Aprenda as oito técnicas do bom vendedor Abaetetuba, Pará

Obtenha melhores resultados no comércio aprendendo passo a passo como convencer o cliente a comprar. A autora recomenda atenções redobradas à apresentação pessoal e comunicação do funcionário. Confira como persuadir as pessoas sem intimidá-las.

Auto Escola Alfa Conde
(91) 3263-3967
tv WE 39, 452
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Liberal
(91) 3257-2653
r 5, 241 qd 13
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Foca
(91) 3273-0107
tv SN 3, 1
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
mulheres
(94) 8132-8328
tr. ademir martins 1627
marabá, Pará
 
Auto Escola Fortaleza
(91) 3276-0991
av Alm Barroso, 1946, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola av
(91) 3225-0025
r Tiradentes, 495, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Fuskar
(91) 3241-3089
r 28 Setembro, 1135, Reduto
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Paulista
(91) 3268-5804
Alameda 11, 1
Ananindeua, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola M's
(91) 3233-1266
av Sen Lemos, 3765, Sacramenta
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Auto Escola Foca
(91) 3266-1881
av Dq Caxias, 1281, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
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Aprenda as oito técnicas do bom vendedor

Quantas vezes, ao fazermos uma venda, deixamos de oferecer produtos ou serviços que o cliente efetivamente precisa, mas naquele momento ele não está nem pensando nessa hipótese?

Muito mais que vender, trata-se de surpreendê-lo, agregar valor à relação, entrar em sintonia com suas necessidades. Difícil? Veja algumas técnicas:

1 Analise o cliente. Perceba vestuário, gestos, tom de voz, tribo que ele faz parte, etc. Os sinais que ele emite são riquíssimas fontes de dados sobre seu comportamento e devem sempre ser usados a seu favor. Aja com coerência e, principalmente, congruência.

2 Sinta-se na pele do cliente. O que poderá complementar, combinar e até surpreender para o que ele está pedindo? Abuse da sincronia de raciocínio com o cliente. 

3 Faça o sentir-se único!! Jamais use o apelo todo mundo está comprando.

4 Deixe clara a INTENÇÃO em fazer a diferença na vida do cliente, trabalhando como seu verdadeiro aliado. Caso a INTENÇÃO em empurrar um bem ou serviço ficar evidente, certamente o comportamento do cliente será reativo e a venda irá por água... 

5 Faça uma pausa...dê tempo para o cliente absorver os benefícios do primeiro, segundo e até do terceiro bem ou serviço. Jamais atropele o raciocínio do cliente, muito menos seu ritmo.

6 Quantas são as interfaces do processo de vendas? No comércio, por exemplo, da vitrine / abordagem, passando pela venda e atendimento, até o pagamento no caixa, qual a gama de produtos e serviços agregados podem ser ofertados nesse ciclo? 

7 Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão, parcelamento, etc.) somente no final do processo. Deixe o cliente degustar o sonho de possuir, ter, adquirir o segundo, terceiro bem ou serviço!! 

8 Tão importante quanto vender mais em uma abordagem é certificar-se de que o cliente irá retornar em breve. Invista numa relação duradoura!

Dill Casella

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