Aprenda como alcançar o sucesso Campo Mourão, Paraná

Esse artigo ensina como mudar os hábitos. O autor explica como quebrar paradgimas para obter êxito. Confira as seis propostas para mudar de pensamentos e de vida.

Amarelo Eletricista
(44) 3523-4611
Rua Presbítero José Domingos dos Santos Filh 281
Campo Mourão, Paraná
 
Toppa Rodrigues
(43) 3342-6649
Rua Roma 197
Londrina, Paraná
 
Andrey Silva
(45) 3224-6948
Rua Osvaldo Cruz 515
Cascavel, Paraná
 
Ageu Lemes de Souza
(41) 3564-3886
Avenida Luiz Xavier 68
Curitiba, Paraná
 
Luís Carlos Bryl
(42) 3524-4048
Rua Desembargador Joaquim Penido Monteiro 778
União da Vitória, Paraná
 
Zeferino Ferreira Franca
(44) 3523-3382
Rua Carlos Behrens 162
Campo Mourão, Paraná
 
Guilherme Instalações
(41) 3527-2980
Rua Jornalista José Ernesto Ericksen Pereira 798
Curitiba, Paraná
 
Instaladora Martins
(41) 3226-4722
Rua Padre Arnaldo Janssen 319
Curitiba, Paraná
 
Amarelo Eletricista
(44) 3523-4611
Rua Presbítero José Domingos dos Santos Filh 281
Campo Mourão, Paraná
 
Eletricista - Gelson Pereira de Souza
(41) 9822-2809
Rua João Deus, 49 Barro Branco
Morretes, Paraná
 

Aprenda como alcançar o sucesso

Você sabe que para obter novos resultados na sua carreira, no seu negócio ou na sua vida, precisa agir diferente. É aquele história de que se você continuar agindo como sempre agiu, vai continuar tendo os mesmos resultados. Acontece que para agir diferente, você precisa de novos hábitos.

Grande parte das coisas que fazemos durante o dia obedece a um padrão, algo que estamos acostumados a fazer. É o chamado hábito, administrado pelo inconsciente.

Como funciona o hábito? Vamos pensar em dirigir um automóvel. Quando aprendemos a dirigir, aprendemos novos procedimentos e desenvolvemos novos hábitos. Pisar na embreagem, trocar os pés nos pedais, ligar a seta para dobrar, manter a direita etc. No início, estávamos aprendendo e totalmente conscientes do que estava acontecendo, acompanhando e desenvolvendo cada ação. Posso apostar com você que hoje você dirige muito bem e enquanto dirige pensa em mil coisas, no que precisa fazer, no planejamento do seus dia, conversa com o carona, presta atenção às notícias do rádio e nem se dá conta dos movimentos que precisa fazer para dirigir. Na verdade, o seu cérebro automatizou os movimentos, transformou-os em hábitos e agora quem cuida disso para você é o seu inconsciente. Funciona assim com tudo: escovar os dentes, amarrar os sapatos, pentear os cabelos, andar de bicicleta etc. Assim, os resultados que vamos obtendo dependem dos hábitos internalizados e administrados pelo inconsciente.

Agora pense na sua carreira, no seu negócio ou em outras partes da vida. Grande parte do que você faz é automático. A forma como se relaciona com as pessoas, a forma como encara desafios, a maneira como enfrenta supostos problemas, como cria soluções etc. O seu cérebro adota padrões semelhantes para situações que se repetem. Em outras palavras, temos centenas, milhares de hábitos para uma série de atividades. Assim, para começarmos a mudar nossos resultados, precisamos primeiramente mudar nossos hábitos para, a partir daí, termos novos resultados.

Muito bem, aqui vão 6 dicas para desenvolver novos hábitos: 1) identifique o resultado que você quer, 2) identifique o hábito limitante que gerava o resultado que você não gostava, 3) se pergunte qual a intenção positiva do antigo hábito, 4) se pergunte qual comportamento, qual hábito você quer no lugar do antigo para obter o resultado que você deseja, 5) treine mentalmente o novo comportamento e 6) pratique e repita na prática até você automatizar.

Vou dar um exemplo. Você quer ser um melhor líder. Contudo, sente que precisa ser mais assertivo com sua equipe. Você sempre se disse multo democrático, preocupado com as pessoas, e aí deixava a coisa rolar um pouco solta no escritório. Entretanto, no fundo você sabe que precisa agir diferente para ter resultados diferentes. Pois bem, abaixo segue a exemplificação de cada uma das 6 dicas.

1) Identificação da situação limitante: eu estava (note o verbo no passado, isto é fundamental) um pouco frouxo com o time.

2) O que quero ter no lugar: quero ser assertivo.

3) Qual a intenção positiva do antigo hábito: eu quero ser aceito pelas pessoas e me conectar (por isso eu não era tão assertivo).

4) Qual o novo hábito ou comportamento que vou ter e que mantenha a intenção positiva: vou ser mais assertivo pois assim sou sincero; quanto mais sincero sou, mais me conecto e sou aceito pelas pessoas (claro, este é um exemplo que deve fazer sentido para você). Para que esta mudança seja consistente, é fundamental que a sua intenção positiva seja assegurada. No caso, você pode pensar (e aceitar) que ao ser assertivo estará mantendo a intenção de positiva se ser aceito e se conectar às pessoas se pensar que quando é 100% sincero é mais querido e aceito.

5) Treine mentalmente as cenas em que será assertivo. Entre num filme mental em que você é o protagonista e veja, ouça e sinta a sua nova performance. Treine isso várias vezes para você programar o seu cérebro.

6) Coloque em prática várias vezes e avalie os resultados. Caso necessário, faça as correções. É aquela história, se você sempre chutou com a direita e quer começar a chutar com a esquerda, precisa treinar.

Enfim, siga os passos anteriores atentando fundamentalmente para a manutenção da intenção positiva e treine, primeiro na sua cabeça e depois na prática. Você vai se dar conta que, da mesma forma que aprendeu a dirigir, vai aprender a ter novos hábitos, novos comportamentos e que começará a ter resultados diferentes. Caso você não goste dos resultados, mude os hábitos com a fórmula dos 6 passos e teste novamente. Boa sorte e mais sucesso!

Frederico Graef – Coach e Palestrante

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching

www.fredgraef.com.br fred@fredgraef.com.br

Frederico Graef

Coach Executivo e Palestrante -
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching -
Master e Practitioner em PNL -
Experiência Corporativa de 15 anos como Executivo em Bancos -
Liderou Times nas Áreas Comercial e Financeira -
Caxias do Sul, RS -
Brasil

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