Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Belford Roxo, Rio de Janeiro

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Phenix Mesquita
(21) 2662-0243
v Benjamin Pinto Dias 1659, Centro
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Floresta de Belford Roxo Ltda
(21) 2662-0243
v Benjamin Pinto Dias, 1659, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Santa Amelia Ltda
(21) 2661-3351
r Lírios, 11, Hiterland
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
MFS Dudu Auto Escola
(21) 2761-0437
v Joaquim da Costa Lima, 364, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Jader Borges de As
(21) 2761-5631
Rocha Carvalho 1450 LJ 6, Centro
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Pinheiro
(21) 2886-3580
rCaieira, 30, Miguel Couto
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Laranja
(21) 3134-9068
r Anita Printsak, s/n qd E lt 1, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Floresta de Farrula
(21) 2761-0987
r Heliópolis, 625,Heliópolis
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola Pinheiro
(21) 2761-5631
r João Fernandes Neto, 1450 Lj 6, Centro
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Auto Escola S Vicente
(21) 2761-0437
r Sta Felicidade, 129, Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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