As oito regras da mente Ji-Paraná, Rondônia

Existem oito regras fundamentais que temos que levar em conta na hora de trabalhar com nosso cérebro ou os dos demais. Todo pensamento ou idéia causa uma reação física:Todos os pensamentos afetam todas as funções do organismo. Leia mais no artigo abaixo.

Auriane Saldanha D. de Abreu
(69) 3229-0053
Rua Senador Alvaro Maia 1409
Porto Velho, Rondônia
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Clinica Medica Dr. Carlos Mamed
(69) 3224-7504
r Dom Pedro II 1707 São Cristovão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Centro de Ortopedia Lima Ltda
(69) 3224-8235
r Júlio de Castilho, 149, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Rondonia
(69) 3223-2055
r Paulo Leal, 381, Tr Hosp Prontocor, N S das Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clinica Ela
(69) 3221-7844
r Joaquim Nabuco 2718 São Cristovão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Joao Tarcisio M Spinelli
(69) 3221-9789
Quintino Bocaiuva 2132
Porto Velho, Rondônia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Fisiopilates - Clinica de Fisioterapia e Reabilitacao Ltda Me
(69) 3229-5606
r Pio XII, 1139, A, Pedrinhas
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Clinica Porto Velho
(69) 3224-2941
av Carlos Gomes 770 Caiari
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Leandro Debs Procopio
(69) 3026-6002
Av Carlos Gomes 2746
Porto Velho, Rondônia
 
P S A Gondim
(69) 3221-1262
r Afonso Pena, 78, Sl 1, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

As oito regras da mente

Existem oito regras fundamentais que temos que levar em conta na hora de trabalhar com nosso cérebro ou os dos demais.

1. Todo pensamento ou idéia causa uma reação física:

Todos os pensamentos afetam todas as funções do organismo. Os pensamentos de preocupação desencadeiam mudanças no estômago, que com o tempo podem derivar em úlceras. Os pensamentos de ira aumentam o nível de adrenalina no sangue, produzindo diversas mudanças no corpo. Os pensamentos de ansiedade e medo aumentam a rapidez do pulso.

Todas as idéias que têm um forte conteúdo emocional quase sempre alcançam o inconsciente (a mente do sentimento). Uma vez aceitas, estas idéias continuam produzindo a mesma reação corporal uma e mais vezes.

2. O que se espera tende a e tornar realidade:

O cérebro e o sistema nervoso respondem a imagens mentais, sejam imagens internas ou externas. As imagens formadas se convertem em pautas fixas e o inconsciente utiliza todos os meios que dispõe para levar a cabo seu plano. Se preocupar é uma forma de programar respostas físicas que não desejamos e o inconsciente atua para que se cumpra a situação representada nas imagens. “as coisas que temia acabaram acontecendo”.

Muitas pessoas tem ansiedade crônica, que é simplesmente uma expectativa mental inconsciente que vai acontecer algo terrível. Por outro lado, todos conhecemos pessoas que parecem ter uma magia especial. Parece que a vida lhes enche de bênçãos sem motivo aparente. dizemos que eles têm sorte. O que parece boa sorte é na verdade expectativa mental positiva, uma profunda convicção de que eles merecem que tudo lhes saia bem. Nos transformamos no que pensamos.

Nossa saúde física depende em grande medida de nossa expectativa mental. Os médicos reconhecem que se um paciente esperar ficar doente, aleijado, paralisado, desvalido ou inclusive morrer, a tendencia é que se torne realidade a situação esperada.

3. Ao tratar com tua mente ou com a outra pessoa, a imaginação é mais poderosa que o conhecimento.

A IMAGINAÇÃO ANULA FACILMENTE A RAZÃO. Este é o motivo pelo qual certas pessoas se precipitam às cegas para os atos ou situações irracionais. Os crimes violentos originados pelo ciúmes quase sempre têm a sua causa em uma imaginação hiperativa.

Muitos se sentem superiores aos que perdem suas economias nas mãos de trapaceiros ou seguem cegamente a demagogos. Se vê facilmente que estas pessoas ultrapassam sua razão. A miúdo estamos cegos ante nossas próprias superstições, preconceitos ou crenças irracionais. As idéias que contêm uma forte emoção, como a ira, o ódio, o amor a nossas crenças políticas ou religiosas, são difíceis de modificar mediante o uso da razão.

4. Não é possível fazer o papel de acordo e ao mesmo tempo ter idéias opostas.

Podem-se armazenar muitas idéias. A regra faz referência ao reconhecimento de uma idéia pela mente consciente. Muitas pessoas tentam obter idéias opostas simultaneamente. Um homem poderia crer na honestidade e esperar que seus filhos sejam honestos, e não obstante embarcar-se em práticas comerciais levemente desonestas. Pode tentar justificar seus atos dizendo, “Todos os meus competidores o fazem, é uma prática “aceitada”. No entanto, não pode iludir a tensão e seu efeito sobre o sistema nervoso, originada por sustentar idéias opostas.

5. Uma vez que uma idéia foi aceita pela mente inconsciente, esta permanece até que outra idéia a substitui.

Esta regra está associada à seguinte: quanto mais tempo permanece uma idéia, maior é a resistência a que se a substitua por outra idéia nova.

Uma vez que uma idéia foi aceita, tende a permanecer, e quanto mais tempo atua, mais tende a se converter em uma forma habitual de pensar. Assim é como se formam os hábitos, bons ou maus. Temos pautas de pensamento e ação. Guarde isso bem: “TODA AÇÃO VAI PRECEDIDA DO PENSAMENTO”. Se quisermos modificar nossas ações, temos que começar modificando nossos pensamentos. Aceitamos certos feitos como verdadeiros. Aceitamos que o Sol sai pelo Leste e se põe pelo oeste, inclusive quando está enevoado e não podemos vê-lo. Temos muitas pautas de pensamento que são incorretas e, no entanto se fixaram. Existem pessoas que em momentos críticos bebem uísque, fumam ou consomem calmantes para render com eficiência. Tudo isso é incorreto, mas a idéia está aí e resulta uma pauta fixa de pensamento. Haverá oposição para substituí-la com uma nova idéia.

6. Um sintoma induzido emocionalmente, se persistir o suficiente tende a causar mudanças orgânicas.

A ciência médica reconhece que mais de 60% das doenças humanas são psicossomáticas. A função de um órgão ou de uma parte do corpo se perturbou pela reação do sistema nervoso a idéias negativas que sustenta o inconsciente. Não quero dizer com isto que toda pessoa que se queixa de uma doença está doente emocionalmente ou é neurótico. Há doenças causadas por germes, parasitas ou vírus. Somos um conjunto inseparável de mente e corpo! Se você teme continuamente que tua saúde se debilite, se você fala constantemente das tuas dores de estômago, com o tempo podem se produzir mudanças orgânicas.

7. Cada sugestão levada à prática diminui a resistência a sucessivas sugestões,

Quanto mais tempo dura uma tendência mental, mais fácil é de seguir. Uma vez que se formam os hábitos, se tornam mais fáceis de seguir e mais difíceis de romper.

Quando o inconsciente aceitou uma sugestão, é mais fácil que aceite novas sugestões e as leve à prática. Por isso, quando se começa a trabalhar com hipnose, se deve começar com sugestões simples. Sugere que se sinta uma sensação de formigamento ou um sentimento quente e agradável. Depois você pode passar a sugestões mais complexas.

8. No que é referente à mente inconsciente e suas funções, ao maior esforço consciente, menor é a resposta do inconsciente.

A “Força de Vontade” não existe na verdade! (em muitas ocasiões). Se você tem insônia você aprendeu que “quanto mais você se empenha em dormir, mais você se mantém acordado”. “Ao tratar com o inconsciente FAÇA AS COISAS COM CALMA”. trabalhe para desenvolver uma expectativa mental positiva para que teu problema seja resolvido. À medida que aumenta tua fé no inconsciente, você aprende a “deixar que as coisas ocorram” em vez de tentar “forçar ” que ocorram.

Tradução – www.suamente.com.br – Aprenda mais sobre sua mente!

Fonte: http://www.pnlnet.com/chasq/a/24

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente