Gestão Pessoal - Marketing Para Introvertidos Itajaí, Santa Catarina

Aqui estão algumas dicas para a comercialização de produtos e serviços para introvertidos. O fato de que todo mundo está fazendo algo não necessariamente nos faz querer fazê-lo. Analize mais dicas neste artigo.

Pires e Associados Assessoria Ltda
(48) 3248-5155
r Fúlvio Aducci, 280, An 2, Estreito
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Baima Consultoria e Comunicacao Ltda
(48) 3234-7453
r Lauro Linhares, 2123, Sl 103 Tor A, Trindade
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Ativa Consultoria Empresarial
(48) 3438-5316
Rua Raymundo Pucher 910
criciumna, Santa Catarina
 
NEMUS CONSASS
(49) 8815-5548
R. Gov. Pedro Ivo Campos, 1.262
Abelardo Luz, Santa Catarina
 
Accord Consultoria Ltda
(48) 3733-7181
r Hermínio Jacques,Prof, 180, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
INOVAR ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS LTDA ME
(48) 3045-1857
RUA JOÃO PESSOA, 45 SL 115
CRICIÚMA, Santa Catarina
 
Conexao Desenvolvimento Organizacional Ltda
(48) 3224-0004
av Rio Branco, 404, Tor 1 Sl 806, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Campos Pereira Consultoria e Investimentos Limitada
(48) 3324-0445
r Coutinho,Pres, 311, Cob Sl 1201, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
actributaria-assessoria e Consultoria Limitada
(48) 3222-5761
r Inácio de Loyola,Sto, 124, Ap 603, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Proind consultoria
(47) 3328-4078
Rua Nelson Nuhs -47
Blumenau, Santa Catarina
 
Dados Divulgados por

Gestão Pessoal - Marketing Para Introvertidos

Lendo um post no blog Business4us sobre networking para introvertidos, tive um grande flash de reconhecimento com o primeiro parágrafo: " Tenho um problema. Eu sou uma introvertida. Eu não sou tímida. Não tenho medo de estar em público. Mas estou horrível no chit-chat e gossip."

MARKETING PARA INTROVERTIDOS 

That's me! Eu gosto de conhecer novas pessoas e passar o tempo com os amigos, mas as minúcias da socialização não vem naturalmente para mim. Se você é um extrovertido, você provavelmente vai pensar, "Qual é o seu problema? Você simplesmente conversa. Sobre nada. É fácil." 

Eu descobri que introvertidos e extrovertidos tem uma coisa de Marte-Vênus acontecendo. É difícil para um extrovertido entrar na mente de um introvertido. Isto me fez pensar se empresários têm conciência da necessidade de uma abordagem diferente, para ser mais eficaz na venda para introvertidos, que representam 25-40% da população em geral. Esse percentual é grande o suficiente para se pensar sobre o tema, tendo em conta seu negócio, mesmo que você não esteja tentando atingir especificamente engenheiros, escritores, pesquisadores, advogados, programadores, ou fãs de Star Trek - de todos, os que estão mais suscetíveis a serem introvertidos. 

Aqui estão algumas dicas para a comercialização de produtos e serviços para introvertidos (ou apenas como lidar, eficazmente, com o meu povo):

