Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Palmas, Tocantins

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

SENAC
(63) 3413-1170
r F Q Aa, s/n lt George
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Escola Tecnica de Enfermagem
(63) 3414-4547
av Engenheiros, 337 Pulista
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Escola Tecnica de Cabeleleiro
(63) 3414-5915
av Mal Castelo Branco, 200 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Federaçao Inf
(63) 3414-2734
av D Emanuel Q H, 1347 lt 1 Senador
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Colegio Pequena Universidade
(63) 3414-4747
av Anhangüera Q 217, s/n lt 4 Urbano
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
SENAI
(63) 3411-8800
av D Emanuel, 1347 lt 1 Senador
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Colegio Araguaina
(63) 3414-4747
av D Bosco Q 82, s/n lt 1/5 ap 1 Alaska
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Romase Centro de Formaçao
(63) 3415-3325
r Sta Cruz, 662 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Educandario Objetivo
(63) 3421-2383
r Sta Cruz, 1089 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Cestep
(63) 3415-2015
av Con João Lima, 1717 s 10 Central
Araguaína, Tocantins

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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