Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Botucatu, São Paulo

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Colégio Iguatemy
(12) 3922-9644
r Clara,Sta, 260, Vl Adyana
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
centroeducacionalparnaiba
(11) 4156-1675
R Lua Crescente 500 - Jardim Luar - Santana de Parnaíba, SP
santana de parnaiba, São Paulo
 
Auto Escola e Despchante Monteiro
(16) 621-5535
av Monteiro Lobato, 1190, Vl Virgínia
Ribeirao Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Auto Escola 9 de Julho
(15) 3232-0148
av Moreira César, 212, Centro
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Stillus Auto Escola
(11) 2453-3948
r Cachoeira, 708, Jd Rosa de Franca
Guarulhos, São Paulo

Dados Divulgados por
Auto Escola Progresso Ltda
(15) 3233-4624
r Mascarenhas Camelo, 1138, Além Linha
Sorocaba, São Paulo

Dados Divulgados por
Centro da Informatica
(19) 3828-8857
Antonio do Vale Mello
Sumaré, São Paulo
 
Escola Clara Luz
(11) 3682-3300
av Autonomistas, 3191, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Escolas Argos S/S Ltda
(11) 3681-0336
r República do Líbano, 79, Centro
Osasco, São Paulo

Dados Divulgados por
Zecca & Alves Ltda -epp
(12) 3913-2703
av Adhemar de Barros,Dr, 1181, Jd São Dimas
Sao jose dos campos, São Paulo

Dados Divulgados por
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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