Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Sinop, Mato Grosso

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Ice- Institituto Cuiabano De Educação
(65) 3314-2161
av Europa, 63 Jardim Tropical
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Centro De Capacitação
(65) 3653-5615
r Macaé, 57 Santo Antônio Pedregal
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Associação Brasilis-Colegio Waldorf Brasilis
(65) 3644-7531
r 1, S/N Quadra33 Lote 12 Loteamento Dom Bosco
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
C.E.M.A Centro Educacional Maria Auxiliadora
(65) 3624-3634
avDom Aquino, 449 Dom Aquino
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Funed-Fundo Único Educação
(65) 3025-6961
r Andraina, 99 Jardim Novo Horizonte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Cetem-Centro De Ensino Tecnico Matogrossense
(65) 3322-2335
r Antônio João , 210 S2 Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Centro Educacional Edificando O Futuro
(65) 3666-0681
r D4 Quadra 74 Lote5 Parque Cuiaba
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
CUIABÁ POS GRADUAÇÃO PÓLO GRUPO UNINTER
(65) 3025-5083
R. Artur Bernardes, 398 - Duque de Caxias
Cuiabá, Mato Grosso
 
Instituto Magna De Educação E Cultura
(65) 3624-7357
av Tenente Coronel Duarte, 326 Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Centro Federal De Educação Tecnologica
(65) 3314-3500
r Zulmira Canavarros, 95 Centro Norte
Cuiaba, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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