Compreenda os mitos e verdades na manutenção do veículo Simões Filho, Bahia

Desvende os velhos mitos automotivos. Gasolina aditivada aumenta a potência? Saiba a resposta dessa questão e outras dúvidas que são esclarecidas pelo amante de carros Bira.

Anderson Kwiek
(313) 496-4665
r Rad J Farrapo, 10, lj
Belo Horizonte, Minas Gerais
 
Solar Control Comércio de Películas Ltda
(212) 286-9034
r Humaitá, 152, Humaitá
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Duli Glass Film
(116) 951-6263
av Júlio Buono, 2374, Vila Gustavo
São Paulo, São Paulo
 
Dettector Alarmes Sistema Inteligente de Segurança Ltda
(43) 422-8411
av Curitiba, 1515, Sl 2, Centro
Apucarana, Paraná
 
Radiadores Nova Aparecida Ltda
(193) 281-4615
r Batista Raffi, 457, Jardim Aparecida
Campinas, São Paulo
 
Posto de Molas Niterói
(373) 212-6668
av Governador Magalhães Pinto, 1161, Niterói
Divinópolis, Minas Gerais
 
Joel A Pereira
(212) 772-8327
av Pelotas, 264, Jardim Gramacho
Duque de Caxias, Rio de Janeiro
 
Uni Freios Recuperadora de Peças Ltda
(114) 071-3525
av Fagundes de Oliveira, 889, Piraporinha
Diadema, São Paulo
 
Oriente Comercial Ltda
(113) 209-2716
r Piratininga, 172, Bras
São Paulo, São Paulo
 
Rolibra Importadora e Exportadora Ltda
(113) 857-3347
r Carandaí, 32, Casa Verde
São Paulo, São Paulo
 

Compreenda os mitos e verdades na manutenção do veículo

1) Nunca se deve inverter o sentido de rodagem de um pneu.
Mito. Muitos acreditam que a inversão do sentido de rotação interferia no desempenho. Mas sabe-se hoje que o rodízio é uma boa forma de aproveitar os pneus do carro, pois permite que tenham consumo equivalente e durem mais. O único, porém é se houver alguma contra-indicação na lateral do pneu indicando o sentido de rodagem.

2) A pressão dos pneus para caminhonete á válida quando ela está com carga. Do contrário, devemos utilizar uma pressão menor para o veículo pular menos.
Mito. A redução de pressão dos pneus de uma caminhonete pouco adianta para deixá-la mais confortável. Como o veiculo é fabricado para trabalhos digamos árduos, é normal que a suspensão seja mais, rígida, incomodando um pouco no uso urbano. Pressão mais baixa provocara deformação exagerada e aquecimento anormal, podendo ocorrer deslocamentos entre as camadas que compõem o pneu e estouros, além de deixar o carro menos seguro nas estradas.

3) Gasolina aditivada aumenta a potência.

Mito. As pessoas acreditam que a gasolina aditivada pode aumentar a potência do motor. Na verdade, os aditivos colocados na gasolina são para limpar os sistemas de injeção e queima de combustível no motor. O que acontece, porém, é que um motor mais limpo rende melhor.

4) A pressão dos pneus de carros importados foi estabelecida para outros países e não servem para nós, pois deixam o carro muito duro.
Mito. A pressão é a mesma em qualquer lugar e depende do peso do veículo e da capacidade de carga do pneu.

5) Deve-se lavar o motor com jato d’água periodicamente.
Mito. A pressão do jato pode levar água para partes que não devem ser molhadas, problema cada vez mais comum em veículos cheios de componentes eletrônicos. Lave seu motor com água e sabão. E um pouquinho de parcimônia, pois devemos economizar água.

6) Manter o pé na embreagem quando o carro estiver parado é prejudicial.
Verdade. Além de desgastar precocemente a embreagem, ainda aumenta o consumo de combustível.

7) Os pneus novos devem estar sempre montados no eixo dianteiro, especialmente nos carros de tração dianteira.
Mito. Ao contrário. Para maior segurança do usuário, os pneus mais novos ou melhores devem sempre estar montados no eixo traseiro. Assim o condutor terá maior controle do veículo nas situações mais críticas de perda de aderência, como curvas fortes ou freadas de emergência.

http://expressrodas.blogspot.com/2009/05/como-prolongar-durabilidade-dos-pneus.html

Bira

Funcionario da Empresa Express Rodas, interessado em automóveis, novidades, tecnologias, e tudo que for relacionado a carros

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