Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Boa Vista, Roraima

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

SENAT-Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte
(95) 3625-8551
av Princs Isabel, 1200 Jardim Floresta
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Microlins Centro de Formação Profissional
(95) 3224-1869
av Getúlio Vargas, 6523 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Gema Cursos Técnicos
(95) 3624-5388
r Gov Aquilino Mota Duarte, 1627 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escola de Formação de Professores Boa Vista
(95) 3623-2058
av Ville Roy, 1854 Canarinho
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Centro de Formação de Vigilante Roraima
(95) 3623-5789
r Pedro Rodrigues, 1622 Mecejana
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Ceterr
(95) 3224-6493
r Mário Homem Melo, 281 Centro
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Escola Agrotécnica
(95) 3627-2573
Rod BR 174, 12 km 12 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
Senai
(95) 3625-5027
av Imigrantes, 399 Buritis
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CAPIT-Centro Assist Prof Integ Trab
(95) 3625-6365
av Princs Isabel, 1200 Tancredo Neves
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
CEFET-Centro Federal de Educação Tecnológica
(95) 3621-8000
Via Flores, 2500 Boa Vista
Boa Vista, Roraima

Dados Divulgados por
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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