Aprenda como otimizar um website Ji-Paraná, Rondônia

Explore as ferramentas online para evidenciar produtos e serviços. O autor explica como melhorar o posicionamento de sites nos provedores de busca. Entenda como estimular a navegação e assegurar a audiência da página.

Markgraf Mídia Ltda
(69) 3223-3534
av Jorge Teixeira,Gov, 717, Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Agil Publicidade e Propaganda Ltda
(69) 3223-1497
av Farquar, 3253, Cs 2, Pedrinhas
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Perfil Propaganda e Publicidade Ltda
(69) 3224-1569
av Carlos Gomes, 1223, Sl 408 An, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
propaga propaganda e marketing
(65) 8445-3908
rua calama 5028 PVH RO
porto velho, Rondônia
 
Contemporanea Publicidade, Marketing e Eventos Ltda - Me
(69) 3224-1319
av Deodoro,Mal, 2971, São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
All Designer Publicidade Ltda
(69) 3223-2005
r Herbert de Azevedo, 2340, Arigolândia
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Anjo Comunicacoes Ltda
(69) 3221-8905
av Pinheiro Machado, 2360, São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
MAYOBRINDES
(69) 9975-2345
Rua \Seis de Maio, 2071
Ji Paraná, Rondônia
 
Rondonia Comunicacao e Publicidade Ltda
(69) 3229-5353
r José Bonifácio, 571, Caiari
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
M2 Empresa de Comunicações Ltda
(69) 3222-1148
r Colômbia, 4232, Embratel
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda como otimizar um website

As pessoas que começam na internet descobrem que o interessante é otimizar o site, blog ou página para aparecer / posicionar-se na primeira página dos mecanismos de busca. Embora muitas não saibam bem como isto vai refletir no seu site ou página, a verdade é que elas estão certas em almejar tal posição, e você vai entender porque.

Comportamento do usuário – Primeiro é preciso entender o comportamento dos usuários. A maioria deles não passa da primeira página da busca quando pesquisa na internet. Por que? Porque antes de chegar no final da página já encontraram o que buscam ou viram que ali não é bem o lugar que procuram.

Mas todos os usuários que encontram o que buscam lêem as dez páginas / sites apresentadas? Não. Apenas uma parte chega à décima posição da primeira página exibida pelo mecanismo de busca . Uma parte menor deles passa à segunda e terceira páginas. Da quarta página em diante o número de visitantes é inexpressivo.

Otimizar site para a primeira página vs otimizar para o primeiro lugar – Uma outra questão que se coloca é: basta otimizar para ficar na primeira página ou precisa otimizar para ficar em primeiro lugar? Ficar em primeiro lugar tornou-se uma obsessão para muitos donos de sites em conseqüência de estudos feitos nos Estados Unidos alguns anos atrás.

Os usuários que entravam na primeira página de busca, abriam a página colocada em primeiro lugar. Da segunda à quinta posição, o percentual de páginas que eram abertas diminuía ligeiramente. Da sexta posição em diante diminuía significativamente. Ou seja, até o quinto colocado os usuários já tinham o que buscavam, ou desistiam para fazer outra busca. Então, ser o número 1 era fundamental; ficar entre o segundo e quinto era muito bom. Contudo, isto mudou um pouco, ou seja, o comportamento do usuário mudou .

As mudanças decorreram de mudanças nos sites e na eficiência dos mecanismos de busca. Os sites ficaram mais informativos e interativos. As diferenças de conteúdo entre os primeiros colocados não é muito grande. Por outro lado, os mecanismos de busca ficaram mais eficientes, de sorte que quase sempre exibem, na primeira página, o que o usuário busca.

Evolução dos usuários na página de busca – Estudos recentes mostram que 100% dos usuários abrem os três primeiros colocados. Depois disto a porcentagem vai caindo e cerca de vinte por cento chega à posição 10. O que isto significa? Significa que o site ou página terá stráfego completo se estiver entre os três primeiros e tráfego pequeno se estiver na posição 10. Então, o objetivo da otimização deve ser, mais do que chegar na primeira página, é ficar entre os três primeiros colocados.

Estes dados são válidos para aquelas situações em que os sites ou páginas são bem otimizados. Quando ocorre uma otimização pobre, coletiva, o comportamento do usuário pode ser diferente. Por exemplo, um determinado site é lançado e vai ascendendo; quando chega na posição 10 pode, por uma sutileza no seu título, ter mais tráfego do que os outros nove que se acham acima.

Otimizar páginas para os primeiros lugares – Uma questão pertinente é contrapor a otimização de todas as páginas internas à otimização do site. A diferença entre otimizar páginas e otimizar o site está no fato de que, otimizar o site significa promover a home para posição de destaque na palavra ou frase-chave principal. Otimizar uma página interna promove a página para um bom posicionamento em palavras ou frases-chave secundárias e, ainda, reforça a posição da home.

E, naturalmente, a posição de uma página interna vai determinar a quantidade de visitantes nela e, ao visitá-la, o usuário está visitando o site, posto que nela se acham links que o conduzem ao restante do site.

Assim, a otimização das páginas internas deve ser diversificada e, ao mesmo tempo, integrada ao tema do site. Precisam ser otimizadas para ficar na primeira página da palavra ou frase-chave que é objeto de sua criação e, se possível, entre os três primeiros resultados exibidos / posicionados pelos mecanismos de busca.

Ruy Miranda

Ruy Miranda -Otimizacao-Sites-Busca.com

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com