Aprenda mais sobre mente consciente e Subconsciente Balneário Camboriú, Santa Catarina

Assim compreendemos que nosso subconsciente influencia pensamentos, que influencia emoções, que influencia o ambiente, ou também vice-versa. Nosso comportamento influencia as emoções, que influencia os pensamentos, que influencia o subconsciente. Leia mais abaixo.

Daniela Longhi de Castro
(47) 3366-0334
Avenida Alvin Bauer 810 - 1° Andar
Balneario Camboriu, Santa Catarina
Especialidade
Medicina de Família e Comunidade

Dados Divulgados por
Joao Pericles da Silva Junior
322-2700
Av Rio Branco 404 - 603
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Hemos Medicina Laboratorial Avancada
(47) 3041-9919
Alameda Rio Branco 680
Blumenau, Santa Catarina
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Genesis Laboratorio Clinico
(48) 3028-2882
Prefeito Osmar Cunha 486 - Sala 03
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Francisco Salvador Brod Lino
(47) 3336-4660
Rua Capitão Santos 75
Blumenau, Santa Catarina
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Glauber Mathias
(47) 3349-3892
Rua Dr. Reinaldo Schmithausen 1178 (sl 11)
Itajai, Santa Catarina
Especialidade
Cirurgia Cranio-Maxilo-Facial

Dados Divulgados por
Maria Beatriz Cacese Shiozawa
3224-1888
Rua Dom Jaime Camara 77 - 601
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Jose Caldeira Ferreira Bastos
3222-3032
Rua Pres Coutinho 197
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Carlos Renato da Silva Fonseca
3248-8778
Rua Arnoldo Candido Raulino 183
Florianopolis, Santa Catarina
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Jose Carlos Silveira de Mello
324-6128
Rua Joao Sandim 2
Sao Jose, Santa Catarina
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda mais sobre mente consciente e Subconsciente

Vamos entender o esquema de influência do subconsciente:

Subconsciente > Pensamentos > Emoções > Comportamento (Ambiente)

Assim compreendemos que nosso subconsciente influencia pensamentos, que influencia emoções, que influencia o ambiente, ou também vice-versa, nosso comportamento influencia as emoções, que influencia os pensamentos, que influencia o subconsciente.
Como eu havia escrito no artigo anterior, um pensamento e uma ação prolongada (repetitiva) cria ou muda hábitos e crenças que estão localizadas em nosso subconsciente, vamos ouvir a história de Bruno:

Bruno era um garoto que adorava vídeo game, possuí vários jogos o qual dominava com maestria todos eles. Certo dia sua mãe o presenteou com um novo jogo, e na mesma hora colocou para jogar. No começo Bruno sentia dificuldade em jogar, não sabia que botão apertava, olhava para o controle e olhava para a TV. Bruno insistiu e jogava o jogo todos os dias, depois de uma semana Bruno dominará totalmente o jogo, nem mais se quer olhava para o controle, também dominou com maestria o novo jogo.

Observamos que no começo Bruno sentia dificuldade, mas de tanto repetir o ato de jogar o mesmo jogo, jogava sem mesmo olhar para o controle, tornando uma ação automática, Bruno de tanto repetir essa ação criou um comando automático no subconsciente, assim também desenvolvendo agilidade e precisão. Assim como o exemplo de Bruno, se insistirmos em uma determinada ação ou pensamento estaremos criando comandos no subconsciente que automaticamente influenciará em nosso modo de agir e falar. Se uma pessoa constantemente pensa em problemas, medos ou pobreza, essa atitude mental irá criar um comando negativo e irá fazer com que essa pessoa seja ainda mais problemática, medrosa e pobre. A importância de estar sempre pensando positivo, tal como pensamentos de sucesso, abundância, amor e amizade, transforma nosso subconsciente em uma fonte desses mesmos pensamentos, e iremos passar agir como uma pessoa de sucesso, próspera e flexível, com essas qualidades nos relacionamos melhor, e ter sucesso na comunicação é o pilar do sucesso. Uma maneira de estar influenciando nosso subconsciente é essa de sempre estar pensando positivo e naquilo que queremos, nos resultados dos objetivos, e também agindo de acordo com seus pensamentos, agindo como uma pessoa de sucesso.

