Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Santa Luzia, Minas Gerais

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Atuante Ltda
(31) 3496-4810
r Antônio José Santos, 48, Céu Azul
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Auto Escola Carneiro Ltda
(31) 3467-5575
r Formosa, 53, Horto
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Belo Horizonte
(31) 3452-7737
av Augusto dos Anjos, 751, Santa Mônica
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Acrópole Ltda
(31) 3443-3509
av Portugal, 2815 lj 3, Santa Amélia
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Alfa & Ômega Ltda
(31) 3452-6340
r Érico Veríssimo, 1847, Santa Mônica
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Barreiros
(31) 3384-7005
av Sinfrônio Brochado, 1395, Barreiro de Baixo
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Activa Centro de Formação de Condutores
(31) 3284-0106
av NS Carmo, 665, Sion
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Almada
(31) 3224-7838
r Sergipe, 164, Funcionários
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Classic
(31) 3344-3001
r Conde Linhares, 674, Cidade Jardim
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Auto Escola Almirante Ltda
(31) 3291-0055
av Contorno, 9073, Prado
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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