  • Use e-business, fóruns e outros métodos de comunicação assíncronos online que permitam a um introvertido ter tempo para pensar sobre o que dizer, em seguida, escrever e editar uma resposta pensada.
  • Estar ciente quando estiver realizando uma pesquisa, de coisas como os grupos alvo ou entrevistas, que introvertidos gostam de pensar cuidadosamente sobre o que eles vão dizer antes que a resposta saia das suas bocas. Se você não lhes der tempo suficiente para pensar na resposta, você vai deixar escapar os seus insights. Use a regra de um mínimo de cinco segundos de silêncio depois uma pergunta ou entre outras perguntas, para o povo introvertido ter uma chance de responder antes de prosseguir.
  • Não esperem de imediato uma compra ou mudança para ser feita, uma vez que você tenha definido o seu caso. Introvertidos precisam de tempo para processar a informação antes de tomar uma decisão, e irá esperar até ter certeza, antes de deixar que você a conheça. Não nos pressione ou nos coloque contra a parede.
  • Constatam que introvertidos podem ter alguns amigos próximos, mas não necessariamente uma extensa rede social. Podemos não nos sentir confortáveis recomendando seu produto para outras pessoas que não conhecemos bem, mas ficaremos muito felizes de ter alguma coisa para falar com os nossos melhores amigos. Você não verá muitos introvertidos com milhares de "amigos" no Orkut.
  • Introvertidos odeiam conversas sem sentido claro. Nós dizemos o que queremos dizer e queremos dizer o que dizemos. E não podemos tornar a dizê-lo. E isso significa que você também deve chegar ao ponto, o mais rapidamente possível.
  • Nós adoramos ler, por isso, nos dê informações escritas para que possamos olhar e voltar a pensar.
  • Introvertidos podem não lhe dizer o que estão pensando. Nossos pensamentos são intimidades, privados e não compartilhados facilmente. Não presuma que concordamos com você só porque estamos tranquilos. Mas se você nos dá uma oportunidade de lhe dar feedback assíncrono uma vez que tenhamos a chance de pensar sobre as coisas, podemos oferecer muitos lotes de pensamentos e comentários.
  • Introvertidos são fantásticos em interação um-por-um. Se uma grande quantidade de pessoas está falando, podemos não ser capazes de obter a palavra, ou talvez sintamos que o que temos a dizer não basta para adicionar novo ou interessante conteúdo para a conversa, e não vale o esforço de se manifestar . Não gostamos de interromper outros que estão falando, e nós não gostamos de ser interrompidos.
  • Nós gostamos de operar independentemente, e não como parte de uma equipe. Não nos force a interagir ou competir com os outros, a fim de participar no seu programa.
  • Introvertidos preferem lidar com as pessoas que já têm um relacionamento. Nos leva um tempo para conhecer e deixar você nos conhecer. A internet é uma excelente forma de um introvertido a se familiarizar com você e se sentir confortável interagindo.
  • Se você tem um produto e deseja que um introvertido experimente, ele ficará fora e irá fazer tudo sozinho, em vez de na frente de alguém. Vamos querer explorar e errar com o produto sobre a nossa própria ótica antes, e não com alguém nos assistindo .
  • Aprendemos melhor, fiscalizando e mentalmente ensaiando. Forneça o manual e a lista das habilidades que precisamos para desenvolver para sermos bem sucedidos.
  • Respeite a nossa necessidade de privacidade e espaço pessoal. Dê-nos a opção de auto-identificação com seu grupo ou programa - nós podemos não querer revelar a nossa participação.
  • Pelo fato de Introvertidos estarem mais motivados internamente, não sucumbem facilmente à pressão dos pares ou a seguir as tendências. O fato de que todo mundo está fazendo algo não necessariamente nos faz querer fazê-lo.

Espero que eu não tenha me alongado muito, e também, de não ter feito muitas generalizações a partir da minha própria experiência, assumindo que a maioria dos introvertidos sentem da mesma maneira. Se você é um introvertido, nos informe se essas dicas são verdadeiras para você.

A maioria dos comerciantes e vendedores são pessoas extrovertidas. Não esqueçam de nós, introvertidos, e vocês serão muito mais bem sucedidos!

Obrigado!

Lilian Abramovitch

Comprometida com o mundo! Empresária, Consultora, Trend Watcher e Arquiteta. Especialista nas áreas de gestão, marketing, planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e análise de mercado. Pós-graduada em Marketing e Web design. É mestre em planejamento pleno e construção de cidades pelo TECHNION, Instituto de Tecnologia de Israel. Após quase 20 anos vivendo em Israel, volta ao Brasil, e em 2004, abre a empresa de Comunicação Integrada, Marketing e Planejamento Estratégico, Caravana Produções, com sede em Brasília e atuando em todo o país. Hoje é uma das consultoras da ABRAMOVITCH Consultores Associados, e da ALIAH - Soluções Empresariais para a Saúde, com projetos, cursos e workshops em todo Brasil.http://cafecombusiness.blogspot.com##lilian@portalaliah.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com