Gestão Pessoal - Valor E Imagem Pessoal Santa Maria, Rio Grande do Sul

Em 1900 Napoleon Hill ja dizia que " Querer e Poder ". A maioria do ser humano esta atras de Poder seje ele o que for : Poder da influência, poder do dinheiro, poder da sedução, poder da amizade, poder do amor, poder da cura, poder pessoal, etc. Veja neste articulo o pensamento do autor a respeito deste assunto.

Porto Press Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3233-3849
r José de Alencar, 207, An 2 Sl 206, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
State Capital Assessoria Ltda
(51) 3328-0049
av Carlos Gomes, 466, Auxiliadora
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Suportec Consultoria de Sistemas e Representação Ltda
(51) 3331-3057
r Teresinha,Sta, 400, Farroupilha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Nardon Nasi & Cia Auditores Independentes
(51) 3342-9388
r Couto de Magalhães,Gal, 1079, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Afisckon Contabilidade e Assessoria Ltda
(51) 3349-2800
r Aliança, 55, Jd Lindóia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Stefanini IT Solutions
(51) 3018-9602
av Alberto Bins, 789, An 7, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Viaflow Consultoria e Sistemas Ltda
(51) 3012-4100
r Olavo Bilac, 836, An 1 Sl 102, Azenha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Marpa Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda
(51) 3022-5555
r Vinte e Quatro de Outubro, 1681, An 10 Cj 1008, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Mynarski & Associados Ltda
8005-59393
r Anita Garibaldi, 110, Mont Serrat
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
JPC Soluções Corporativas
(51) 3029-8883
pça Osvaldo Cruz, 15, Sl 1301, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Gestão Pessoal - Valor E Imagem Pessoal

Napoleon Hill, em seu célebre livro “A Lei do Triunfo”, já afirmava por volta de 1900 que “querer é poder”. Passaram os anos, mudaram as empresas, a ciência avançou, o homem mudou seus hábitos, a sociedade está em constante transformação, mas ainda “querer é poder”.
 
Poder é uma das molas propulsoras da humanidade. O homem busca o poder incessantemente. Poder da influência, poder do dinheiro, poder da sedução, poder da amizade, poder do amor, poder da cura, poder pessoal, etc.
 
Quando tratamos de poder pessoal é preciso traçar um paralelo com valor pessoal. Um não acontece sem o outro. É como a máxima: é mais fresquinho porque vende mais ou vende mais porque é mais fresquinho? Poder e valor pessoal se inter-relacionam de forma a construir a imagem pessoal. Compliquei? Então, vamos por partes:
a) Poder pessoal é a força interna para realizar tudo aquilo que se pretende, de mobilizar forças favoráveis para si mesmo;
b) Valor pessoal é o quanto você vale, baseado no seu poder pessoal;
c) Imagem pessoal é a marca que você deixa nas pessoas, é como será lembrado – positiva ou negativamente.
 
Com estas breves definições podemos avançar na idéia de que no mundo moderno os profissionais bem sucedidos são aqueles que mantêm uma imagem pessoal positiva. Para tanto usam seu poder pessoal para conquistar seus objetivos, superar os obstáculos, vencer as barreiras e dificuldades do dia-a-dia. Constroem uma base de valor pessoal sólida. Sabem “quanto vale o seu passe”.
 
A pergunta que me fazem frequentemente é: Como Fazer? Novamente, vamos por partes. Como o poder pessoal está vinculado à capacidade de se auto-motivar, o primeiro passo é encontrar o que o motiva na vida. Faça uma lista. Relacione desde pessoas e objetos até coisas intangíveis. Com esta lista de motivos em mãos, o próximo passo é traçar metas reais e estimulantes, que o façam sentir cada vez mais forte na realização de cada uma delas. Cito o exemplo dos atletas de alta-performance: quanto mais vencem, mais se sentem motivados para alcançar metas maiores. A questão é que, na maioria das vezes, eles começam por torneios menores e à medida que vencem, vão aumentando o desafio.
 
Pense e tenha atitudes semelhantes com suas metas pessoais e profissionais. Comece pelos desafios mais concretos e possíveis de realizar. Depois vá aumentando gradativamente os desafios. Certamente você se sentirá motivado com as conquistas, e não se deixará abater pelas pequenas decepções que possivelmente ocorrerão.
 
Quanto ao seu valor pessoal a estratégia inicial é fazer outra lista. Desta vez com suas qualidades, virtudes, competências e também os defeitos. De posse desta nova relação de características pessoais, reflita sobre como elas são utilizadas para fortalecer ou prejudicar sua imagem pessoal. De que forma você explora alguma qualidade pessoal? O que faz para diminuir ou administrar as deficiências?
 
É comum ouvir pessoas reclamando que o chefe não as valoriza, que a empresa não as reconhece, que os amigos não as convidam para alguma festa e assim por diante. O fato é que estas atitudes revelam uma postura reativa. O pior é que elas não levam a lugar algum.
 
Reclamar e não fazer nada só prejudica a imagem pessoal. Portanto, o primeiro passo é sair da condição de vítima e assumir o papel de protagonista da própria vida. Sem dúvida algumas atitudes que tomamos não agradam certas pessoas, mas são necessárias para o bem estar pessoal. Portanto, reveja sua postura e atitudes.
 
Reforce seu poder pessoal com as metas já traçadas, busque forças nas qualidades que possui e transmita uma imagem positiva, verdadeira e firme de si mesmo. Lembre-se: a chave para a mudança está em acreditar e praticar o pensamento “QUERER É PODER!Rogerio Martins

Psicólogo com especialização em Recursos Humanos e Psicodrama, Consultor de Empresas e Palestrante nas áreas de motivação, liderança, marketing pessoal e comportamento. Professor Universitário e Escritor com diversos artigos publicados no Brasil e Portugal. Autor do livro "Reflexões do Mundo Corporativo", ed. Scortecci. Contato:artigos@personaconsultoria.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com