Aprenda como ser motivado Belford Roxo, Rio de Janeiro

Saiba como despertar seu interesse para cumprir atividades. A psicóloga Marilza Vaz explica quais são os mecanismos motivacionais. "A motivação é intrínseca, baseada nas necessidades humanas, todavia é preciso descobrir meios para satisfazê-las", descreve a psicóloga.

M W T rio Consultoria Se Seguranca E Serv Ltda
(21) 2761-4641
v Floripes Rocha 85 S 105, Centro
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Modus Consultoria & Gestão
(21) 2663-2463
v Heliópolis, 627, Sl 3, Heliopolis
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Ana Cláudia Conceição Da Silva
(21) 2761-8297
pc Getúlio Vargas, 112, Centro
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
C.E.C.J. Teleinformatica Ltda-Me
(21) 3662-4210
r Almério, 386, Sublime
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
rede Nota 10 Consultoria De Negocios Ltda
(21) 2402-3307
r Itaboraí, s/n, Lt 2 Qd 12, Jd São Francisco
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Nb Solutions Ltda
(21) 2761-0540
tr Paladino Garcia, 103, Lt 57 Qd D, Vl Madalena
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
STD Marketing De Distribuição
(21) 2758-3819
r Célia Barcelos, s/n qd 52B lt 3, Parque São Bernardo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Inteligência Virtual Assessoria Empresarial Ltda
(21) 2663-6045
v José Mariano Passos, 1521, Belford roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Layout Automação Comercial Ltda
(21) 2762-2816
r Icaraí, 108, Jd Almo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Marcos A A Silva
(21) 2768-6978
Tv Sena, 108, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda como ser motivado

Nascemos motivados para a vida e como vamos nos conduzir em seu percurso dependerá do grau motivacional para satisfazer as necessidades existentes em cada um de nós.

A motivação é intrínseca, baseada nas necessidades humanas, todavia é preciso descobrir meios para satisfazê-las.

Há pessoas que se julgam capazes de motivar alguém, dizendo ser possível “dar uma sacudida, levantar o ego”; Acreditando nessa possibilidade chegam a extremos, praticando o que chamo de “atos de crueldade motivacionais”. Onde estas destacam os defeitos das pessoas, suas limitações , humilham, dizem palavras ofensivas, deixando o ouvinte no mínimo extremamente angustiado.

No jogo da vida quanto mais palavras negativas ouve-se, (principalmente vindas daqueles que mais se ama), Estas entram, fazem morada no interior do indivíduo, vez outra enviam sinais avisando que ainda estão ali. Como Vê-las? Muitos não conseguem e passam a repeti-las constantemente, com um filho, esposa, pais, perpetuando por gerações, numa repetição inconsciente esse modo de “motivar” alguém mesmo que seja às avessas.

Na verdade a motivação vem das necessidades humanas e não de fatores que satisfaçam essas necessidades. Maslow, com sua teoria motivacional propõem idéias acerca das condições motivacionais internas. Quando se tem uma necessidade esta não é motivadora de comportamento, mas apenas as necessidades não satisfeitas que podem influenciar o modo de agir de alguém. Há necessidades que são geradas nas atitudes, com base em suas necessidade de crescimento psicológico como ser humano. Onde encontramos os fatores intrínsecos ao trabalho como, por exemplo: Completar uma tarefa com êxito, a liberdade e autonomia para realizar, o reconhecimento recebido de alguém. Os progressos alcançados são fatores motivacionais por estimularem o bom rendimento do individuo. Já os fatores extrínsecos como salários, segurança e outros, são agentes de satisfação e não de motivação.

A motivação envolve sentimentos de realização, de crescimento e de reconhecimento, que compõem um sistema de necessidades que atenderá ao desenvolvimento pessoal e ao amadurecimento psicológico do individuo.

Motivar alguém e dar-lhe condições para que perceba por si mesma quais suas necessidades intrínsecas, e quais são seus potenciais para realizar. Muitas empresas têm investido em qualidade no trabalho, cursos de capacitação, promovendo meios para que seu funcionário tenha condições de perceberem-se como pessoas capazes que são reconhecidas por seus talentos e valorizadas por seus desempenhos estas adquirem um clima motivador estável.

Para aqueles que querem causar motivação em alguém valorizem a pessoa que estar perto de você, elevando o que de bom há nelas sabendo que cada ser é único, singular, sua formação ocorre por frutos dessa interação meio e características pessoais. O homem e a fonte de seus atos sendo livre para realizar suas escolhas, quanto mais consciência se têm desse comportamento, mais se e capaz de produzir mudanças motivacionais.

Marilza Vaz

Psicóloga Clínica, Especialista em Desenvolvimento Humano.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com