Coaching: um caminho rumo aos objetivos Alegrete, Rio Grande do Sul

Você reconhece que em suas relações nem sempre são passadas as emoções que você gostaria de transmitir? Como você vê sua competência para começar e terminar suas conversas e circular através delas? Aprenda o caminho para o sucesso abaixo.

Vieceli Marketing http://www.viecelimarketing.com.br/
(51) 3374-2439
Rua Dom Pedro II, 1619. Sala 01.
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
Restaurante Bombordo
(51) 3517-0700
Av. Guaiba, 2941
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
 
MZ Comunicação
(54) 3312-6625
Avenida Brasil, 3155 Anexo à Veterinária Animais e Cia
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
Curi Propaganda e Promoções Ltda
(51) 3241-2286
r Inhandui, 60, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
MZ Comunicação
54-99722378 54 33126635
Avenida Brasil, 3155
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
USINA COMUNICAÇÃO
(54) 3335-1138
Rua São Paulo, 75
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
 
CONCURSO MISS MISTER TURISMO VIAMÃO RS
(51) 9679-7122
RUA BENTO GONÇALVES 891
VIAMÃO, Rio Grande do Sul
 
Angela Faixas Pintadas
3472.2338 - 8496.2092 - 3465.4045
Rua Pistóia, 935 Lj 02
Canoas, Rio Grande do Sul
 
Define Propaganda
(51)346540454
Rua Tomé de Souza, 360
canoas, Rio Grande do Sul
 
Lance Propaganda Promoção e Representação Ltda
(51) 3338-3889
av Protásio Alves, 3884, Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Coaching: um caminho rumo aos objetivos

Patrícia Hashuel

Você considera que hoje existem outras maneiras, as quais você não tem acesso, de usar seus dotes pessoais de forma mais eficaz? Você reconhece que em suas relações nem sempre são passadas as emoções que você gostaria de transmitir? Como você vê sua competência para começar e terminar suas conversas e circular através delas?

Você tem dificuldades para fazer com que seus subordinados entendam e cumpram o que você diz? Você se atém facilmente a discussões? Você se encontra frequentemente defendendo seu ponto de vista? Faz sentido para você o que faz? Você sabe o porquê do que você faz? Você se considera uma oferta para o mundo? Como você se vê formando parte desse mundo? Você mostra coerência entre sua forma de pensar e sua forma de agir? Sua forma de agir está alinhada com os seus objetivos? Você possui um plano para levar adiante seus objetivos? Você pode assumir sua responsabilidade tanto nos seus êxitos como nos resultados inesperados? Quais reflexões despertam sua forma de agir? Você é eficiente, concentrado, comprometido, procrastinador? Você sabe transformar em oportunidades os problemas diários?

Esses são alguns dos espaços de aprendizagem que se podem abrir por meio do Coaching. O Coach faz perguntas e abre diálogos desde a observação de condutas, comportamentos, emoções, e gestos que a outra pessoa lhe mostra. Assim, ele identifica quais são os obstáculos que freiam o indivíduo no caminho de seus objetivos, e logo após convalidá-los, juntos vocês traçam os espaços para superar as limitações. Dessa maneira, as pessoas conseguem desempenhos inesperados e são capazes de superar os desafios que a vida nos apresenta. O Coaching é uma disciplina que nos ajuda a pensar diferente, nos ensina a encarar o mundo de outra maneira.

Nós fomos educados dentro de um sistema diferente do que vivemos, e nossa capacidade para aprender e revisar o “aprendizado” pode ter um impacto importante na nossa eficácia e no desenvolvimento de nosso bem-estar geral. A aprendizagem é um processo contínuo de transformação que nos treina para acionar diferentes maneiras no conhecimento. A vida nos apresenta diferentes desafios e nossa capacidade de adaptação está em constante evolução.

As estruturas tradicionais estão em crise, o mundo se globaliza, as mudanças são cada vez mais rápidas e necessitamos nos adequar ao contexto com agilidade, nos desafiando a crescer ou a sentir-nos inapropriados. Necessitamos acomodar nossa maneira de pensar, já que ela limita nossa possibilidade de agir.

Nossa capacidade de aprender é determinada por algumas diretrizes que delimitam o que podemos observar e interpretar a partir dessa observação. O Coaching nos permite ampliar esse olhar, levando as pessoas a novos espaços interpretativos que os apóiem no alcance dos objetivos, que sob o antigo ponto de vista não poderia ser alcançado. O Coach não tem as respostas, ele não sabe como são as coisas, apenas pergunta, e ao fazê-lo, faz a pessoa transitar pelos espaços desconhecidos. Ele está presente com o que o outro trás e apenas questiona como procurar novos territórios de abordagem.

Nossa forma de ser é determinada em função de como nos comunicamos, das coisas que dizemos, de como escutamos, das interpretações que fazemos a partir do que somos capazes de observar e de nossa maneira de agir.

O Coaching entende as possibilidades que cada pessoa tem a partir das coisas que diz das emoções que transmite e da linguagem corporal com que um indivíduo se mostra aos demais. Trabalhando essas características, ele pode acrescentar seu mundo de possibilidades, permitindo que as pessoas atravessem as dificuldades declaradas.

O Coaching é uma disciplina que pode ser aplicada a qualquer tipo de conflito comunicacional tanto a nível empresarial como a nível pessoal. Em uma equipe de trabalho e em um individuo. Em qualquer espaço onde se apresente um problema e nossa capacidade de ver e atuar que se encontre comprometida por nossas limitações.

Ele também é muito usado como facilitador de projetos, propondo dissolver os obstáculos que se interpõem a maneira de agir eficaz, focalizando as ações em direção ao propósito escolhido e direcionando a bússola do compromisso em direção aos objetivos.

Sua Mente

Tradução: Clarisse Evelin (cladutora) - cladutora@yahoo.com.br

Referência: www.pnlnet.com/chasq/a/1761

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente