Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Foz do Iguaçu, Paraná

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Euro - Centro de Formacao de Condutores Ltda
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KUMON CHAMPAGNAT - UNID. FRANCISCO ROCHA
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Curitiba, Paraná
 
Bella Londrina - Centro de Formacao de Condutores Ltda
(43) 3324-3480
r Goiás, 1137, Lj 1, Centro
Londrina, Paraná

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Londrina, Paraná

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Spassodonto-Cursos e Eventos ( Especializações em Odontologia)
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Cascavel, Paraná
 
Centro de Formacao de Condutores Imperatriz Ltda
(43) 3324-5467
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Londrina, Paraná

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E.r. Freitas & Lima Ltda
(43) 3028-1319
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Londrina, Paraná

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CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL BRANCA DE NEVE E SOS SETE ANÕES
(41) 3283-2139
AVENIDA RUI BARBOSA 9625
SAO JOSE DOS PINHAIS, Paraná
 
limpem as postagens antigas por favor
(44) 2244-2244
vcs tem q apagar postagens antigas
curitiba, Paraná
 
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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