Conheça-se Por Meio de Sua Mesa de Trabalho Simões Filho, Bahia

Conhecer, entender e aceitar o ser humano é uma tarefa para toda uma vida e mais algumas encarnações. É mais complicado do que resolver a situação política e social do Brasil e de todos os países que falam língua espanhola nas Américas. Leia mais no artigo abaixo.

Base Comunicação e Planejamento Ltda
(71) 3353-7356
r Antônio Bulcão,Des, 19, An 1, Brotas
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Leiaute Comunicação e Propaganda Ltda
(71) 2106-6900
r Almerindo Rehem,Cel, 126, An 1, Caminho das Árvores
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Engenhonovo Publicidade e Promoção Ltda
(71) 3340-9922
r Frederico Costa, 85, B V Brotas
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
A.m.i.l. Publicidade e Propaganda Ltda
(71) 3341-1605
av Tancredo Neves, 805, Ed Esp Empresa S, Caminho das Árvores
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Propeg Comunicação Ltda
(71) 3338-6155
av Sete de Setembro, 2986, Barra
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Chaves Publicidade Ltda
(71) 3335-3124
r Euricles de Matos, 165, Rio Vermelho
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Accessing Marketing e Comunicação Ltda
(71) 3451-4253
r Metódio Coelho, 91, Prq Bela Vista
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Plural Marketing Promocional Ltda
(71) 3025-5900
r Alceu Amoroso Lima, 314, An 11, Caminho das Árvores
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Link Bagg Comunicação e Propaganda Ltda
(71) 2101-5255
r Teotônio Vilela, 190, An 4 Sl 401, Faz Coutos I
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
SLA Propaganda Ltda
(71) 3339-850
r Macapá, 313, Ondina
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça-se Por Meio de Sua Mesa de Trabalho

Conhecer, entender e aceitar o ser humano é uma tarefa para toda uma vida e mais algumas encarnações. É mais complicado do que resolver a situação política e social do Brasil e de todos os países que falam língua espanhola nas Américas. Agora imagine conhecer uma pessoa através de sua mesa de trabalho?

Por onde começar? Por onde nos guiar? Sempre busco ferramentas para meu autoconhecimento, pois acredito ser um ótimo ponto de partida para poder entender o ser humano. Comecei a observar as mesas de trabalho das pessoas, e como elas podem, de uma certa maneira, ser espelho de suas almas e de suas vidas.

Você já deve ter ouvido no seu trabalho que é necessário trabalhar em equipe, procurando compartilhar experiências e buscando um ambiente de trabalho saudável, sem desavenças. Mas, como é que você vai conseguir fazer isso, se mal conhece o seu companheiro de trabalho, ou de repente, está havendo uma fusão na sua empresa e os seus colegas de trabalho são desconhecidos?

Veja alguns itens nos quais você pode pensar ao analisar a mesa dos seus colegas:

• Você vê sobre a mesa retratos de crianças e de uma mulher ou de um homem, qual a chance de que seja dos filhos e da esposa ou marido do seu colega?

• Se a mesa está em ordem, qual a chance de que seja de uma pessoa organizada, efetiva, tendendo a pontualidade e aos detalhes?

• Se a mesa está em desordem, qual a chance de ser a mesa de uma pessoa criativa, desapegada, desorganizada e intuitiva?

• Há uma Bíblia sobre a mesa, qual é a chance desta pessoa ser religiosa e ter muita fé?

• Ao ver objetos pessoais do tipo troféus, medalhas, diplomas ou fotos somente da própria pessoa, que tipos de pensamentos você tem? Trata-se de uma pessoa vaidosa, egoísta ou de uma pessoa com a auto-estima elevada?

• Se você vê várias fotos de seus animais de estimação, qual a chance de ser a mesa de uma pessoa que vive sozinha? De repente, você pode se aproximar mais dela!

• A pessoa quase nunca sai de sua mesa. Qual a chance de ser um artrítico ou ter qualquer outro problema de saúde?

• A pessoa não pára na mesa, qual a chance de ser relações públicas? Ou será que ela gosta mais do social do que de pegar firme no trabalho?

• Você vê uma mesa totalmente impessoal, sem objeto nenhum que caracterize quem a utiliza. Quais as chances da empresa não permitir que o seu colaborador seja ele mesmo? Será que é uma empresa antiquada, que não o valoriza como talento, como pessoa criativa e inteira dentro da organização? Ou será que a mesa é de um colaborador que não quer se envolver com a empresa, que lá está somente trabalhando como um autômato apenas pelo seu salário?

• Se tiver cinzeiro na mesa, qual a chance de que a pessoa seja fumante? Como será a mesa de um simpatizante da ecologia? O que será que podemos entender quando na mesa tem caixas de bombons ou quaisquer outras guloseimas? Será de uma gestante ou de uma gulosa? O que você pensaria sobre as pessoas que têm em suas mesas a presença exagerada de uma parafernália eletrônica?

Enfim, pensou que o mais importante era analisar a mesa do outro não é mesmo? Mas, está na hora de você parar e olhar para a sua mesa, porque você pode pensar uma porção de coisas sobre você, e até mesmo acreditar que você seja assim e que as pessoas o vejam assim, mas a sua mesa pode falar mais e verdadeiramente sobre você.

Chegando em sua mesa de trabalho, dê uma olhada de fora para dentro, como se a mesa fosse de outra pessoa e veja que impressão lhe causa esta mesa e o que você pensaria desta pessoa. Porque isso acontece mesmo, muitas vezes é inevitável e inconsciente. Precisamos aprender a não julgar, mas isto é mais forte do que a gente. Quando entramos em um ambiente, acontece uma série de conexões em nossos registros internos e imediatamente temos várias sensações que chegam a determinar o nosso comportamento.

Às vezes isto que estou lhe dizendo fica mais claro quando vamos até a casa de algumas pessoas, do que propriamente quando vamos até algum escritório. Mas, com certeza, o processo é o mesmo. Por isso as grandes empresas, hoje em dia, têm cuidados e zelam pelo ambiente de trabalho, porque ele tem uma influência muito grande na produtividade, saúde, motivação, criatividade, enfim, no comportamento das pessoas.

Hoje se criou a palavra workplace que se refere justamente a estes estudos. Veja o que diz Liam Spaeth, Manager E-Commerce da Microsoft: “A arte é atualmente parte integral das instalações da Microsoft. Isto reflete a energia de criatividade das pessoas que aqui trabalham. A presença da arte ao redor da empresa fomenta a criatividade, interpretação, inovação e expande o pensar”.

Bem, chegando em seu escritório ou em sua mesa de trabalho, observe com carinho e veja o que sente, o que deve mudar, o que não deve mudar. Afinal, a sua mesa de trabalho tem muito a ver com o seu desempenho e realização, além de oferecer vários elementos para que você descubra mais sobre você mesmo e consiga se conhecer melhor.

Fonte: www.leilanavarro.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente