Aprenda técnicas de respiração Boa Vista, Roraima

Segundo a Medicina Oriental, temos vários pontos no nosso corpo que correspondem a algum órgão interno. Podemos encontrar esses pontos nas mãos, nós pés, nas orelhas, enfim, em vários lugares do nosso organismo. Abaixo você terá alguns exercícios de respiração que poderá realizar.

fitness em sua casa
(95) 8117-0500
av.saba cunha 1599
boa vista, Roraima
 
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
(95) 625-5027
av dos Imigrantes, 399, Buritis
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SENAI Serv Nacional de Aprendizagem Indl
(95) 625-5027
av Imigrantes, Buritis
Boa Vista, Roraima
 
Aula Particular
(95) 625-1969
r Edson Castro, 581, Liberdade
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HP Motor S
(95) 224-0005
av Capitão Julio Bezerra, 438, Centro
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Roraima Tem - Anuncie seu Produto e ou Serviços
(95) 8117-7208
Rua Abrain Xaud 223
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Centro Educacional e Social Consolata
(95) 224-7788
r Presidente Costa e Silva, 261, São Pedro
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Cruso Pré Vestibular Alpha
(95) 224-1297
r Bento Brasil, 47, w, Centro
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Escola Tec Federal Roraima
(95) 626-4440
v Flores, 2500, Pricuma
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Tai Pei Têxtil
(95) 627-6000
av Carlos Pereira de Melo, 2000, Jardim Floresta
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Aprenda técnicas de respiração

Segundo a Medicina Oriental, temos vários pontos no nosso corpo que correspondem a algum órgão interno. Podemos encontrar esses pontos nas mãos, nós pés, nas orelhas, enfim, em vários lugares do nosso organismo.

Abaixo você terá alguns exercícios que poderá realizar a qualquer hora e em qualquer lugar em que você estiver.
Este é o seu momento. Relaxe e concentre-se para um melhor aproveitamento das suas atividades.

1) Estimule seu cérebro ( ouça )

Segundo a Medicina Oriental, a orelha representa um feto de cabeça para baixo. O lóbulo da orelha possui um ponto que corresponde ao cérebro. Então, comece a massagear a ponta da sua orelha, sutil e constantemente. Isso proporcionará um estímulo e uma distensão do seu cérebro. Você prestará maior atenção no que está acontecendo com você e ao seu redor.

2) Vamos despertar… ( ouça )
Coloque seu dedo indicador entre o nariz e a boca. Comece a friccionar esse ponto para estimular sua aprendizagem e se despertar, se você estiver cansado. Faça esse movimento até sentir-se mais alerta.
3) Exercite sua concentração ( ouça )
Este é um exercício de Ioga. Procure respirar lenta e profundamente. Repita este exercício 10 vezes. Para fazê-lo é simples: reserve 4 segundos para cada ação, uma de cada vez, mas uma em seguida da outra, exercitando-se até atingir a meta ideal de 8 segundos. O exercício está dividido em 4 ações:
- Inspire por 4 segundos;
- Segure a respiração por 4 segundos;
- Expire por 4 segundos e
- Pare de respirar(apnéia), por 4 segundos.

4) Ative sua inteligência e bom humor ( ouça )
Todos nós temos dois ossos (ísquios) na região glútea. Nesses ossos estão localizados os pontos que ativam a alegria, a inteligência e o bom humor. Portanto, para ativá-los, sente-se numa posição ereta, na ponta da cadeira, até sentir que está sentando numa parte dura e balance o quadril de um lado para o outro, várias vezes, alternando o peso do lado esquerdo e do lado direito dos glúteos, sentindo que está massageando os pontos em que estão localizados esses dois ossos.

5) Descubra se está tenso ( ouça )
Coloque uma bolinha de tênis embaixo do braço (na axila). Procure abaixar seu braço lentamente, até sentir em que ponto há dor. Alterne o exercício entre os braços. Além de notar a diferença entre os ombros, você sentirá qual dos lados está tenso.

6) Trabalhando a tensão ( ouça )

Coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede. Inicie massageando os pontos em que identificou dor (no exercício 6) e passe a massagear o ombro e toda a região próxima, para aliviar, lentamente, a tensão.

7) Continue trabalhando a tensão ( ouça )
Pegue a bolinha de tênis e coloque-a embaixo do pé. Você pode fazer o exercício com ou sem meias. Vá pressionando a bolinha, fazendo-a ir para frente e para trás. Quando identificar algum ponto dolorido, concentre os exercícios nesse ponto por aproximadamente 1 minuto. Alterne os exercícios entre os dois pés. Faça quantas vezes achar melhor, até sentir que a dor está sumindo.

Fonte: www.leilanavarro.com.br

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