Cuidados Básicos Para Manter Seu Carro Em Forma Caxias, Maranhão

Para um bom amante do off-road e trilhas, limpeza e resvisao alinhamento e balanceamento evitando futuros problemas. Saiba de quanto em quanto tempo voce tem que fazer revisao do seu carro. Aprenda mais neste artigo.

Dms Palhano
(99) 521-4322
tv Aarão Reis, 750, Centro
Caxias, Maranhão
 
Miguel R Araújo
(99) 521-4119
tv Caetano Carvalho, 389, Centro
Caxias, Maranhão
 
Edilberto Fernandes de Deus Galvão
(99) 521-1309
tv Aarão Reis, 1522, Centro
Caxias, Maranhão
 
Francisco Orlando M da Silva
(99) 521-3725
Rio Branco, 444, Volta Redonda
Caxias, Maranhão
 
José R Moreira
(99) 521-3880
av Nereu Bittencourt, 152, Centro
Caxias, Maranhão
 
Mc Suely C Costa
(99) 521-2526
pc Gonçalves Dias, 618, a, Centro
Caxias, Maranhão
 
Oficina Caxias
(99) 521-3819
BR, 3140, Caldeiroes Pirajá
Caxias, Maranhão
 
Alenice de Oliveira Tupinambá
(99) 521-3087
Rio Branco, 275, Volta Redonda
Caxias, Maranhão
 
Maria Odete Rodrigues da Silva
(99) 521-1565
tv Djalma Machado, 150, Centro
Caxias, Maranhão
 
Loja Pitanga
(99) 521-3205
pc Gonçalves Dias, 191, Centro
Caxias, Maranhão
 

Cuidados Básicos Para Manter Seu Carro Em Forma

No vocabulário das quatro rodas, alinhamento e balanceamento são palavras presentes em muitas das conversas nas oficinas mecânicas. A importância da regulagem de ambos garante que o automóvel esteja livre das oscilações e vibrações que danificam componentes e incomodam a direção no dia-a-dia. Por isso, as recomendações para que se verifique o alinhamento, por exemplo, sempre apontam os 10 mil quilômetros rodados como o momento certo para procurar o mecânico. Outra hipótese é que se deve alinhar o veículo sempre que haja forte impacto. E é esta segunda possibilidade que ilustra melhor o cuidado que o amante off-road deve ter com o seu 4x4. Porque, se isso já é comum acontecer nas nossas ruas tão esburacadas, imagine em uma trilha cheia de pedra, buraco, areia, terra e água. Para o adepto do off-road, o cuidado é sempre maior. O alinhamento e o balanceamento devem ser feitos sempre após cada trilha percorrida. Com tantos obstáculos a serem enfrentados, o conjunto da suspensão e componentes da direção são sempre mais afetados. No caso do alinhamento, que consiste em manter as rodas dianteiras e traseiras paralelas, qualquer pancada mais forte pode desalinhar o automóvel, danificando pneus, rolamento e terminal de direção.

Mas não são apenas os buracos e lombadas que podem danificar o automóvel. O terreno de uma trilha guarda outras armadilhas para quem quer desbrava-la. Normalmente, pistas de terra levam muitos materiais abrasivos para a roda. Definitivamente, areia e lama não são bem-vindos. Além de afetarem componentes do carro, costuma desbalancear a roda.

Não é raro que os contrapesos que são colocados na roda para compensar o lado menos leve do carro se percam na atividade off-road. Recomenda-se, inclusive, que o trilheiro escolha pesos que sejam autocolantes em vez dos que são presos com garras. Apesar de um pouco mais caros, os adesivos (como os utilizado em rodas de liga leve) não se soltam com facilidade em terrenos com muitas pedras, areia, lama e outras coisinhas que você encontrará nas melhores trilhas do pais.

Ou seja, para um bom amante do off-road, limpeza e revisão de alinhamento e balanceamento a cada trilha deixarão o 4x4 mais seguro, evitando futuros problemas.

Matéria publicada originalmente na revista "Giro & Aventura • edição n° 5 • 2007"

Veja também:http://expressrodas.blogspot.com/2009/05/trilhas-cuidados-basicos-http://www.expressrodas.com/lojas.htm

Bira

Funcionario da Empresa Express Rodas, interessado em automóveis, novidades, tecnologias, e tudo que for relacionado a carros

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