Computador Quente, Perigos? Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul

Você tem dúvidas sobre a temperatura do seu computador? Não sabe se está quente demais ou frio o suficiente? Pois é, leia esse artigo, pois ela é a dúvida de muitas pessoas.

BUACA DE OFERTA
(55) 9975-7188
www.buscadeoferta.com.br
Vila Nova do Sul, Rio Grande do Sul
 
Via Vento
(51) 3338-1200
av Montenegro, 11, Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Manlec
8005-12324
r Flores,Dr, 88, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Giravento
(51) 3222-3103
r Otto Niemeyer, 1313, Tristeza
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Arno Decker S/A
(51) 3228-4931
r Andradas, 1699, Centro
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Austral Indústria Eletro Mecânica Ltda
(51) 3343-1050
r Dezesseis de Julho, 42, An 6 Sl 603, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Casa Victor S A Radiorefrigeradora
(51) 3221-6805
r Pedro II,Dom, 111, São João
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Copy Systems
(51) 9244-2593
Rua Ruropa 245
Canoas, Rio Grande do Sul
 
Ponto Frio
(51) 4002-3388
av Assis Brasil, 2288, Passo D Areia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Marcos Cruz
053 - 91673898
Maurity Nº 432
Bagé, Rio Grande do Sul
 
Dados Divulgados por

Computador Quente, Perigos?

Uma coisa que as pessoas costumam perguntar muito, vejo isso muito no próprio Orkut esses dias. Costumo frequentar diversas comunidades e uma delas verifiquei um tópico [ Meu PC Esta Com Alguns Erros Me Ajudem =D ] , eis que diante de uma dúvida que não é apenas do criador do tópico, mas de MUITA gente que converso diariamente, resolvi criar um tópico especialmente para isso, além de ser uma versão que também publicarei no Artigonal. Obviamente, caso você tenha uma opinião contrária a respeito ou deseja simplesmente acrescentar alguma informação para o bem comum, fique a vontade ok?

Quais as temperaturas de segurança?

Em primeiro lugar não existe uma temperatura padrão para todos os processadores e placas-mãe, mas existem limitações em comum que podem ser generalizadas pela média, mas isso não quer dizer que ao chegar naquela temperatura o computador passe a quebrar ou queimar, mas existe um risco muito maior. Quando eu digo risco maior significa que, queimar um processador ou placa mãe não vai acontecer apenas se o seu computador chegar aos 70ºC ou superior, mas ele pode queimar estando simplesmente com 20ºC. A partir do momento que você liga o seu computador, existe sempre a chance do processador ou dispositivos internos queimarem. Pode ser que um computador que esteja com seu processador a 75ºC não queime, e um outro a 30ºC queime, é simplesmente questões de probabilidade e riscos. Aposto que você já ouviu falar que existem pessoas que ganham na Mega-Sena acumulada com a aposta mínima [ R$1,50 ] e outras pessoas simplesmente jogam milhares de reais e não ganham, é tudo questão de probabilidade, lembro a vocês que ser mais provável não significa que vai acontecer e o contrário também é válido.

As temperaturas médias de processamento devem estar em sua grande maioria até os 50ºC ~55ºC dependendo do seu processador, caso seja um processador muito mais antigo (AMD K6 II) por exemplo, é recomendável uma temperatura menor, pois a instabilidade no sistema começa a ocorrer a partir dos 60ºC ~ 65ºC em média. A partir dos 65ºC mais ou menos começa a entrar em zona de risco, você deve ficar mais atento ao aquecimento, e muito mais do que isso, você não deve apenas ignorar o problema ou esperar que algo aconteça para que tome alguma atitude, algumas possíveis causas são:

  • Muitos aplicativos rodando em paralelo sem um bom nível de processamento e cache necessários.
  • Excesso de poeira (não adianta passar pano por fora do computador, pois o aquecimento ocorre lá dentro).
  • Desorganização nos fios dentro do seu gabinete (é recomendável que estejam presos e travados para evitar que fios soltos ou aglomerados de fios passem a obstruir as passagens de ar).
  • Fonte de má qualidade.
  • Dispositivos integrados de má qualidade.
  • Sistema de ventilação não eficiente (coolers empoerados, emperrados, antigos, com defeito e similares).
  • Ambiente muito quente / umido.
  • Pasta térmica de qualidade.

Esses são algúns fatores que se você prestar atenção, tomar cuidado e se proteger, com certeza não terá nenhum problema a respeito disso.

Temperatura PC

Como saber a temperatura do processador?

Faça o download 100% gratuito do software Core Temp, ele não requer instalação, serial key, registro, validação e nem precisa pagar nada, ele é por natureza 100% grátis, ele mede as temperaturas de processamento no exato momento da operação de sua execução e ao minimizar as temperaturas ficam atualizadas no seu Tray. Não importa se você tenha um “dual core” ou superiores, pois ele também mede multiplos processadores. < Baixe o Core Temp aqui >

Como saber a temperatura da placa-mãe?

Se você quer ir além e também deseja monitorar a temperatura da sua placa-mãe, baixe o HWinfo32, também 100% freeware, sem nenhuma limitação, você pode checar através dos sensores as temperaturas atuais dos seus dispositivos, incluindo processamento. As temperaturas médias de uma placa-mãe não chegam aos 70ºC como em um processador, tenha em mente que a temperatura ideal de uma placa-mãe é aproximadamente metade da temperatura do processador (pode variar para mais ou para menos). < Baixe o HWinfo32 aqui >

Qualquer dúvida fiquem a vontade, pessoal do Orkut e Artigonal! Abraços para todos e bom domingo.

Leia mais artigos no meu blog: http://www.bs2m.com.br/

Bruno Celio Simomura

Escrevendo a vida em forma de poesia. O conhecimento deve ser acessível para todas as pessoas do universo.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com