Dicas para eficiência do website Araçatuba, São Paulo

Valorize a aparência e navegação do seu website. Invista em layouts eficientes e fidelize usuários. Aprenda como reter a atenção dos internautas e melhorar a visibilidade de produtos e serviços oferecidos online.

BC&C Comunicação e Design S/C Ltda
(12) 3916-6100
av Andrômeda, 3509, Tr Sl 2, Bsq dos Eucaliptos
São José dos Campos, São Paulo

Dados Divulgados por
CONECTIUM SOLUÇÕES WEB
(11) 4412-1389
www.conectium.net.br
Atibaia, São Paulo
 
GSP1-Escola de Música
(13) 3591-3703
Av: Pres. Costa e Silva, 598 sala 302
Praia Grande, São Paulo
 
AC Publicidade
(19) 3232-1188
r César Bierrembach,Dr, 67, Centro
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Artmaker Sorocaba Ltda
(15) 3414-0000
r José Maria Hannickel, 398, Jd Portal da Colina
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
MASTER IMPRESSO EM GERAL
(12) 8858-0387
rua roberto baranov 350
são josé dos campos, São Paulo
 
Ecole Propaganda - Impressão Digital
(11) 4704-2889
Rua Luiz Almeida de Carvalhor, 251
Embu das Artes, São Paulo
 
E&E cabeleireiros
41486953 - 61884288
AV.Prof.joaquim barreto
cotia, São Paulo
 
ISSO É Tecnologia
(11) 6738-1313
Av. Antonieta, 519
Guarulhos, São Paulo
 
Wall Propaganda
(19) 3201-6752
av Jorge Tibiriça, 1124
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dicas para eficiência do website

Não basta apenas ter um produto. É preciso saber como vendê-lo. A seguir dicas importantes para que seu visitante entre e PERMANEÇA em seu web site.

O tempo que sua página leva para carregar deve ser o mínimo possível
Você pode simplesmente usar uma conexão discada ou serviços específicos para testar o tempo que seu web site leva para abrir. Há serviços na Internet que permitem verificar seu web site, testar o funcionamento de links e se suas imagens precisam ser diminuídas.

Falando em imagens, este é normalmente o elemento que causa a demora para abrir uma página. Se você puder reduzir o tamanho das imagens sem alterar sua qualidade, isso irá melhorar muito o tempo de carregamento de sua página.

Seu mini site deve aparecer bem em todas as resoluções de monitores
Uma coisa que você deve sempre lembrar é daquela pessoa que tem um monitor 12" 640x480 ou um de 800x600. Se você fizer um web site com pixels fixos (tipo 700x600) estas pessoas vão ver uma barra de rolagem horizontal enorme e sua página ficará horrível. Isso é muito chato e a última coisa que você quer é chatear seus visitantes.

Não maltrate os olhos dos seus visitantes
Certifique-se de que o tamanho e tipo de fonte são realmente fáceis de se ler. Mantenha em mente que é mais difícil para os olhos lerem em uma tela de computador do que em páginas impressas.

Outro ponto é a disponibilidade da fonte, se você usa uma fonte que não está disponível no computador de seus leitores, a fonte padrão do navegador irá substituí-la e a página não ficará do jeito que você quer que fique. Você também pode dividir textos longos em parágrafos curtos e frases pequenas facilitando a leitura.

Torne a navegação do seu mini site simples
O sistema de navegação do seu site deve ser óbvio, simples e uniforme de página para página. A chave aqui é que você deve estar preparado para predizer o que seus visitantes querem do seu web site e servi-los com um formato simples de página.

Não invente. Um texto simples com links em ordem vertical ou horizontal funcionam perfeitamente. Então faça botões que realmente funcionam como um todo.

O layout de seu mini site deve fazer sua parte
Mesmo sem precisar ler uma linha do texto sequer, seu site deve passar uma mensagem através de sua aparência.

Você já reparou que os web sites do governo são de aparência fria? Talvez seja por causa da função que eles exercem. Certifique-se de que o tema do seu web site seja facilmente notado apenas pelo layout e design.

Atente-se para as "pequenas coisas"
Alguma vez você ouviu alguém dizendo que "as pequenas coisas são as que realmente importam"? Algumas dessas "pequenas coisas" podem salvar a aparência profissional de seu web site. Alguns pontos:

Não use um contador de visitas visível
Exceto se você quiser mostrar o quão popular é sua página, isso deve ser mantido em segredo. Um número enorme no fim da página dá impressão que você ainda está nos anos 80 (tudo com cores florescentes e brilhantes).

Faça seu web site "escaneável"
A maioria dos internautas irá dar uma "rápida escaneada" em seu web site antes de se convencerem de que vale à pena ler todo o conteúdo. Isso significa que você deve enfatizar (use os recursos Negrito, cores diferentes, texto sublinhado e cabeçalhos apropriados) em pontos altos de seu web site.

Bruna Oliveira

Web Designer, especializada em eCommerce e Infonegócio (Negócio Online)

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com