Como encontrar novos clientes Boa Vista, Roraima

Aprenda dez lições de como captar novos clientes. Esteja preparado com cartões de visitas, mesmo quando estiver em reuniões informais. O engenheiro civil e pós graduado em marketing Dill Casella forneceu esse e outros conselhos para a aumentar a sua carteira de clientes, confira o artigo.

Roraima Tem - Anuncie seu Produto e ou Serviços
(95) 8117-7208
Rua Abrain Xaud 223
Boa Vista, Roraima
 
Caer
(95) 623-1836
av Getulio Vargas W SN
Boa Vista, Roraima
 
Caer
(95) 623-1875
r Professor Agnelo Bitencourt, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Graficon Gráfica Ind Com do Norte Ltda
(95) 224-1104
r Cerejo Cruz, 646, Centro
Boa Vista, Roraima
 
Escrit Orientação Tributária
(95) 224-0028
r Dom Aquino, 600, Aparecida
Boa Vista, Roraima
 
fitness em sua casa
(95) 8117-0500
av.saba cunha 1599
boa vista, Roraima
 
Caer
(95) 627-4234
av São Sebastião, 250, Asa Branca
Boa Vista, Roraima
 
Caer
(95) 625-1563
r João Padeiro, 11614, Buritis
Boa Vista, Roraima
 
Caer Cia Água e Esgotos Roraima
(95) 627-1808
r 20, 1
Boa Vista, Roraima
 
Escriba
(95) 623-1792
r Ingazeira, 184, qd k, Cacari
Boa Vista, Roraima
 

Como encontrar novos clientes

1) Tenha sempre cartões de visitas ou folhetos com você!! O verdadeiro profissional de vendas diverte-se, tem vida social, vai a festas, etc. sem jamais perder o faro comercial.

2) Esteja sempre atento a tudo e todos!! O universo dá sinais claros de grandes oportunidades se você estiver conectado. Olhe para todos os lados!!

3) Facilite o acesso ao crédito. Quem jamais pôde ter seu produto, pode agora!! Quem já comprava, pode aumentar suas compras.

4) Saia da mesmice!! Vá visitar clientes por outro caminho, em dias diferentes, fale com mais pessoas no seu cliente. Vire seu mapa de ponta cabeça!!

5) Mostre atenção, educação e simpatia a todos que cruzarem seu caminho. Seu novo cliente pode estar ali.

6) Questione as regras!! Nunca vendemos para tal segmento...Por quê? E se mudarmos nosso enfoque, nossa abordagem ou fizermos simples adequações em nossos produtos? Lembre-se: a Coca-Cola não era para ser refrigerante...

7) Faça uma pesquisa pessoal junto ao seu comprador. O que o levou a comprar seu produto, qual apelo emocional pesou na decisão? Use essas informações em suas novas abordagens, para públicos diferentes. Vá direto ao que dá certo!!

8) Saia da toca! Não espero por clientes passivamente em seu lugar!! Vá à luta, mostre a cara, apresente-se ao Universo!!

9) Vá além de ser criativo!! A palavra da vez é a INOVAÇÃO!! Crie VALOR para você e, principalmente, para seu cliente!!

10)  Quais são seus concorrentes diretos e, principalmente, indiretos? Lembre-se: o bolso do consumidor é um só e ele pode estar comprometido com outros segmentos. Entenda esse processo e aja fora da esfera de preço. Surpreenda-o, mostrando-se comprometido com o interesse DELE!!

 
Dill Casella (www.dill.com.br) é Engenheiro Civil, pós graduado em Marketing, especialização em Desenvolvimento Gerencial e Empreendedorismo pela FDC e Practitioner pela SBPNL. Com mais de 15 anos em cargos de liderança de empresas de primeira linha, realiza palestras em vendas, atendimento ao cliente, liderança e motivação. Também é compositor, músico, escritor e ator amador.

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com