Gestão Pessoal - Comportamentos para criar a vida que você quer Santa Maria, Rio Grande do Sul

A chave do sucesso reside na forma como você cria uma "atitude de sucesso". O sucesso é medido pelo nível de satisfação que você tem naquilo que escolheu, pelo que lutou e conseguiu. Veja dicas de como alcancar o sucesso.

State Capital Assessoria Ltda
(51) 3328-0049
av Carlos Gomes, 466, Auxiliadora
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Suportec Consultoria de Sistemas e Representação Ltda
(51) 3331-3057
r Teresinha,Sta, 400, Farroupilha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Porto Press Comunicação e Marketing Ltda
(51) 3233-3849
r José de Alencar, 207, An 2 Sl 206, Menino Deus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Nardon Nasi & Cia Auditores Independentes
(51) 3342-9388
r Couto de Magalhães,Gal, 1079, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
JPC Soluções Corporativas
(51) 3029-8883
pça Osvaldo Cruz, 15, Sl 1301, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Mynarski & Associados Ltda
8005-59393
r Anita Garibaldi, 110, Mont Serrat
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Stefanini IT Solutions
(51) 3018-9602
av Alberto Bins, 789, An 7, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Afisckon Contabilidade e Assessoria Ltda
(51) 3349-2800
r Aliança, 55, Jd Lindóia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Viaflow Consultoria e Sistemas Ltda
(51) 3012-4100
r Olavo Bilac, 836, An 1 Sl 102, Azenha
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Marpa Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda
(51) 3022-5555
r Vinte e Quatro de Outubro, 1681, An 10 Cj 1008, Independência
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Gestão Pessoal - Comportamentos para criar a vida que você quer

A chave do sucesso reside na forma como você cria uma "atitude de sucesso". Meus estudos têm mostrado que combinado com a atitude correta, há sete comportamentos que todas as pessoas bem sucedidas exposição.

1. Egoísmo

Quando falo de pessoas egoístas que foram bem sucedidas, não me refiro ao comportamento infantil onde tudo é "meu, meu, meu." Refiro-me a amadurecer um egoísmo que lhes permita tomar decisões com base nos resultados que pretendem vivenciar.

Ser egoísta é perguntar-se: Como faço para aproveitar o meu tempo, energia e dinheiro, por isso, somente gasto meu tempo com coisas que vão levar-me mais perto de minhas metas? 

Você pode definir o tipo de vida que você deseja criar, é muito difícil de ser egoísta. Pode definir a vida através da criação de uma visão pessoal e das declarações dos objetivos que deseja. Após a sua visão pessoal e da declaração completa, crie metas bem definidas. 

Após a definição de suas reais metas, tenha seus objetivos pessoais definidos, você sabe o tipo de vida que você quer, e você está pronto para procurar e atender as pessoas que podem levá-lo até lá.

2. Foco

É muito difícil ser focado, se você não sabe onde está indo. O dicionário define como foco "fechar, estreitar, atenção, concentração". Sem uma perspectiva clara que não pode incidir sobre o resultado desejado. É muito fácil tornar-se distraído e inconsistente. Quando você compreender o que é ser egoísta, você gera um foco, um claro sentido de propósito.

3. Disciplina

Disciplina é o resultado de um comportamento de formação e auto-controle. Você é egoísta e centrado, e agora você tem uma nova arma no seu arsenal: disciplina. Sua mente é feita para realizações. Você está decidido a alcançar suas metas.

Ser disciplinado significa que você não vai abandonar seus objetivos. Uma vez que você está criando a vida que você deseja, a disciplina é outra ferramenta de seu sucesso. 

A experiência ensinou-me que por ser disciplinada, você pode não obter as coisas facilmente, não tire o foco do seu alvo, aconteça o que acontecer.

4. Persistência

Persistência pode ser definida como a continuação de um efeito e após a causa é removida. O momento decisivo ideal é causado para criar a sua vida que você imaginou. Sua persistência permite que você veja estes obstáculos não como problemas, mas como oportunidades. Afinal, se fosse fácil, qualquer pessoa poderia realizar o que você estiver realizando. Mas nem todos estão no campo de batalha como você. 

Você sabe que a sua persistência é o que impulsiona você ir frente. Você vai encontrar uma maneira de contornar qualquer obstáculo.

5. Propriedade

Propriedade é estar tomando o direito à posse de uma coisa. Estes são os seus sonhos, seus objetivos, e sua vida, se você não tomar posse para alcançar seus sonhos, quem o fará? 

"Há apenas duas emoções no mercado: a esperança e medo. O problema é que você tem esperança quando você deve temer, e você tem medo quando você deve esperar." (Jessé Livermore).

Mas não você. Seu temor é motivação para seguir em frente, porque você aprendeu que quando você agir, você obtém resultados. Tomando posse é a mudança de tomada de mudar a avançar, mudando comportamentos que não estão a funcionar, possivelmente mudar seus amigos que não o compreendem, lidar com o mundo como ele é e não como você deseja que ele seja.

6. Orientação para Resultados

Os resultados vão terminar de uma determinada maneira. Você define os seus objetivos e os resultados que pretende alcançar. Porque você tomou posse, agora você tem o poder de criar os seus resultados desejados. 

Quando você não obtiver os resultados desejados, você persista, a propriedade é o foco, e de disciplina são suas habilidades, a unidade, à vontade, o conhecimento e o roteiro, que o levará até onde você quer ir. Os resultados são simplesmente uma forma de medir o seu sucesso. 

7. Foco em Pessoas

Qualquer pessoa compreende que o sucesso vem com o seu sucesso e através de outras pessoas. Uma pessoa bem sucedida irá reconhecer esses indivíduos e apreciá-los pela sua contribuição e os resultados. 

Sabemos que sucesso para uma pessoa não é sucesso para outra. O sucesso é medido pelo nível de satisfação que você tem naquilo que escolheu, pelo que lutou e conseguiu.

Como também sabemos que falar, escrever é fácil, o que falta realmente aos seres humanos é uma pequena, mas definitiva palavra que lhe dará o caminho da sua vida: AÇÂO.

Sandra Regina da Luz Inácio

•PhD em Administração de Empresas pela Flórida Christian University (EUA)•PhD em Psicologia Clínica pela Flórida Christian University (EUA)•Psicanalista e Diretora de Assessoria Geral da Sociedade de Psicanálise Transcendental.•Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Estratégias de Marketing em Turismo e Hotelaria, MBA em Gestão de Pessoas e Especialista em Informática Gerencial.•Psicanalista voluntária na Casa de Apoio à Criança Carente com Câncer e na Universidade da Terceira Idade.•Professora da FGV do Rio de Janeiro e de mais 03 universidades.•Empresária no ramo moveleiro•Responsável e Membro do Conselho Editorial da Revista Empresa Familiar.•Coordenadora do grupo de Excelência de Empresa Familiar do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA.•Diretora da DS Consultoria S/S Ltda, especializada em Empresas Familiares.•Conciliadora, Mediadora e Árbitra Empresarial.•Membro do Conselho Editorial e responsável pela Revista Empresa Familiar.•Autora do livro O Perfil do Empreendedor e co-autora do livro Empresa Familiar: Conflitos e Soluções, juntamente com Domingos Ricca, Roberto Gonzalez e José Bernardo Enéas Oliveira.•Vários artigos publicados na área de Administração e Psicanálise em revistas especializadas.e-mail:sandra@empresafamiliar.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com