Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Poços de Caldas, Minas Gerais

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

American Interchange Ltda
(31) 3395-2487
r Jatobás, 601, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Auto Escola ABC Ltda
(34) 3232-7187
av Brasil, 1767
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Centro Cultural de Idiomas Ltda
(31) 3352-3663
r Sevilha, 110, Sta Cruz Indl
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
ESCOLA PARTICULAR CRESCER
(33) 3523-1557
RUA: GUSTAVO LEONARDO , 380 , SÃO JACINTO
TEÓFILO OTONI, Minas Gerais
 
Centro Educação Infantil Pouso Alegre
(35) 3421-6855
Rua Silviano Brandao 527
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Auto Escola Alice Ltda
(34) 3234-8374
r Cruzeiro dos Peixotos, 432, Aparecida
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sonho meu
(31) 8632-2227
Rua antonio agnelo pinho
sete lagoas, Minas Gerais
 
Centro de Formacao de Condutores Mendes Ltda
(34) 3087-3217
av João Pinheiro, 1022, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Focus Escola Tecnica Em Radiologia e Imaginologia Ltda
(31) 3395-5184
av José Faria da Rocha, 6104, Lj 2, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Auto Escola Classic
(31) 3344-3001
r Conde Linhares, 674, Cidade Jardim
Belo Horizonte, Minas Gerais

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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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