Elimine calorias nos afazeres de casa Ji-Paraná, Rondônia

Quem disse que cuidar dos afazeres da casa não queima caloria? A atividade doméstica pode ser comparada aos exercícios funcionais, que foram desenvolvidos para melhorar as atividades rotineiras. Saiba mais no artigo abaixo.

Win Academia
(69) 3223-7556
r Abunã, 1457 Olaria
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Academia Geo Training
(69) 3225-7199
r Júlio Castilho, 135 Centro
Porto Velho, Rondônia

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Casa das Esteiras
(69) 3026-7389
r José Patrocínio, 544 Centro
Porto Velho, Rondônia

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Academia Atletica
(69) 3221-1090
av Carlos Gomes, 2480são Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

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Academia Metropolisa
(69) 3221-0293
av Calama, 2363 São João Bosco
Porto Velho, Rondônia

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Boa Forma Personal Star Academic
(69) 3229-0220
av Amazonas, 3725 Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

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CORPO PERFEITO ACADEMIA LTDA
(69) 9983-5076
RUA TABAJARA 2.190 BAIRRO SÃO JOÃO BOSCO
PORTO VELHO, Rondônia
 
Academia de Ginástica Mahatma
(69) 3223-1677
av Pinheiro Machado, 2040 B. São Cristovão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clínica do Movimento
06934231561
Rua 22 de novembro, 867, sala 2, casa preta. Próximo ao CCAA.
Ji-Paraná, Rondônia
 
Academia Athletics
(69) 3221-1090
r Gonçalves Dias, 250 B. Centro
Porto Velho, Rondônia

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Elimine calorias nos afazeres de casa

Quem disse que cuidar dos afazeres da casa não queima caloria?

Lavar, passar, cozinhar, limpar o chão, esticar as roupas... Enfim, não importa qual a atividade que você tenha que fazer dentro da sua casa, essa malhação informal pode te ajudar a eliminar alguma caloria. O DNA Mulher, sabendo da rotina alucinante das mulheres de hoje, foi atrás de profissionais para tentar descobrir se apenas arrumar a casa, lavar as roupas e limpar o chão são suficientes para manter a boa forma.

“Claro que toda atividade física é válida, assim como o trabalho doméstico, onde existe um gasto calórico. Só que para obter resultados eficientes, como perda de peso real e significativa, essa atividade é insuficiente”, explica a personal trainer Gislene Fernandes Rocha. “É necessário que as mulheres façam também uma academia, ou simplesmente uma caminhada, no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos seguidos”, completa.

A atividade doméstica pode ser comparada aos exercícios funcionais, que foram desenvolvidos para melhorar as atividades rotineiras. “Os exercícios funcionais servem para compensar a fadiga, na maioria das vezes exercida em apenas um dos membros, como carregar uma sacola ou limpar uma janela. Eles exercitam o corpo de uma forma geral, evitando o desgaste inapropriado dos braços, pernas e coluna”, ressalta Gislene.

Cuidados em casa

Mesmo se exercitando em casa e gastando poucas calorias, a atenção com seu corpo e postura não pode ser deixada de lado. “É muito importante tomar cuidado com a coluna durante as atividades. Quando for passar o aspirador ou varrer a casa, mantenha a coluna ereta, ao agachar, flexione os joelhos e flexione o abdôme sempre, para enrijecer o músculo da barriga”, aconselha a personal trainer.

Cuidar da casa é inevitável, e não é toda hora que se pode contar com alguém que vá fazer isso por você. Mas lembre-se: se iludir com a idéia de que só os trabalhos domésticos a manterão em forma não é uma boa idéia. Em média, você perderá apenas 180 calorias com essas atividades, e o corpo lindo e saudável que você tanto almeja, não aparecerá. Portanto, tente manter uma alimentação leve e exercícios físicos pelo menos três vezes por semana. Com certeza, você terá a garantia de um ótimo resultado!

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