Entenda sobre perfumes Dourados, Mato Grosso do Sul

Inicialmente os perfumes tinham como base os extratos de especiarias e ervas. Compreenda os processos de fabricação usados para a obtenção das fragrâncias. O autor classifica alguns aromas para tentar categorizar os perfumes.

Shop Capas & Brindes
(67) 3325-8500
av Fernando Corrêa Costa, 770 Centro
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Ag Brindes
(67) 3387-8571
r Cassiano Gabus Mendes, 45residencial Betaville
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Sun Fish Brasil
(67) 3385-5458
r Iemanjá, 1316 Jardim Aerorancho
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Inovar Presentes Experiências
(67) 3387-7059
Rua Flavio de Matos
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
 
CG Dourado Brindes Promocionais
(67) 3382-7888
av Calógeras, 2653
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Cecílio Brindes
(67) 3342-1643
r Progresso, 404 Vila Progresso
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
MM Brindes & Cópias
(67) 3346-2581
av das Bandeiras, 2632
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Só Brindes Brinde Promocionais
(67) 3355-5464
r Oliva Enciso, 29 Conjuntoresidencial
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Sub Art's Brindes e Embalagens
(67) 3380-4311
r Mirim, 276 Guanandi
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Brindes VR
(67) 9237-9019
r das Nações Unidas, 1113 Monte Castelo
Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Entenda sobre perfumes

A palavra perfume vem do latim `per fumum` que significa através do fumo. A arte de produzir os perfumes conhecida como perfumaria, é uma arte bem antiga, datando de mais de quatro mil anos. Interessante notar que os perfumes mais antigos não tinham a sua origem das flores. Em lugar das flores eles tinham como base os extratos das especiarias e das ervas. Alguns dos mais populares eram: a amêndoa, o myrtle, a bergamota, o coentro, etc.

Os perfumes modernos atuais são muito mais complicados. Graças ao avanço da tecnologia da fabricação do perfume, a sua produção é considerada agora uma ciência complexa e uma obra de arte. Freqüentemente é muito difícil mesmo para um perito saber corretamente quais os conteúdos de um determinado perfume. Com freqüência pode haver uma centena de misturas de aromas em apenas um perfume. Os fabricantes de perfume gostam de manter em segredo as suas fórmulas de produção de perfume. Mesmo que os ingredientes sejam publicados, os processos químicos podem ser tão complexos que é quase impossível reproduzir o mesmo aroma facilmente.

A complicada estrutura do perfume faz com que seja extremamente difícil categorizar um perfume atualmente. Muitas vezes um perfume não pode ser classificado em nenhuma família simplesmente porque ele contém uma essência de aromas muito variados. Um dos métodos mais modernos de classificar um perfume é pelo uso do conceito da fragrância que foi desenvolvido para ter uma classificação mais simples e ajudar a explicar a relação entre os diferentes grupos.

Um dos métodos mais eficazes de conhecer melhor sobre um perfume é procurar entender a qual família o perfume pertence, conhecendo o seu nível de concentração como também as notas da sua essência. Pode-se dizer que estas são as propriedades básicas que descrevem a natureza de qualquer perfume, independentemente dos ingredientes usados.

Os perfumes vêm em uma vasta escala de preços, e você pode escolher entre uma larga variedade em cada categoria de preço. Normalmente os preços variam dependendo de vários fatores incluindo os ingredientes usados, a estabilidade e naturalmente a marca do perfume. Entretanto, apesar do fato de que os perfumes são difíceis de serem copiados tanto na sua composição como no seu cheiro, há muitos produtos artificiais sendo vendidos no mercado também, onde você vai encontrar produtos artificiais sendo vendidos com os nomes das grandes marcas de perfumes.

De modo que é extremamente importante que quando você for comprar um perfume você fique bem alerta quanto ao cheiro da essência, e não apenas pela marca famosa do produto. Muitas vezes torna-se difícil para uma pessoa comum julgar a qualidade real do perfume. O perfume pode parecer real e você pode ficar fascinado pelo cheiro e por uma embalagem sofisticada, apenas para depois ficar sabendo que o perfume fica muito pouco tempo na pele.

A compra de um bom perfume é necessária não apenas pelo fato de ele ser algumas vezes extremamente caro, mas também pelo fato de que quando você compra um frasco de perfume, você geralmente continua usando por muitos anos. Uma boa escolha significa que você vai ter um cheiro agradável em inúmeras ocasiões, pelas próximas gerações.

Os perfumes também são presentes surpreendentes, embora não é sempre muito seguro selecionar um perfume para alguém que você conhece, pode acontecer que esse perfume seja maravilhoso para você e pode ter um cheiro desagradável para a outra pessoa.

As vezes os perfumes são coisas complicadas de se tratar, mas a melhor parte disso é que no final, todo o trabalho envolvido parece ser recompensado quando você vai a uma reunião social e as pessoas lhe cumprimentam e comentam como você cheira bem!

Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/perfume-fragrancia.php

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com