Carboxiterapia - Tratamento contra a celulite Palmas, Tocantins

A carboxiterapia é uma das melhores terapias para combater a celulite, o excesso de graxa no corpo, a flacidez e o envelhecimento corporal e facial. É um método não cirúrgico o qual consiste no uso terapêutico do gás dióxido de Carbono (CO2) por via subcutânea. Conheca este tratamento no artigo abaixo.

Ildebrando Machando
(63) 3414-1500
av Pref João S Lima Q 106, s/n lt 3 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Globo Esporte
(63) 3421-3370
av Con João Lima, 2228 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Telisma Casa e Pesca
(63) 3421-4788
av Con João Lima, 1703 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Esporte Total
(63) 3421-2258
av Con João Lima, 2050 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Academia Podium
(63) 3414-1781
av Con João Lima Q 57, 2600 lt 9 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
academia bella forma
(63) 8119-7373
rua frederico morback
itagutains, Tocantins
 
Uniao Casa e Pesca
(63) 3414-1664
r 21 Abril, 48 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Sport Center
(63) 3414-4900
av Con João Lima Q 8, 2068 lt 1 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Desafio-com
(63) 3414-1927
r Sadoc Correia, 89 s 2 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Araguaína
(63) 3421-4788
av Con João Lima, 1766 S Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Carboxiterapia - Tratamento contra a celulite

carboxi_1 CarboxiterapiaNa atualidade, a carboxiterapia é uma das melhores terapias para combater a celulite, o excesso de graxa no corpo, a flacidez e o envelhecimento corporal e facial.

É um método não cirúrgico o qual consiste no uso terapêutico do gás dióxido de Carbono (CO2) por via subcutânea.

A origem desta terapia se encontra na estação de águas termais do Royat, na França, especificamente na década de 50, quando um grupo de cardiologistas, aplicou a terapia a pacientes que sofriam de diferentes enfermidades relacionadas com a má circulação sangüínea e a acumulação de graxas.

A forma em que se realiza a carboxiterapia é através de uma equipe especialmente preparada o qual permite regular a velocidade do fluxo, tempo de injeção e monitorar a percentagem de dose administrada.

O CO2 atua na zona afetada e se elimina muito rapidamente

Como se subministra?

O CO2 se infiltra por via subcutânea com uma agulha esterilizada similar a que se usa para aplicar insulina, conectada a uma mangueira muito fina, que por sua vez se conecta em uma equipe especialmente preparada para este fim.

O aparelho permite regular a velocidade do fluxo de CO2 (contido em um tanque de oxigênio), tempo de injeção e monitorar a percentagem de dose administrada.

A carboxiterapia não representa toxicidade sistêmica nem efeitos secundários, salvo uma ligeira e fugaz dor na zona de aplicação.

O ideal é poder efetuar duas a três sessões por semana em um total de 18 a 20 sessões corporais, com uma duração de 30 minutos por sessão.

Como atua?

Ao penetrar o co2 em forma de gás produz uma hiperdistensão da malha subcutânea liberando bradiquinina, serotonina, histamina e catecolaminas que estimulam os receptores beta-adrenergicos produzindo Lipólisis (destruição das células graxas )

Do lugar da injeção o CO2 se difunde facilmente para as malhas adjacentes, exercendo sua função. Sua introdução sob a pele se completa com um movimento de massagem manual que ajuda a distribuir o anidrido carbônico e fazê-lo circular. O CO2, ao entrar em contato com a graxa se difunde e, parte dele, vai aos glóbulos vermelhos: ao ficar em contato com a hemoglobina, cede o oxigênio às malhas.

Esse oxigênio permite ser usado para reações metabólicas e, além disso, produz uma estimulação da combustão de graxas. Os primeiros resultados se observam imediatamente, a qualidade da malha melhora, a pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas. Tratando de maneira eficaz o problema da celulite, melhorando, além disso, a circulação sangüínea.

Este gás ajuda a melhorar o intercâmbio intracelular e a nutrição celular nas pessoas com celulite.

Indicações:

- Celulite
- Obesidade Localizada (ajuda a reduzir medidas)
- Flacidez
- Estrias
- Micro Varizes
- Pré e Pós Lipoescultura (melhora os resultados evitando fibroses)

CARBOXITERAPIA E CELULITES

A celulite é um mal que sofrem a maioria das mulheres. Na atualidade se fala da Carboxiterapia como uma alternativa para eliminá-la.

A celulite, na realidade, deve-se a um transtorno circulatório a nível local: ao não produzir uma drenagem correta de nossas células graxas ou adipocitos os refugos e impurezas se acumulam em forma líquida, a princípio, para adquirir depois uma consistência espessa. A acumulação deste líquido espesso produz como conseqüência uma irritação das células chamadas fibroblastos que começam a produzir colágeno em maior quantidade.

O resultado é a conseqüente tração da derme, o que ocasiona a temida «pele de laranja». Por isso, a injeção do CO2, Através dos efeitos terapêuticos mencionados, restabelece a morfologia e função da micro circulação, (base da enfermidade), aumentando a quantidade e velocidade do fluxo sangüíneo, diminuindo a acumulação de liquido entre as células, desintegrando a graxa da hipodermes e diminuindo a fibrose.

Em poucas semanas, é estimulado naturalmente o metabolismo local, com o aumento da micro circulação, eliminação de toxinas e ativação do processo de lipólises (destruição da malha gordurosa).

Quais são os resultados que se obtêm?

Os primeiros resultados se observam imediatamente, a qualidade da malha melhora, a pele se torna mais Lisa e as zonas afetadas se tornam mais finas.

Mas o mais interessante não é o que ocorre na superfície, mas sim o que ocorre na micro circulação.

Em resumo, porque a carboxiterapia é ativa sobre a celulite?

Segundo os estudos mais recentes a celulite tem uma origem micro circulatória, a rede de diminutos copos arteriais, venosos e linfáticos que atravessam o conectivo.

Se este sistema micro circulatório funcionar mal, a malha não é nutrida com eficácia, as substâncias de refugo se acumulam, com formação de edema, nódulos e retrações da pele.

O co2 reverte esta situação quando é injetado nas zonas afetadas, através de uma agulha muito fina e produz uma vasodilatação e melhora a velocidade da micro circulação. A malha recebe mais oxigênio, as toxinas são eliminadas e o edema se reduz.

Além disso, favorece a lipólise, ou seja, a destruição da malha adiposa.

Um dado mais que interessante, a carboxiterapia brinda excelentes resultados em pacientes com celulite de longa data, e por outro lado é um excelente método de prevenção de sua evolução em pacientes jovens.

O CO2 pode ser usado em qualquer parte do corpo com bons resultados e sem efeitos colaterais. A carboxiterapia é um método terapêutico para a celulite, ideal para a mulher de qualquer idade, eficaz e seguro.

Existem outras alternativas ao problema da celulite?: Sim, à margem dos diversos tratamentos de medicina estética, como a drenagem linfática, a mesoterapia ou a electrolipolysis existem outras formas, dentro da Cirurgia Estética, de combater a celulite como: liposucção ou a lipoescultura, também muito eficazes na luta contra o problema de muitas mulheres

Os cirurgiões plásticos e dermatologistas esclarecem que a correta utilização da carboxiterapia não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Entretanto, é fundamental que a carboxiterapia seja realizada por médicos capacitados. É possível que apareçam algumas pequenas manchas. A pessoa pode retomar suas atividades normais ao final de cada sessão.