Aprenda como otimizar um website Ji-Paraná, Rondônia

Explore as ferramentas online para evidenciar produtos e serviços. O autor explica como melhorar o posicionamento de sites nos provedores de busca. Entenda como estimular a navegação e assegurar a audiência da página.

Rondonia Comunicacao e Publicidade Ltda
(69) 3229-5353
r José Bonifácio, 571, Caiari
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Minha Agencia Propaganda e Marketing Ltda
(69) 3211-3500
r Afonso Pena, 219, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
M2 Empresa de Comunicações Ltda
(69) 3222-1148
r Colômbia, 4232, Embratel
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Anjo Comunicacoes Ltda
(69) 3221-8905
av Pinheiro Machado, 2360, São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
MAYOBRINDES
(69) 9975-2345
Rua \Seis de Maio, 2071
Ji Paraná, Rondônia
 
propaga propaganda e marketing
(65) 8445-3908
rua calama 5028 PVH RO
porto velho, Rondônia
 
Contemporanea Publicidade, Marketing e Eventos Ltda - Me
(69) 3224-1319
av Deodoro,Mal, 2971, São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Agil Publicidade e Propaganda Ltda
(69) 3223-1497
av Farquar, 3253, Cs 2, Pedrinhas
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Markgraf Mídia Ltda
(69) 3223-3534
av Jorge Teixeira,Gov, 717, Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Tome & Lopes Com. Publicidade e Propaganda
(69) 3229-0077
av Amazonas, 6120, Cs 108, Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda como otimizar um website

As pessoas que começam na internet descobrem que o interessante é otimizar o site, blog ou página para aparecer / posicionar-se na primeira página dos mecanismos de busca. Embora muitas não saibam bem como isto vai refletir no seu site ou página, a verdade é que elas estão certas em almejar tal posição, e você vai entender porque.

Comportamento do usuário – Primeiro é preciso entender o comportamento dos usuários. A maioria deles não passa da primeira página da busca quando pesquisa na internet. Por que? Porque antes de chegar no final da página já encontraram o que buscam ou viram que ali não é bem o lugar que procuram.

Mas todos os usuários que encontram o que buscam lêem as dez páginas / sites apresentadas? Não. Apenas uma parte chega à décima posição da primeira página exibida pelo mecanismo de busca . Uma parte menor deles passa à segunda e terceira páginas. Da quarta página em diante o número de visitantes é inexpressivo.

Otimizar site para a primeira página vs otimizar para o primeiro lugar – Uma outra questão que se coloca é: basta otimizar para ficar na primeira página ou precisa otimizar para ficar em primeiro lugar? Ficar em primeiro lugar tornou-se uma obsessão para muitos donos de sites em conseqüência de estudos feitos nos Estados Unidos alguns anos atrás.

Os usuários que entravam na primeira página de busca, abriam a página colocada em primeiro lugar. Da segunda à quinta posição, o percentual de páginas que eram abertas diminuía ligeiramente. Da sexta posição em diante diminuía significativamente. Ou seja, até o quinto colocado os usuários já tinham o que buscavam, ou desistiam para fazer outra busca. Então, ser o número 1 era fundamental; ficar entre o segundo e quinto era muito bom. Contudo, isto mudou um pouco, ou seja, o comportamento do usuário mudou .

As mudanças decorreram de mudanças nos sites e na eficiência dos mecanismos de busca. Os sites ficaram mais informativos e interativos. As diferenças de conteúdo entre os primeiros colocados não é muito grande. Por outro lado, os mecanismos de busca ficaram mais eficientes, de sorte que quase sempre exibem, na primeira página, o que o usuário busca.

Evolução dos usuários na página de busca – Estudos recentes mostram que 100% dos usuários abrem os três primeiros colocados. Depois disto a porcentagem vai caindo e cerca de vinte por cento chega à posição 10. O que isto significa? Significa que o site ou página terá stráfego completo se estiver entre os três primeiros e tráfego pequeno se estiver na posição 10. Então, o objetivo da otimização deve ser, mais do que chegar na primeira página, é ficar entre os três primeiros colocados.

Estes dados são válidos para aquelas situações em que os sites ou páginas são bem otimizados. Quando ocorre uma otimização pobre, coletiva, o comportamento do usuário pode ser diferente. Por exemplo, um determinado site é lançado e vai ascendendo; quando chega na posição 10 pode, por uma sutileza no seu título, ter mais tráfego do que os outros nove que se acham acima.

Otimizar páginas para os primeiros lugares – Uma questão pertinente é contrapor a otimização de todas as páginas internas à otimização do site. A diferença entre otimizar páginas e otimizar o site está no fato de que, otimizar o site significa promover a home para posição de destaque na palavra ou frase-chave principal. Otimizar uma página interna promove a página para um bom posicionamento em palavras ou frases-chave secundárias e, ainda, reforça a posição da home.

E, naturalmente, a posição de uma página interna vai determinar a quantidade de visitantes nela e, ao visitá-la, o usuário está visitando o site, posto que nela se acham links que o conduzem ao restante do site.

Assim, a otimização das páginas internas deve ser diversificada e, ao mesmo tempo, integrada ao tema do site. Precisam ser otimizadas para ficar na primeira página da palavra ou frase-chave que é objeto de sua criação e, se possível, entre os três primeiros resultados exibidos / posicionados pelos mecanismos de busca.

Ruy Miranda

Ruy Miranda -Otimizacao-Sites-Busca.com

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com