Dicas Para Manter A Pele Sempre Bonita Balneário Camboriú, Santa Catarina

Aprenda varias dicas de como manter a pele sempre limpa e bonita. Esta você já está cansada de saber: dormir pelo menos oito horas por dia é fundamental. Saiba mais dicas no artigo abaixo.

Daniela Longhi de Castro
(47) 3366-0334
Avenida Alvin Bauer 810 - 1° Andar
Balneario Camboriu, Santa Catarina
Especialidade
Medicina de Família e Comunidade

Dados Divulgados por
Francisco Salvador Brod Lino
(47) 3336-4660
Rua Capitão Santos 75
Blumenau, Santa Catarina
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Nicolau Heuko Filho
3224-9755
Av Osmar Cunha 217
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Fernando Graca Aranha
3212-5000
Av Trompowsky 399
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Genesis Laboratorio Clinico
(48) 3028-2882
Prefeito Osmar Cunha 486 - Sala 03
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Glauber Mathias
(47) 3349-3892
Rua Dr. Reinaldo Schmithausen 1178 (sl 11)
Itajai, Santa Catarina
Especialidade
Cirurgia Cranio-Maxilo-Facial

Dados Divulgados por
Zulmar Vieira Coutinho
3223-1317
Rua Jose Boiteux 34
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Hemos Medicina Laboratorial Avancada
(47) 3041-9919
Alameda Rio Branco 680
Blumenau, Santa Catarina
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Omar Cesar Ferreira de Castro
Av. Pref. Osmar Cunha 183 - Centro
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Daniella Serafin Couto Vieira
3224-7004
Rua Menino Deus 376
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dicas Para Manter A Pele Sempre Bonita

6 maneiras de deletar as olheiras

1. Precisou disfarçar as olheiras, mas não quer ficar com cara de tia?
Deixe seu corretivo mais claro e fluido misturando-o com um pouco de hidratante.

2. Amenize as olheiras com compressas de camomila.
Prepare um chá bem concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer.Espalhe no algodão e coloque as compressas sobre os olhos durante 15 minutos. De preferência, faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.

3. Esta você já está cansada de saber: dormir pelo menos oito horas por dia é fundamental.

4. Tem exercício contra olheira: lentamente, force os olhos para o teto e volte a olhar para a frente. "Faça cinco repetições, cinco vezes ao dia", ensina a esteticista Roseli Siqueira.

5. Aqui vai uma boa receita de máscara para clarear a região dos olhos: bata um punhado de salsinha com um pouco de soro fisiológico. Misture 2 colheres do preparado a 2 colheres de iogurte natural. Passe ao redor dos olhos, cubra com uma gaze e, em seguida, ponha mais um tanto do creme e cubra novamente com outro pedaço de gaze.

6. Não tem iogurte em casa? Então amasse 5 folhas de alface bem lavadas, aplique ao redor dos olhos e deixe agir por 20 minutos. Também é ótimo contra olheiras e inchaço.

17 maneiras de evitar e disfarçar as espinhas

1. Nunca esqueça de remover a maquiagem, por menos que você use. Os produtos entopem os poros e podem gerar espinhas.

2. O removedor de maquiagem acabou? Passe no rosto um algodão com um pouco de hidratante. Depois, lave com sabonete neutro para tirar o excesso de oleosidade do creme.

3. Evite espremer uma espinha, a qualquer custo. Saia da frente do espelho, respire fundo, mas tire a mão daí. A espinha some, mas a cicatriz fica. Em vez de mexer, aplique um produto secativo, que acelera sua maturação.

4. Apesar de ajudar muito, a limpeza de pele não deve ser feita quando as espinhas estiverem no auge da inflamação - quando cutucá-las pode piorar ainda mais a situação.

5. Se você já não agüenta mais e resolveu espremer, pelo menos faça direito: quando a espinha estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável. Depois molhe um algodão com água morna e coloque em cima. "Então enrole os dedos em uma gaze e pressione de baixo para cima, com os dedos afastados da região machucada", ensina a dermatologista Rosemari Mazzuco. Por fim, use um cotonete com álcool para desinfetar. Importante: use uma agulha para cada espinha e, depois, jogue fora.

