Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Ji-Paraná, Rondônia

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Centro de Formacao de Condutores Dinamica
(69) 3422-1415
r Pedro Teixeira, 1481 S 3 Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores e Despachante Sol
(69) 3221-2707
r Alm Barroso, 2577 Ns Graças
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Auto escola e Despachante Strada
(69) 3213-0995
av Jatuarana, 4195 Nova Floresta
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Auto Escola Capital
(69) 3225-0024
r Salvador, 50 Pedacinho De Chão Pedacinho Chão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Auto Escola Bahia
(69) 3043-3400
r Julio De Castilho 490 Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Auto Escola Taveira
(69) 3238-2
av Porto Velho, 849 St 1 St 1
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
AUTO ESCOLA E DESPACHANTE GUAPORE
(69) 3214-7192
AV. RAIMUNDO CANTUÁRIA, 6418 - LAGOINHA
PORTO VELHO, Rondônia
 
Centro de Formacao de Condutores Dinamica
(69) 3422-1415
r Pedro Teixeira, 1481 S 3 Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Auto Escola Despachante radical
(69) 3221-3925
r Dom Pedro Ii 2540 Ns Graças
Porto Velho, Rondônia

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Auto Escola Alpha
(69) 3223-1733
av Brasilia 2570 Sao Cristovao
Porto Velho, Rondônia

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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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