Compreenda os mitos e verdades na manutenção do veículo Codó, Maranhão

Desvende os velhos mitos automotivos. Gasolina aditivada aumenta a potência? Saiba a resposta dessa questão e outras dúvidas que são esclarecidas pelo amante de carros Bira.

Rutinea Correa Felix da Silva
(99) 661-2368
r Severo Antônio, 138
Codó, Maranhão
 

Compreenda os mitos e verdades na manutenção do veículo

1) Nunca se deve inverter o sentido de rodagem de um pneu.
Mito. Muitos acreditam que a inversão do sentido de rotação interferia no desempenho. Mas sabe-se hoje que o rodízio é uma boa forma de aproveitar os pneus do carro, pois permite que tenham consumo equivalente e durem mais. O único, porém é se houver alguma contra-indicação na lateral do pneu indicando o sentido de rodagem.

2) A pressão dos pneus para caminhonete á válida quando ela está com carga. Do contrário, devemos utilizar uma pressão menor para o veículo pular menos.
Mito. A redução de pressão dos pneus de uma caminhonete pouco adianta para deixá-la mais confortável. Como o veiculo é fabricado para trabalhos digamos árduos, é normal que a suspensão seja mais, rígida, incomodando um pouco no uso urbano. Pressão mais baixa provocara deformação exagerada e aquecimento anormal, podendo ocorrer deslocamentos entre as camadas que compõem o pneu e estouros, além de deixar o carro menos seguro nas estradas.

3) Gasolina aditivada aumenta a potência.

Mito. As pessoas acreditam que a gasolina aditivada pode aumentar a potência do motor. Na verdade, os aditivos colocados na gasolina são para limpar os sistemas de injeção e queima de combustível no motor. O que acontece, porém, é que um motor mais limpo rende melhor.

4) A pressão dos pneus de carros importados foi estabelecida para outros países e não servem para nós, pois deixam o carro muito duro.
Mito. A pressão é a mesma em qualquer lugar e depende do peso do veículo e da capacidade de carga do pneu.

5) Deve-se lavar o motor com jato d’água periodicamente.
Mito. A pressão do jato pode levar água para partes que não devem ser molhadas, problema cada vez mais comum em veículos cheios de componentes eletrônicos. Lave seu motor com água e sabão. E um pouquinho de parcimônia, pois devemos economizar água.

6) Manter o pé na embreagem quando o carro estiver parado é prejudicial.
Verdade. Além de desgastar precocemente a embreagem, ainda aumenta o consumo de combustível.

7) Os pneus novos devem estar sempre montados no eixo dianteiro, especialmente nos carros de tração dianteira.
Mito. Ao contrário. Para maior segurança do usuário, os pneus mais novos ou melhores devem sempre estar montados no eixo traseiro. Assim o condutor terá maior controle do veículo nas situações mais críticas de perda de aderência, como curvas fortes ou freadas de emergência.

http://expressrodas.blogspot.com/2009/05/como-prolongar-durabilidade-dos-pneus.html

Bira

Funcionario da Empresa Express Rodas, interessado em automóveis, novidades, tecnologias, e tudo que for relacionado a carros

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com