Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Caucaia, Ceará

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Easy Way Intercâmbios
(85) 9608-4689
Av. Santos Dumont, 3060 Sala 515
Fortaleza, Ceará
 
Nubia F Costa
(85) 342-3500
r Coronel Correia, 1678, Parque Soledade
Caucaia, Ceará
 
Sind dos Corretores de Moda
(85) 256-1008
av Borges de Melo, 1630, sl 10, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará Fesac
(85) 257-9148
av Pontes Vieira, 2680, Tauape
Fortaleza, Ceará
 
Curso Darwin
(85) 224-4756
av Padre Antônio Tomas, 610, Aldeota
Fortaleza, Ceará
 
Palestrante André Morrevi
(85) 8701-9080
Rua Otoni Façanha de Sá 09
Fortaleza, Ceará
 
Colégio Geo Studio
(85) 252-2825
av Dq Caxias, 201
Fortaleza, Ceará
 
Maria Ea Sampaio
(85) 811-1885
r DR Moreira da Rocha, 585, a sl 5, Crateús
Crateus, Ceará
 
Pré Vestibular Alternativo Pva
(85) 232-2081
tv Peru, 1675, Parangaba
Fortaleza, Ceará
 
Consórcio Saga
(85) 246-2976
av Barão de Studart, 2575, Meireles
Fortaleza, Ceará
 

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com