Conheça o golpe das agências de modelo Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo

As agências de modelo que cobram pela execução de books profissionais das candidatas, na maioria das vezes, estão aplicando golpes. Elas prometem a contratação da modelo diante do pagamento do book. Compreenda os artifícios escusos para convencer pais e modelos.

Pacores Construções e Serviços Ltda
(283) 522-7720
bc1 Angelo Boss, 5, Baiminas, Cachoeiro do Itapemirim
Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo
 
Ez Cons
(273) 325-3308
r Abiail do Amaral Carneiro, 191, sl 605, Enseada Praia Sua
Vitória, Espírito Santo
 
João M Magnago
(273) 227-7757
r Capitão Domingos Correa da Rocha, 80, sl 317, Itarare
Vitória, Espírito Santo
 
Master Mind Ltda
(273) 324-8581
r Misael Pedreira da Silva, 138, sl 705, Praia Do Sua
Vitória, Espírito Santo
 
Lagrisa Linhares Agro Comercial SA
(273) 373-8282
rdv BR-101, 141000, Km 141
Linhares, Espírito Santo
 
Sanevix Tratamento
(273) 328-4122
r um B, 2, lot 19, Civit
Serra, Espírito Santo
 
Coluna Criativa Comunicação e Asses
(273) 345-6696
r Navegantes, 1801, sl 713, São Pedro
Vitória, Espírito Santo
 
Paulo A Zambe
(273) 222-3618
av Maruipe, 700, sl 3, Fradinhos
Vitória, Espírito Santo
 
Rocha Produções
(273) 345-7355
r Nossa Senhora da Penha, 595, sl 614, Penha
Vitória, Espírito Santo
 
Psicoespaco Ltda
(273) 325-9924
r Capitão Domingos Correa da Rocha, 80, sl 405, Itarare
Vitória, Espírito Santo
 

Conheça o golpe das agências de modelo

RECURSOS HUMANOS

FALSA RECOLOCAÇÃO E GOLPES CONTRA DESEMPREGADOS.- PARTE 2

Falsas Agências de Modelos.

Cada dia mais, em virtude de reportagens exibindo o sucesso de modelos famosas, tanto brasileiras como modelos de outras nacionalidades que fazem sucesso e são constantemente disputadas por empresas, fotógrafos e etc.., o sonho de meninas em tornarem-se modelos famosas começa aos 13 anos. Só que talvez este sonho seja mais dos pais do que propriamente das meninas. Em virtude disso falsas agências estão se aproveitando desse sonho e aplicando golpes, transformando o sonho em um grande pesadelo, mexendo com o físico, mental e até financeiro de meninas e famílias que na maioria das vezes, estão pagando quantias, que farão falta no dia a dia.

Um golpe que causa sérios danos aos candidatos e candidatas à essa profissão de Modelo.

Existem numerosas agências ou supostas agências que publicam anúncios nos jornais e na internet convidando a participar de seleções. Você marca um encontro, eles conversam, pedem um currículo e algumas fotos, ou conforme for, tiram algumas fotos das supostas candidatas e candidatos na hora.

Depois informam que entrarão em contato quando tiverem uma posição. Dias depois entram em contato, falando que foram aprovados na pré-seleção, ou algo parecido, e que agora precisa fazer um book profissional para ter chances entrar no seleto mundo, arrumar trabalhos de bom nível e ganhar bastante dinheiro e fama e até mesmo começar a construir uma carreira internacional. O book tem que ser no padrão da agência, e por isso só eles, ou algum fotógrafo autorizado por eles e que podem fazer. Para fazer isso, obvio, tem um custo variável de R$ 300 até R$ 800 ou mais.

É claro que na esperança de uma carreira, nacional ou internacional, não importa, convencem primeiro as candidatas ou candidatos que existe uma enorme chance sim, só que sem o Book, não é possível vende-las aos clientes. A família, um pouco menos esclarecida, cai no conto e acaba pagando o Book de seus filhos. Não importa como, á vista ou á prazo, o importante é que paguem.

Você faz o book, na esperança de ser a próxima Gisele Bündchen, e nada de trabalhos. Aí dizem que você não foi bem aceita pelos clientes ou algo desse tipo, mas dizem que você não desanime, não desista. O único objetivo, na realidade era pegar o dinheiro do BOOK.

Uma variante ainda mais cruel deste mesmo golpe é aos danos das jovens mães (e pais) que sonham em ver seus lindos filhos atuando como modelos, e conquistando o mundo. O golpe é o mesmo e as técnicas usadas também, pegam pelo lado psicológico.

Algumas agências deste tipo usam com bastante freqüência a tática de informar que já existe trabalho pronto e garantido esperando o/a modelo, mas que isso depende da confecção do book nos padrões da agência, com pagamento adiantado. Este tipo de afirmação normalmente confirma a pouca seriedade da agência e deve ser considerado como um aviso, alerta de tentativa de golpe.

Raciocinem um pouco; se o trabalho já existe então alguém já viu e aprovou o/a modelo, portanto não precisa de book para aquele trabalho. Mesmo que por absurdo, fazer o book seja política da agência, se o trabalho já está praticamente garantido, e o pagamento por esse trabalho também, porque “as agências”, não podem adiantar e descontar os custos desse BOOK no pagamento do trabalho?

As agências sérias, que acredita em você (ou no seu filho) como modelo, fazem o book as suas custas ou aceita inicialmente um book feito por sua conta particular, não insistem para que seja o Book deles. Outra alternativa é fazer o BOOK e deduzir dos pagamentos de futuros trabalhos.

Se alguém tem ou conhece mais situações como esta, gostaria que me enviassem, assim poderemos cada vez mais alertamos todos os leitores.

Vinte anos de experiência na área de Gestão Comercial e Vendas.
Formação em Administração de Empresas e Negócios.
Cursos de Atualização em
ETICA - E -
RECURSOS HUMANOS - Pela FACULDADE GETULIO VARGAS-2008.
Gestão de Conflitos,
Gestão Comercial,
Gestão de Pessoas.
Coordenação de equipes.
Acompanhamento de Desempenho e feedbacks.
Gestão de Grandes Contas.
Fidelização de clientes.
Gestão de Trade Marketing.
Gestão voltada em resultados.
Elaboração e Gestão de Campanhas de divulgação de produtos.

CONSULTORIA EMPRESARIAL.
Contatos, através do

email:nbs.administracao@gmail.com
msn:nbsousa_2005@hotmail.com

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com