Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Codó, Maranhão

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Lirio dos Vales Ltda - Me
(98) 3249-4852
tr Marly Sarney, 56, Vl Ivar Saldanha
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Auto Escola Unidas Formacao de Condutores de Veiculos Ltda
(98) 3243-2642
r Antonio Raposo, 15, Cutim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Fisk Escola de Idiomas
(80) 0773-3475
av Colares Moreira, s/n, Sn Qd 37A, São Francisco
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Capital Ltda
(98) 3253-6816
r Renato Viana, 4, Qd A, Vl Ivar Saldanha
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MA
(98) 3231-2044
r Passeio, 495, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
C. de M. Abreu Duarte
(98) 3243-4438
av Edson Brandão, 3, Cutim
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
S Carvalho Ltda
(98) 3243-6658
av Franceses, 287, Apeadouro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Maranata Ltda
(98) 3221-5989
r Grande, 1561, Sl 4, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
M J da Silva Lima
(98) 3222-4835
r Paz, 219, Centro
São Luís, Maranhão

Dados Divulgados por
I. C. Abreu Mendes - Me
(98) 3244-6261
r Existente, 1, Prq Universitário
São Luís, Maranhão

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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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