Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Teresópolis, Rio de Janeiro

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Estrela
(21) 2725-6686
r Alfredo Backer, 438, lj 438 Alcantara
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Alcântara 2 Ltda
(21) 2701-1776
r Adelaide Lima, 695, Lj 1 Jardim Catarina
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Floresta Ltda
(21) 2767-4887
Av Mal Floriano Peixoto, 1480 lj 145, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola La Obra
(21) 2667-5070
rFrutuoso Rangel, 108, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Antônio Cássio Machado
(21) 2610-0567
r Gavião Peixoto, 182 s 311 Icaraí
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
New Way
(21) 3563-8611
r Gomes Braga, 9, PIS 3, Andaraí
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Daniel Araújo Ltda
(21) 2671-2453
av Kennedy,Pres, 2257, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Cunhados Ltda
(21) 2673-2042
av Nilo Peçanha, 670, Centro
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
USA Centro de Formação de Condutores
(21) 2662-0655
v Floripes da Rocha, 85, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola S Vicente
(21) 2761-0437
r Sta Felicidade, 129, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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