6. Agora é sério: aquelas espinhas que não ficam debaixo da pele, sem estourar e doendo horrores, não devem ser manipuladas de jeito nenhum - podem virar uma inflamação brava.

7. Tire o cabelo da cara. Quando você usa franja ou vive com o cabelo caindo no rosto, a oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica mais sujeita às espinhas.

8. Vitaminas regulam a oleosidade da pele, sabia? As melhores são as do complexo B, presentes nos cereais e nas carnes magras. Mas não vale tomar suplementos: doses altas demais causam o efeito inverso, ou seja, o aparecimento de espinhas.

9. Capriche no consumo de verduras de cor verde-escura, como brócolis e espinafre. Elas são ricas em vitamina A, que reduz a produção de sebo.

10. Comeu chocolate e, no dia seguinte, lá estão elas? Então modere no consumo desses e de outros alimentos gordurosos. Não existe nada comprovado cientificamente, mas contra fatos não há argumentos, certo?

11. Uma espinha horrorosa apareceu bem no dia que você ia sair com aquele cara gato? "Para disfarçá-la, faça uma compressa envolvendo o gelo num pano limpo", ensina a dermatologista Sandra Enner. "Isso alivia a vermelhidão. Depois, é só dar uma disfarçada com um corretivo."

12. Compressas de camomila também são ótimas para acne. "Elas têm efeito antiinflamatório e melhoram o aspecto das espinhas", garante a dermatologista Rosemari Mazzuco.

13. Antes de dormir, passe um pouco de própolis com um algodão sobre os pontos de acne. Tem que ser à noite, pois sob o sol ele pode manchar a pele.

14. Se o travesseiro acordou sujo, troque a fronha. O pus das espinhas pode infectar outras partes do rosto.

15. Pele oleosa tem baixa resistência. Tudo pode infectá-la, e daí já viu: espinhas. Antes de tocar o rosto, certifique-se de que suas mãos estejam bem limpas.

16. Fuja do sol. A primeira impressão é que a pele fica sequinha. Mas o sol estimula a produção de sebo e bastam duas semanas para uma pele gordurosa e cheia de espinhas aparecer.

17. Evite fast-food, pois alto teor de sal e iodo tem ação irritante na pele, podendo desencadear ou piorar a acne.

6 maneiras de combater os cravos

1. Anote a receita: 1 colher de chá de fubá + 1 colher de chá de caulim (encontrado nas farmácias) + 1 colher de camomila.
Passe no rosto em movimentos circulares, enxágüe e você tem uma sessão eficientíssima de limpeza superficial dos pontos pretos.

2. As tiras adesivas contra cravos ajudam bastante. "Além da ação mecânica, têm substâncias que derretem o sebo", diz Patrícia Rittes, dermatologista. Mas não abuse, pois o uso freqüente pode irritar a pele.

3. Comida muito salgada não faz nada bem para a pele. O excesso de iodo pode acentuar o aparecimento de cravos em quem tem tendência à acne.

4. No final do dia, após lavar o rosto com um sabonete neutro, passe uma gaze embebida em uma solução de uma colher de álcool de cereais (encontrado em farmácias) misturada em 1/2 litro de água filtrada. "Serve para desengordurar a pele", explica a dermatologista Valéria Petri.

5. Condicionadores, principalmente os sem enxágüe, podem causar cravos. Evite passá-los na parte de cima do cabelo para poupar a testa.

6. Limpeza caprichada

• Nunca é bom cutucar a pele. Mas, se os cravos forem pretinhos, dá para tentar limpá-los em casa, como ensina a dermatologista Marina Odo.

• Coloque uma toalha morna sobre o nariz e deixe por 20 minutos, para amolecer os cravos.

• Com as mãos muito limpas e um pedaço de algodão entre os dedos, aperte delicadamente a ponta do cravo, até sair.

• Lave o rosto com um sabonete antiacne para fechar o poro.

11 maneiras de deixar a pele menos oleosa

1. Lave o rosto de duas a três vezes por dia, mas não mais que isso. Muitas lavagens diárias retiram a proteção natural da pele e fazem as glândulas fabricar muito mais óleo para suprir a carência.

