Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Fortaleza, Ceará

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Palestrante André Morrevi
(85) 8701-9080
Rua Otoni Façanha de Sá 09
Fortaleza, Ceará
 
Airton R Pereira
(85) 254-5693
r Pedro I, 580, Centro
Fortaleza, Ceará
 
Curso Andrade Lima
(85) 253-1846
av Imp, 840
Fortaleza, Ceará
 
Aulas Particulares
(85) 491-6617
tv Expedicionarios, 5410, sl 5, Prefeito José Walter
Fortaleza, Ceará
 
Edson F Santos
(85) 491-1559
r Barão de Canindé, 178, Montese
Fortaleza, Ceará
 
Easy Way Intercâmbios
(85) 9608-4689
Av. Santos Dumont, 3060 Sala 515
Fortaleza, Ceará
 
Rivia S Atelier
(85) 267-6958
r Maria Tomasia, 1387, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Academia de Ballet Goretti Quintela
(85) 279-1622
av Oliveira Paiva, 740, Cidade Dos Funcionários
Fortaleza, Ceará
 
Maria C Rabelo
(85) 224-6508
tv Santos Dumont, 1666, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Conbrav Consórcio Bras de Veículos Ltda
(85) 231-3985
r Pedro Borges, 20, Centro
Fortaleza, Ceará
 

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com