Conheça os princípios da liderança Araguaína, Tocantins

Saiba diferenciar liderança, autoridade e poder. Compreenda quais são as aptidões de um bom líder. O artigo também descreve técnicas de como motivar as pessoas a serem criativas e produtivas.

Jose Carvalho dos Santos
(63) 3414-2174
av Filadélfia, 568 S Oeste
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Norte
(63) 3415-1797
r 14 Dezembro, 131 s 3 Entrocamento
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
SINE
(63) 3414-2577
av Con João Lima Q 6, s/n lt 1 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Redino Representaçoes
(63) 3421-3425
r José Alencar Q 2, 52 lt 12 Filadelfia
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Mega Card
(63) 3411-1215
r Zico Monteiro Q Área, s/n lt 1/02 s 10 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Rad
(63) 3411-3000
r Imperatriz, 36 Noroeste
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
SEBRAE
(63) 3414-6104
r 1º Janeiro, 1255 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Hojuara Consultoria
(63) 3414-1824
av Tocantins Q 90d, 1043 lt 14 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Joao Luiz
(63) 3415-4404
r 1º Janeiro Q 3, 1064 ap 38 an 2 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Hospital e Maternidade Dom Oriente
(63) 3411-8787
r D Orione, 100 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça os princípios da liderança

Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Autoridade: A habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

Poder: E a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.


O mundo está sofrendo profundas transformações que de uma maneira ou outra estão colocando nossa forma de encarar nossas relações em xeque.


No livro: O Monge e o Executivo existe um ensinamento que indica a todos o poder de se importar com os outros.
É realmente um ensinamento difícil em uma sociedade em que o "eu" se destaca em todos os sentidos, e é, super valorizado.

Na verdade todos sabem, mesmo que intuitivamente, que a minha felicidade está intimamente ligada à felicidade alheia, mas como ainda estamos engatinhando perante as verdades espirituais, acreditando mais na força da matéria do que do espírito, esquecemos nossas obrigações de edificar um mundo melhor.

Vivemos absorvidos em nossas preocupações diárias, e como Greg, o jovem sargento do Exército bastante vaidoso, não conseguimos dar o devido valor as verdades espirituais.
Esquecemos nossa origem, pois as religiões em sua grande maioria cederam lugar a milhares de seitas forjadas por videntes de um olho só, só no dinheiro dos incautos, com profetas da última hora, na maioria leigos que se apresentam como missionários do bem, mas dos bens terrenos.

Deixando a humanidade enfastiada de dogmas e das especulações sem provas é este o estopim para o fortalecimento de teorias materialistas, onde Deus não existe, disto resulta combates recíprocos, que perturbam e confundem o meio social.
O que vemos é a crise moral e a decadência da nossa época, pois o espírito humano se imobilizou durante muito tempo e a sociedade vem mergulhando no materialismo, ou na indiferença.


A chaga da nossa sociedade chama-se egoísmo enquanto cada um não combater esta doença que consome todos os bons sentimentos, vamos ficar dando voltas, em voltas de teorias, filosofias e discursos que só circulam a superfície do problema.

Resumidamente podemos dizer que este é o que o livro tenta ensinar.
Combater o egoísmo, nos doar para ser um verdadeiro líder.


Se o bem é contagioso parece que o mal está tornando-se epidêmico, pois para todos os lados que olhamos só constatamos crimes, corrupção e anarquia generalizada.
Entretanto seguimos alheios a tudo os que vêm ocorrendo sem nos dar conta que mais hoje ou amanhã nosso castelo encantado vai ruir, pois foi construído no terreno pantanoso da indiferença.
E a indiferença não esta nas leis Divinas, pois Deus não nos reuniu para o egoísmo ou a indiferença e sim para o serviço salutar de uns pelos outros.

E o mundo que temos edificando só tem feito mal a nos mesmos, pois é um mundo de maledicência, ciúmes, egoísmo e pensamento voltado só para o eu.
Todos sabem a verdade, mas se não colocamos em prática e o mesmo que não saber, mas vamos ser cobrados por não ter feito as coisas certas.


Já é tempo de despertar e ver que a vida é muito mais do que apenas títulos, carros, festas e etc, não foi só para isto que Deus nos colocou aqui, comer beber e ir ao banheiro, ele nos espera, pois nos somos os que vamos transformar a terra, para isso ele nos colocou aqui.
Somos filhos do criador e dele herdamos o poder de criar, transformar e nutrir, a terra é criação de Deus, com seus oceanos, a fauna marinha, os animais, plantas, ervas as montanhas.
E nossa sociedade com seus carros, internet, celular, prédios e todo avanço tecnológico é criação do Homem, estamos esperando o que para começar a criar o mundo que todos nos acalentamos em nosso intimo de igualdade, liberdade e fraternidade?
Temos primeiro que ser líder de nós mesmos.
Eis o primeiro passo para atingir a verdadeira liderança.
Pense nisso.

Francisco Amado

Editor do site de busca jconexaodesenvolve trabalhos de otimização de websites e comunicação gráfica http://adriloaz.blogspot.com/

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com