Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Paulista, Pernambuco

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Centro Cultural Brasil Alemanha
(81) 3421-2173
r Sossego, 364, Boa Vista
Recife, Pernambuco

Dados Divulgados por
Curso Signa
(81) 3481-0044
r Nara Lúcia, 54 c D Centro
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Centro Profissional Especial
(81) 3468-3344
av Ns de Fátima, 239 após o Habbis 3º sinal à esquerda Piedade Jaboatao
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
On-line
(81) 3341-3837
r Arão Lins Andrade, 711 sl 12A Prazeres
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Microlins
(81) 3481-8100
r Br de Lucena, 206 Centro
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Colegio Dulce Pexoto
(81) 3482-0709
r Br de Lucena, 635 Centro
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Faculdade Pernambucana
(81) 3361-3197
r José Bras Moscow, 252 Candeias
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Pre-Vestibular-Piedade
(81) 3462-1261
av Beira Mar, 1180 Piedade
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

Dados Divulgados por
Faculdade Metropolitana
(81) 3361-0620
av Gal Barreto Menezes, 809 Guararapes
Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco

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Faculdade de Cararapes
(81) 3343-5578
r Com José Didier, 27 Piedade
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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