Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Botucatu, São Paulo

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Escola Senai Nadir Dias de Figueiredo
(11) 3685-7999
r Ari Barroso, 305, Pres Altino
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Fisk Poá
(11) 8659-5523
Rua 26 de Março
Poá, São Paulo
 
AULAS PARTICULARES DE QUÍMICA, FÍSICA E MATEMÁTICA
(16) 8811-3910
AV. BANDEIRANTES, 3900
RIBEIRÃO PRETO, São Paulo
 
Kumon Altos de Santana
(12) 3941-9726
av Pico das Agulhas Negras, 979, Jd Altos de Santana
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
AEPAS - Associação Educacional e Profissionalizante de Ação Social
(11) 2497-3775
r Vicente Melro, 1050, An 2 Sl 4, Jd Vila Galvão
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Athenas Centro de Formação de Condutores B
(16) 615-213
r Câmara,Gal, 1479, Ipiranga
Ribeirao Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Alternativa Auto Escola Despachante
(19) 3237-1400
r Bernardino Campos, 1072
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Auto Escola 21 de Abril
(15) 3232-2164
r Miranda Azevedo, 257, Centro
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Stillus Auto Escola
(11) 2453-3948
r Cachoeira, 708, Jd Rosa de Franca
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Associação Cultura Inglesa-são Paulo
(19) 3294-3252
r Doutor Antônio C Carvalho, 480 Cambui
Campinas, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com