Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Alagoinhas, Bahia

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Cetram - Centro Educacional de Transito M Ltda
(75) 3221-4893
av Dutra,Pres, 1361, A, Pilão
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Radar Ltda
(75) 3221-8224
av Getúlio Vargas, 471, Lj 1 Sl 24, Centro
Feira de Santana, Bahia

Dados Divulgados por
Casa dos Concursos Servicos Ltda
(71) 3346-1031
r Mato Grosso, 362, Pituba
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
saude do trabalhador
(73) 8848-1985
Av Marinalva S/N
Ubatã, Bahia
 
Icc Instituto de Consultoria Para Concursos Ltda
(71) 3328-2044
r Junqueira Ayres,Cons, 41, Barris
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
ESCOLA INFANTILNOSSA SENHORA DE FÁTIMA
(73) 3539-2375
AVENIDA BRASIL
ITAGI, Bahia
 
Auto-escola Tres Estrelas Ltda
(71) 3386-4900
r Saldanha Marinho, 213, Prd, Caixa D'Água
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Centro de Projecao Tecnica Profissional Ltda
(71) 3345-1178
r Minas Gerais, 498, Sl 102, Pituba
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Era Nova Ltda
(71) 3264-3050
r Odilon Santos, 205, Shopping Rio Vermelho Sl 109, Rio Vermelho
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Centro de Formacao de Condutores Abc Ltda
(71) 3312-3165
lgo Calçada, s/n, Ed Vazquez An 1 Sl 128, Calçada
Salvador, Bahia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

Clique aqui para ler este artigo na WebArtigos.com