Tudo o que é captado pelo subconsciente se transforma em realidade, pensamentos negativos ou positivos, não importa, o subconsciente funciona como um espelho, se for lhe apresentado um pensamento negativo a resposta é esse pensamento negativo se manifestando na realidade.

O Importante é sempre ver o lado bom de todas as situações. Temos que funcionar como um filtro, que purifica e deixa a sujeira de fora. Funcionando como um filtro, se apenas absorvemos o lado bom das situações, o subconsciente só irá manifestar coisas boas em nossas vidas, porque toda sujeira ( pensamentos negativos ) foram deixados de lado. Esse é um segredo para se viver uma vida feliz e grata.

O Subconsciente não distingue realidade da imaginação. Se ele não distingue, quer dizer que imaginar é a mesma coisa de estar vivendo o imaginado. Direcione sua imaginação para os resultados de seus objetivos, se imagine conquistando eles, ao fazer isso você passa a idéia ao subconsciente que já possui tal, e como o subconsciente funciona como espelho, irá manifestar isso em sua realidade.

Aja como se já tivesse. Por exemplo: Quero um carro. Se eu agir como se já o tivesse, minhas ações seriam como em preparar a garagem do carro, tirar uma carta de habilitação, fazer planos de viagens, etc… Assim estarei moldando meu ambiente e influenciando meus pensamentos. Agindo como se já tivesse tal coisa, você enriquece sua motivação e seu entusiasmo.

Usando a Auto-Hipnose para influenciar o Subconsciente

A Auto-Hipnose também é uma maneira de influenciar o subconsciente, através de afirmações e sugestões. Como aprendemos no artigo anterior, nada entra no subconsciente se o consciente não permitir. Mas existem exceções, se não percebemos uma coisa, essa coisa não entra em contato com o consciente, assim diretamente é absorvida pelo subconsciente, como as mensagens subliminares por exemplo, são mensagens da realidade que não percebemos conscientemente, mas que afeta o subconsciente. E também existe um estado entre o acordado e o dormindo, é nesse estado em que o subconsciente está exposto a qualquer afirmação e sugestão, é nesse estado que acontece a hipnose. Para a auto-hipnose acontecer, deite como se fosse dormir, comece a entrar em um estado de sonolência (quanto mais praticar esse exercício mais terá facilidade em alcançar esse estado), quando observar que está quase pra dormir imagine-se alcançando o resultado que quer e diga em um tom de voz afirmativo e forte: A INFINITA SABEDORIA DE DEUS ME GUIA EM MINHAS CONQUISTAS E NA REALIZAÇÃO DOS RESULTADOS DE MEUS OBJETIVOS, SOU PREENCHIDO COM A MOTIVAÇÃO E COM SABEDORIA DIVINA.

Diga essa frase com sentimentos, sinta o grau dessa frase, ela te conecta com o Poder divino e eleva o grau do seu subconsciente num estado positivo. Faça suas próprias frases afirmativas, enriqueça elas com sentimentos e poder, entre em estado de sonolência e diga elas para você mesmo. Os resultados irão se manifestar em uma velocidade incrível em sua vida.

Todas essas maneiras precisam ser usadas com freqüência, quanto mais repetir mais rápido o resultado irá se manifestar. Lembre-se que uma ação ou um pensamento prolongado molda seu subconsciente, pratique todas essas maneiras quantas vezes puder por dia.

Sobre o autor

Felipe Silvestre é Criador do Grupo Conselheiros Online ajudando e motivando pessoas online, Palestrante Motivacional e Relacionamentos, Mentor Pessoal e Formado no curso Influenciando Pessoas pelo Catho Educação Executiva.

Clique aqui para ler este artigo na Sua Mente