Conheça o Renault Symbol Campo Mourão, Paraná

Saiba como é o projeto do Renault Symbol. O sedan da marca Renault é um carro criado para ser mais acessível ao consumidor. Confira mais informações sobre o interior e a performance desse veículo.

Jardim Carvalho Comercio de Veiculos Ltda Me
(42) 3222-2015
av Monteiro Lobato, 60, Jd Carvalho
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Automobille Multimarcas
(45) 3327-1441
av Pres Tancredo Neves, 1575, Centro
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
Cunha Veículos Ltda
(43) 3337-0202
av Salgado Filho, 160, Califórnia
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Ecovel Comercio de Veiculos Ltda
(41) 3383-6464
av Rui Barbosa, 3438, Afonso Pena
São José dos Pinhais, Paraná

Dados Divulgados por
Berte Veículos
(45) 3224-1797
r Carlos Gomes, 2555, Parque São Paulo
Cascavel, Paraná

Dados Divulgados por
D. Manini - Veículos
(44) 3676-1832
pça Gomes Carneiro, 490, Zona VII
Maringá, Paraná

Dados Divulgados por
Agora Veiculos Ltda
(42) 3232-4366
av Monteiro Lobato, 1262, Jd Carvalho
Ponta Grossa, Paraná

Dados Divulgados por
Car Show Veículos Ltda
(43) 3026-5295
av Tiradentes, 2525, Sl 2 Mz, Rodocentro
Londrina, Paraná

Dados Divulgados por
Agua Verde Veiculos e Financiamentos Ltda
(41) 3013-5635
av Floriano Peixoto,Mal, 3194, Tr, Parolin
Curitiba, Paraná

Dados Divulgados por
Armindo Franciscon Revenda
(45) 3028-6090
av Paraná, 1229, Centro
Foz do Iguaçu, Paraná

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça o Renault Symbol

No dia 16/03/2009 foi apresentado oficialmente o Renault Symbol, o mais novo sedan da marca Renault. O Renault Symbol chegou para ocupar o espaço existente entre o Logan e o Mégane, já que o Clio Sedan é um fracasso em vendas. O Renault Symbol chega no mercado brasileiro com preço atraente, custando a partir de R$ 41.490,00 já com bons equipamentos de série. Com a chegada do Renault Symbol, o Clio Sedan sairá de cena, como já era previsto. A vantagem do Renault Symbol é que ele compartilha a plataforma, não encarecendo muito o produto final. O Clio Hatch segue no mercado brasileiro somente na versão Campus, como opção mais acessível da Renault, já que o Sandero ganhou mercado significativo.

Apesar do sucesso de vendas do Logan, o mesmo não significa para o Symbol, já que o projeto e o perfil de mercado são completamente diferentes. O Symbol é um carro mais acessível para quem não pode comprar um Mégane, além de brigar no mesmo nível de preço com o Polo Sedan, e o Pegeot Passion 207.

O Renault Symbol é mais sofisticado e tem mais atrativos que o Renault Clio Sedan. A versão 1.0 não estará disponível (pelo menos por enquanto) no Symbol. O único motor que equipará o Symbol por enquanto será o 1.6 16V Hi-Flex, que gera 110/115 cv (álcool/gasolina) com torque de 15,2/16 kgfm, e câmbio manual de cinco velocidades.

pacote mais básico do Renault Symbol vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais (raro em um nacional na mesma faixa de preço), regulagem de altura no volante e no banco do motorista (o Polo Sedan também é de série), iluminação no porta-malas, que no caso leva 506 litros de bagagem, trava e vidros dianteiros elétricos, ou seja, os vidros traseiros são na manivela, iguais aos da Fiat. Os opcionais são apenas para a versão Expression, que você pode optar por aparelho de CD/MP3 ao custo de R$ 800,00 e freios ABS que custa R$ 1.500,00. Quem saber de uma verdade dos brasileiros? É capaz do comprador levar o som e deixar de comprar o ABS, você duvida?

A versão topo de linha do Renault Symbol é a Privilége, que vem com rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, bancos de veludo, ar-condicionado digital, retrovisores e vidros traseiros elétricos (somente nessa versão), e acabamento com detalhes na cor alumínio, para dar um ar de mais modernidade ao Symbol, som CD/MP3. Como opcional o Symbol traz o ABS custando R$ 1.500,00 (como você pode perceber, o som te dá segurança no carro, e o ABS não faz nada de bom, pois substituir o ABS pelo som é lamentável). O Renault Symbol tem garantia de três anos.

As dimensões do Renault Symbol são atrativas, sendo 4,26 m, 7 cm a mais do que o Clio Sedan. O entreeixos mede 2,47 m, aparentemente pouco, mas bastante razoável para um sedan compacto. A altura do novo modelo, na Europa, bate em 1,43 m, mas, aqui no Brasil, onde o piso é pior, o Symbol ficou um pouquinho mais alto que o Clio Sedan atual, aproximadamente 1,48 m.

Ao olhar o Renault Symbol, vemos as características do Sandero, como se fosse um Sandero Sedan. Olhando por trás do Renault Symbol, dá para lembrar a característica do Vectra, com uma barra cromada no porta-malas bem evidente. O desenho das portas e a curvatura do vidro traseiro assemelham-se com o Clio Sedan.

O Renault Symbol chega para incomodar o Polo Sedan, e as versões Tops de linha do Pegeot 207 Passion e o Volkswagen Voyage. Nos diferencias, a Renault traça o objetivo de emplacar cerca de 700 Symbol por mês. Se conseguirá ou não, só o mercado dirá.

No interior do Symbol, ele traz o volante do Logan, forrações das portas vem do Clio. Mas os desenhos dos instrumentos e do painel são próprios, trazendo um ar de Mégane, e uma inédita luz de leitura de teto, parecendo com os de ônibus de turismo. O logotipo no porta-malas do Symbol abre o porta-malas.

Em comparação com o Logan, o Symbol tem apenas 1 cm a mais que o Logan no comprimento (426 cm contra 425 cm) e ainda perde em entreeixos (247 cm contra 263cm) e inclusive no porta-malas (506 litros contra 510 litros). Olhando por esse ponto, somente quer quiser um pouco mais de luxo e design mais moderno para levar o Symbol.

Peso: 1.0390 kg
Tanque: 50 litros
Freios: discos (dianteiro) e tambor (traseiro)

Veja as fotos:
http://www.metalomega.com/2009/03/renault-symbol.html

Siga-me no Twitter:
http://twitter.com/metalomega

Assine o Feed:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega

Metal Ômega

Gosto do que faço. Faço não somente por dinheiro, mas por prazer. Todos os dias busco a perfeição mesmo sabendo que não chegarei. Mas quanto mais perto, mais próximo de Deus, o ser perfeito, que me dá condições de ser o que sou, força para avançar, força para vencer, força para lutar.A arte é uma dádiva de Deus. Não deixe que os homens o bloqueie. Deixe sua mente viajar, e encontrar no fundo da sua mente aquilo que você tem para se expressar.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com