Blogs Em Alta Araçatuba, São Paulo

Blog é site de descoberta social de conteúdo gerado pelo usuário. Cerca de 9 milhões de brasileiros lêem blogs. Blog é um ambiente interativo on-line que, pode estar disponível em um site ou em um endereço específico na Internet.

Signflex Comunicação Visual
(19) 3042-0324
R. Recanto dos Pássaros, 8
Piracicaba, São Paulo
 
Agy Comunicação Estratégica
(11) 9907-4190
Atibaia
Atibaia, São Paulo
 
Colmeia comunicação
(11) 4055-1087
RUA DOS BRILHANTES, 94
DIADEMA, São Paulo
 
Mqv Propagaganda & Marketing
(15) 3327-7736
rua são bento 55 sala 41 / 42
Sorocaba, São Paulo
 
Agência Other Interactive Publicidade e Propaganda
(11) 3849-1300
r Sodré,Dr, 122, Vl Nova Conceição
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
bocheni consultoria
(85) 9624-0167
jose maria marinho 206
jundiai, São Paulo
 
Cogitare Comunicação
(17) 3249-3878
Av. Ana Josefa Peres Garcia, 394
Potirendaba, São Paulo
 
3D Sign Comunicação Visual
(11) 2239-7796
r Nova dos Portugueses, 812, Imirim
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Composição & Arte
(11) 2674-0181
av Eduardo Cotching,Dr, 2216, Vl Formosa
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Wall Propaganda
(19) 3201-6752
av Jorge Tibiriça, 1124
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Blogs Em Alta

Segundo dados do Ibope/NetRatings cerca de 9 milhões de brasileiros lêem blogs e, de acordo com o buscador de blogs Technorati, existem atualmente mais de 101 milhões de blogs em todo o mundo. Setenta mil novos blogs são cadastrados no site diariamente. Para Eduardo Favaretto, especialista em Internet e fundador do iBUSCAS, os blogs formam um forte canal de comunicação e relacionamento. “Muitos já preferem coletar um resumo das informações destacadas em blogs, para só então ampliar a consulta do assunto na mídia convencional. Um blogueiro experiente ajuda as pessoas pouparem tempo na procura de diversas fontes ”, enfatiza Favaretto.

Blog é um ambiente interativo on-line que, pode estar disponível em um site ou em um endereço específico na Internet, e têm foco na discussão colaborativa, com exposição de idéias, opiniões e troca de informações. Para Eduardo essa forma de relacionamento, que completou 10 anos em 2007, veio para ficar: “Blogar significa expor nossa opinião para milhões de pessoas de forma irrestrita. É aí que reside a força desse canal de comunicação de mão dupla - compartilhar vários pontos de vista diferente com opiniões reais e total isenção.”

Inicialmente surgiram os blogs pessoais, criados e administrados por uma única pessoa, como um diário virtual. Mais recentemente as empresas aderiram à novidade e criaram os blogs corporativos. Esses últimos contam com moderadores ou representantes da própria empresa que participam, numa conversa informal, com clientes, consumidores ou visitantes. “Muitas vezes o próprio presidente ou CEO mantém seu próprio blog dentro do site da empresa, o que permite mais agilidade no ambiente de interação e envolvimento da alta direção junto aos consumidores e vice versa”, garante Favaretto.

É na blogosfera (comunidade de blogs), que o cidadão comum ganha voz e pode se fazer ouvir por outros milhões de pessoas. Para Favaretto,“a intenção da blogosfera é criar o envolvimento de todos na troca do conhecimento coletivo. Este tipo de mídia participativa tem conquistado um maior número de brasileiros. “Talvez até pela nossa característica de sociabilidade e miscigenação”, reflete.

“Conheceremos a verdadeira revolução da Internet quando pudermos divulgar uma informação de muitos para muitos, a qualquer hora e de qualquer lugar”, sentencia.

Eduardo Favaretto

Eduardo Favaretto é empresário, especialista em Internet e atua na área de tecnologia desde 1987. Fundador do iBUSCAS, gestor de recursos e aplicações de softwares para Internet, dedica-se à criação de soluções disponíveis on-line baseadas no conceito de Web 2.0 e rede social. Escreve no ::buscas.com weblog ( http://www.buscas.com/weblog),um blog sobre tendências do mercado de mecanismos de buscas.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com