2. Qual é a temperatura ideal da água? "Fria", responde Rosemari Mazzuco. Quanto mais quente, mais óleo a pele produz.

3. Usar uma loção adstringente é uma boa opção para limpar, fechar os poros e hidratar a pele sem deixá-la melada. Mas cuidado com as que contêm álcool. "Ele resseca a pele, que reage e fica ainda mais oleosa", diz o dermatologista Marcelo Bellini.

4. Tente trocar os produtos se sentir que eles não fazem efeito - a pele pode reagir bem à novidade.

5. Antes de se maquiar, lave o rosto com um pouco de soro fisiológico gelado. Essa é a dica do maquiador Ton Reis. "Ele refresca a pele e diminui a oleosidade, fazendo a maquiagem durar mais", explica.

6. Esfoliar a pele duas vezes por semana ajuda a remover as células mortas e deixa o rosto mais limpo e bonito. Bata no liquidificador as sementes de 2 papaias com 3 colheres de sopa de mel e massageie a mistura no rosto. Além de barato, é superfácil de fazer e funciona.

7. Outra solução caseira. Bata hortelã com água gelada e passe no rosto com algodão. Essa mistura ajuda a fechar os poros e diminuir a oleosidade e o brilho da pele.

8. Sabonetes com enxofre e ácido salicílico são ótimos para peles oleosas. Use duas vezes ao dia.

9. Para uma limpeza caprichada, use uma escova de dentes macia. Esfregue as cerdas em um sabonete neutro e passe de leve no rosto, em movimentos circulares. "Isso remove a oleosidade e os resquícios de pele velha", ensina a esteticista Roseli Siqueira. Faça-a duas vezes na semana.

10. Não esqueça de lavar bem a região das orelhas. Ela acumula muita oleosidade, que pode acabar passando para a sua pele.

11. Esta é específica para peles sensíveis e oleosas: uma vez por semana, bata claras em neve, aplique no rosto e deixe secar. Enxágüe depois de 15 minutos.

10 cuidados básicos

1. Nunca, mas nunca mesmo, deixe de usar protetor solar: eles são fundamentais para prevenir problemas futuros e rugas, que agora não incomodam, mas que um dia vão perturbar bastante... Está certo, eles aumentam, sim, a oleosidade da pele. Então, escolha um oil free e, ao chegar em casa, capriche na limpeza da pele.

2. Bobeou ao sol e o rosto ficou inchado e vermelho como um pimentão? Agora que o estrago está feito, faça compressas de gelo no rosto ou lave com água bem gelada. Depois, use hidratante à base de aloe vera.

3. Escolha os produtos certos para o seu tipo de pele. Isso faz toda a diferença. Peles sensíveis pedem camomila, arnica e calêndula; para peles ressecadas, o bom é usar produtos com lanolina, óleo de amêndoas, leite, germe de trigo e ginseng; para peles oleosas, azuleno, mentol ou ácido salicílico; peles normais respondem bem a própolis, rosa mosqueta, vitaminas D e A e óleo de cereja.

4. Quer deixar a pele macia e hidratada? Misture 2 colheres de sopa de fubá em 3 colheres de sopa de água. Passe no rosto. Aguarde 15 minutos e enxágüe. É fazer para crer.

5. Beba muita água. Ela hidrata e mantém o pH da pele balanceado.

6. Aposta da cromoterapia para pele legal: deixe uma luzinha verde ou azul ligada no seu quarto à noite, enquanto você dorme.

7. Disciplina é fundamental. Você não toma banho, escova os dentes e penteia o cabelo todos os dias? Habitue-se também a limpar a pele. Acredite, ela responde rápido aos bons tratos.

8. O creme que a sua mãe usa no rosto não é bom para você. Produtos formulados para adultos (que estão mais preocupados com as rugas) podem provocar ardor, irritação, vermelhidão e inchaço na sua pele.

9. Beije muuuuito. Momentos de prazer estimulam a circulação sanguínea, facilitando o vaivém de nutrientes e a eliminação de toxinas.

10. Sorria bastante. É comprovado, sorrir só faz bem a saúde, é um excelente exercício facial que auxilia na prevenção de rugas e marcas.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica