresse, pois como dissemos, o casal necessita de privacidade a dois, ou no máximo com os filhos. Devesse entender que os casais com filhos, estes últimos fazem parte da relação e não podem ser desprezados, portanto são integrantes do estresse, e merecem usufruir companheirismo do pai e da mãe.

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, tem olhos, ouvidos, nariz, boca e tato, reconhecendo quem o alimenta e faz carinho, deixe de alimentar e fazer carinho no cachorro e você terá uma fera em sua casa, portanto desculpe aqueles que não te reconhecem, pois é um instinto animal.

Nada custa, faça um esforço para encontrar um remédio para a sua relação, pois o benefício é bem menor do que o custo.

Antonio Louro

EMPRESARIO NA AREA DE LOTEAMENTO E INDUSTRIA ALIMENTÍCIA

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com