Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Rio Verde, Goiás

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Paraty
(62) 3255-5020
av Bela Vista Q 24, s/n lt 9, Jd das Esmeraldas
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Auto Escola Dimensão
(62) 3588-2079
av Paz Q 158, s/n lt 13 s 1, S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Auto Escola Nova Geração
(62) 3097-2817
r 11 Maio Q 24, s/n lt.1-a, St Central
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Auto Escola Abc
(62) 3218-1446
r 91 Q F20a, 345, lt 14, Setor Sul
Goiania, Goiás

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Wizard
(62) 3945-2526
av T-11, 116, St Bueno
Goiania, Goiás

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OUVINDO MELHOR CENTRO AUDITIVO E CLÍNICA FONOAUDIOLÓGICA
(62)3941-5626 3278-6383 8466-1478
AVENIDA PASTEUR QD42 LT07 SALA 04 PARQUE ANHANGUERA
GOIÂNIA, Goiás
 
Auto Escola Aquarela
(62) 3233-4409
r José Hermano Q 5l, 1744, Setor Campinas
Goiania, Goiás

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Auto Escola Astra
(62) 3256-3801
av C 15 Q 146, 195, lt 10, c 1, nr 195, Setor Sudoeste
Goiania, Goiás

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Auto Escola Aliança
(62) 3256-5159
av C 17 Q 147, s/n, lt 14, s 1, Setor Sudoeste
Goiania, Goiás

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Auto Escola Lins
(62) 3288-2873
av Igualdade Q 96, s/n lt 21, S Garavelo
Aparecida de Goiânia, Goiás

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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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