Conheça as leis de diretrizes e bases - LDB Itaperuna, Rio de Janeiro

Aprenda mais sobre os conteúdos sociais e juridicos da LDB. A formulação da Lei para as escolas fundamentais em tempo integral vem alcançando duas atitudes distintas, primeiramente predomina somente aquilo que está na lei. Leia mais abaixo.

Matteo Palladino Filho
(21) 2767-7227
av Floriano Peixoto,Mal, 1798, An 2 Sl 203, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Tufani Advogados Associados S/C
(21) 2671-4190
av Lima e Silva,Brig, 2035, An 6 Sl 601, Jd 25 de Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
João Pedro Monteiro
(21) 2768-5120
r Francisco Soares,Cel, 71, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Aac Advogados
(21) 2671-3595
r Deodoro,Mal, 557, An 10 Sl 1003, Jd 25 de Agosto
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
MARCOS VENICIO SILVA DE ANDRADE
(21) 2767-9357
RUA BARÃO DE TINGUÁ 609
NOVA IGUAÇU, Rio de Janeiro
 
Aridio da Silva Alves
(21) 2717-4704
r Conceição, 137, Sj Sl 105, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Carlos Alberto Lima de Almeida
(21) 2613-5160
av Ernani do Amaral Peixoto, 500, An 6 Sl 604, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Gilson Zacarias Freitas
(21) 2719-4426
av Ernani do Amaral Peixoto, 55, Sl 610, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Antônio de Pádua Won
(21) 2668-0698
r Otávio Tarquino,Dr, 209, Tr Lj 6, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Almir da Silva Pereira
(21) 2622-1656
av Ernani do Amaral Peixoto, 455, An 6 Sl 612, Centro
Niterói, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
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Conheça as leis de diretrizes e bases - LDB

A formulação da Lei para as escolas fundamentais em tempo integral vem alcançando duas atitudes distintas, primeiramente predomina somente aquilo que está na lei, não se pode subentender ou a menos interpretar, ou posteriormente acolhermos a lei como dispositivo motivador, com todos seus parâmetros estabelecidos. O ideal da lei de educação precisaria ser curta, insistir nas propostas flexíveis, ressaltando a extensão progressista da obrigatoriedade e gratuidade do ensino médio, sobretudo do 1º e 2º grau. Entretanto no artigo § 5º também especifica ao acesso aos diferentes níveis de ensino, onde a lei é garantir o acesso a todos, o ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive aos que não tiveram acesso na idade própria. O que não se leva em consideração é a escolaridade anterior, se o aluno realmente aprendeu ou não, o que esta sendo um equivoco, e quem realmente perde é o aluno.

No que incide a organização da educação nacional, os sistemas de ensino assegurarão as unidades escolares publicas de educação básica que integram graus de autonomia pedagógicas e administrativa, o que certamente é arriscada e avançada no manejo de recursos e apreço pedagógico pela autonomia, concluindo numa destreza de alunos. Já o regime de colaboração entre a União dos estados, municípios na organização do sistema de ensino tem sido mal interpretado, tido como as responsabilidades empurradas.

A colaboração com os Estados, Distritos Federais e os Municípios fica evidente tanto pra o supletivo quanto para o ensino médio, infantil e fundamental, em busca de uma parte para estabelecer a necessidade de um plano nacional de educação para atuar em direção convergentes e cumulativa. No entanto para os sistemas Federais a União tem poder de mando, introduz uma novidade importante quanto ao papel de avaliação e informação, e cabe a União de atualizar, reconhecer, credenciar, supervisionar e avaliar os cursos de educação superior provocando, no entanto um efeito centralizador bastante claro, principalmente entidades privadas.

A Gestão democrática e o espaço próprio de cada sistema se enquadra nos princípios educacionais cruciais, que diretamente fala que os sistemas de ensino publico na educacao básicas de acordo com as peculariedades. O que se encontra em evidencia é a escola dotada de boa gestão democrática, em regime participativo convincente,mas em baixíssimo rendimento escolar do aluno, não pode educar bem dentro de uma proposta em si já desiducada, o que é congruente que nem organização reflita sobre o compromisso educativo.

A flexibilidade da Lei pra a educação baixa em organizar series anuais, períodos semestrais, ciclos, grupos entre outros que torna a lei eloqüentes, vale de toda forma de organização para o aluno aprender. No que se refere a classificação dos alunos, seja por transferência no país ou exterior, o que leva o aluno a ser classificado de maneira independente da escolarização anterior. De alguma forma aparece a possibilidae de progressão regular para serie o que deixa claro que a insistência se volta menos para progredir do que para garantir o direito do aluno a aprendizagem deve estar acima de tudo, porque é a razão de ser dos sistemas educacionais.

Outro ponto importante é quando a lei propõe que será objetivo das autoridades responsáveis alcançar relações adequadas entro o numero de alunos e o professor, a carga horária e as condições de materiais do estabelecimento, em virtude aparece os cuidados em evitar uma rigidez inútil que apreciam estabelecer relações formais definitivas nas relações aluno/professor. O defeito desta lei seria que representa menos flexibilidade do que a concessão duvidosa a manobras locais que tenderão sobrecarregar as turmas.

O art. 26, defende uma lei “base nacional comum”, onde especifica que em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, pr uma parte diversifcada, exigido pelas características regionais e locais da sociedade da cultura da economia e do aluno. Ou por ser mal aproveitado para cultivar corporativismo locais e classifica, guiando a flexibilidade de aproveito próprio, ou ser mal utilizado pelas autoridades locais, sob todos os ângulos, e até maltratar ainda mais os docentes e os alunos, sob a escusa da falta de recursos, ou até ser confundido com certo “vale tudo” seja no sentido de não precisar prestar contas a ninguém ou de vender criatividade.

Monografias em educação e sistema de ensino AC Monografia Pronta

Outra preocupação é o que se refere ao art. 8 das leis gerais, onde é permitido a organização de recursos ou instituições de ensino experimental, de um lado a exigência de criatividade no espaço educacional que o sentido deve predominar sobre a rigidez legal. Por outro, ocorrem os riscos tradicionais graves, a lei que as vezes vale, as vezes não. Entretanto a lei precisaria disseminar em seus poros compromissos educativos, inviável em textos rígidos e no fundo ditatoriais.

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Luis Carlos Silva

Luis Carlos é professor da equipe de Monografia de base para monografias e TCC Monografia de auxilio para TCC Monografia de Base Monografias com qualidade

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