Conheça o Renault Symbol Brasília, DF

Saiba como é o projeto do Renault Symbol. O sedan da marca Renault é um carro criado para ser mais acessível ao consumidor. Confira mais informações sobre o interior e a performance desse veículo.

Disbrave Veículos
(61) 3329-9999
Sepn 503 Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Brazilian Car Veículos Ltda
(61) 3363-8485
sclrn 711 Bl D, lj 33, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Ana Maria E Amaral
(61) 3327-5360
SCRN, 703/704 Bl C s/n
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Cometa Veículos
(61) 3349-3232
sepn 510 Bl E, s/n lt 10 lj 450, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Edmar Veículos
(61) 3274-1266
sclrn 713 Bl D, s/n lj 3, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bali Automóveis Ltda
(61) 3362-6200
sia Tr 3, s/n Lotes 725/895, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Bravesa Brasília Veículos
(61) 2107-1700
tr SIA Tr 3, s/n, Brasília
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Edmar Veículos
(61) 3274-1266
Sclrn 713 Bl G Lj 21, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Concessionária Renault
(61) 3345-8070
Crs 516 Bl B Lj 5, Asa Sul
Brasília, DF

Dados Divulgados por
DISBRAVE - Distribuição Brasília de Veículos S/A
(61) 3329-9875
qd SEPN 503, s/n, Sn Cj A, Asa Norte
Brasília, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça o Renault Symbol

No dia 16/03/2009 foi apresentado oficialmente o Renault Symbol, o mais novo sedan da marca Renault. O Renault Symbol chegou para ocupar o espaço existente entre o Logan e o Mégane, já que o Clio Sedan é um fracasso em vendas. O Renault Symbol chega no mercado brasileiro com preço atraente, custando a partir de R$ 41.490,00 já com bons equipamentos de série. Com a chegada do Renault Symbol, o Clio Sedan sairá de cena, como já era previsto. A vantagem do Renault Symbol é que ele compartilha a plataforma, não encarecendo muito o produto final. O Clio Hatch segue no mercado brasileiro somente na versão Campus, como opção mais acessível da Renault, já que o Sandero ganhou mercado significativo.

Apesar do sucesso de vendas do Logan, o mesmo não significa para o Symbol, já que o projeto e o perfil de mercado são completamente diferentes. O Symbol é um carro mais acessível para quem não pode comprar um Mégane, além de brigar no mesmo nível de preço com o Polo Sedan, e o Pegeot Passion 207.

O Renault Symbol é mais sofisticado e tem mais atrativos que o Renault Clio Sedan. A versão 1.0 não estará disponível (pelo menos por enquanto) no Symbol. O único motor que equipará o Symbol por enquanto será o 1.6 16V Hi-Flex, que gera 110/115 cv (álcool/gasolina) com torque de 15,2/16 kgfm, e câmbio manual de cinco velocidades.

pacote mais básico do Renault Symbol vem com ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais (raro em um nacional na mesma faixa de preço), regulagem de altura no volante e no banco do motorista (o Polo Sedan também é de série), iluminação no porta-malas, que no caso leva 506 litros de bagagem, trava e vidros dianteiros elétricos, ou seja, os vidros traseiros são na manivela, iguais aos da Fiat. Os opcionais são apenas para a versão Expression, que você pode optar por aparelho de CD/MP3 ao custo de R$ 800,00 e freios ABS que custa R$ 1.500,00. Quem saber de uma verdade dos brasileiros? É capaz do comprador levar o som e deixar de comprar o ABS, você duvida?

A versão topo de linha do Renault Symbol é a Privilége, que vem com rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, bancos de veludo, ar-condicionado digital, retrovisores e vidros traseiros elétricos (somente nessa versão), e acabamento com detalhes na cor alumínio, para dar um ar de mais modernidade ao Symbol, som CD/MP3. Como opcional o Symbol traz o ABS custando R$ 1.500,00 (como você pode perceber, o som te dá segurança no carro, e o ABS não faz nada de bom, pois substituir o ABS pelo som é lamentável). O Renault Symbol tem garantia de três anos.

As dimensões do Renault Symbol são atrativas, sendo 4,26 m, 7 cm a mais do que o Clio Sedan. O entreeixos mede 2,47 m, aparentemente pouco, mas bastante razoável para um sedan compacto. A altura do novo modelo, na Europa, bate em 1,43 m, mas, aqui no Brasil, onde o piso é pior, o Symbol ficou um pouquinho mais alto que o Clio Sedan atual, aproximadamente 1,48 m.

Ao olhar o Renault Symbol, vemos as características do Sandero, como se fosse um Sandero Sedan. Olhando por trás do Renault Symbol, dá para lembrar a característica do Vectra, com uma barra cromada no porta-malas bem evidente. O desenho das portas e a curvatura do vidro traseiro assemelham-se com o Clio Sedan.

O Renault Symbol chega para incomodar o Polo Sedan, e as versões Tops de linha do Pegeot 207 Passion e o Volkswagen Voyage. Nos diferencias, a Renault traça o objetivo de emplacar cerca de 700 Symbol por mês. Se conseguirá ou não, só o mercado dirá.

No interior do Symbol, ele traz o volante do Logan, forrações das portas vem do Clio. Mas os desenhos dos instrumentos e do painel são próprios, trazendo um ar de Mégane, e uma inédita luz de leitura de teto, parecendo com os de ônibus de turismo. O logotipo no porta-malas do Symbol abre o porta-malas.

Em comparação com o Logan, o Symbol tem apenas 1 cm a mais que o Logan no comprimento (426 cm contra 425 cm) e ainda perde em entreeixos (247 cm contra 263cm) e inclusive no porta-malas (506 litros contra 510 litros). Olhando por esse ponto, somente quer quiser um pouco mais de luxo e design mais moderno para levar o Symbol.

Peso: 1.0390 kg
Tanque: 50 litros
Freios: discos (dianteiro) e tambor (traseiro)

Veja as fotos:
http://www.metalomega.com/2009/03/renault-symbol.html

Siga-me no Twitter:
http://twitter.com/metalomega

Assine o Feed:
http://feeds2.feedburner.com/Metalomega

Metal Ômega

Gosto do que faço. Faço não somente por dinheiro, mas por prazer. Todos os dias busco a perfeição mesmo sabendo que não chegarei. Mas quanto mais perto, mais próximo de Deus, o ser perfeito, que me dá condições de ser o que sou, força para avançar, força para vencer, força para lutar.A arte é uma dádiva de Deus. Não deixe que os homens o bloqueie. Deixe sua mente viajar, e encontrar no fundo da sua mente aquilo que você tem para se expressar.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com