Aprenda a ter jogo de cintura Cabo Frio, Rio de Janeiro

Esse artigo ensina a melhorar os relacionamentos interpessoais. Wagner Campos, especialista em marketing resume algumas dicas para exercer um comportamento amigável e promissor. Analise a sua postura diante dos colegas de trabalho e assuma um perfil mais empático.

Márcia Thurller de Menezes
(21) 2610-0786
r Gavião Peixoto, 183 sl 1301 Icaraí
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
TPS Gestão de Negócios
(21) 2249-0538
av San Martin,Gal, 646, Leblon
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Fundação Comite de Gestão Empresarial
(21) 2263-6120
av Floriano,Mal, 19, An11 Sl 1102, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Mauricio Domingues de Oliveira Recursos Humanos
(021) 2516-3215
av Vargas,Pres, 542, Sl 410, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Lo & Hall Assessoria e Consultoria Ltda M E
(21) 2702-1564
r José Lópes Raposo, 905, Sb, Colubande
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
JE Contas Assistência Contábil Ltda
(21) 2667-2494
trRegina, 67, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Nucleo de Intervenções Breves em Álcool e outras Drogas/UFRJ
(21) 2598-9228
Praça Jorge Machado Moreira, nº100-Horto-Cidade Universitária-Ilha do Fundã
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
 
Riocipa Medicina e Seguranca do Trabalho Ltda Me
(21) 2712-3925
r Moreira César,Cel, 105, Sl 606, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Inner Smart Consultoria em Recursos Humanos Ltda
(21) 3472-5315
av Vargas,Pres, 962, Sl 410, Centro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Layout Automação Comercial Ltda
(21) 2762-2816
r Icaraí, 108, Jd Almo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a ter jogo de cintura

Todos querem diferenciar-se no mercado de trabalho, ter uma boa remuneração e reconhecimento. Os requisitos em relação à qualificação dos profissionais estão cada vez maiores. A exigência mínima muitas vezes já começa com algum tipo de MBA, além da experiência profissional em empresas conceituadas, fluência em idiomas e pró-atividade.

Além de todas as características apontadas e de outras que são exigências particulares de cada organização é muito importante que você tenha mais uma: jogo de cintura!

Se em um relacionamento afetivo você tem a opção de escolher com quem irá conviver, possivelmente não encontre a mesma oportunidade em relação a colegas de trabalho ou clientes. Eles são iguais cunhados: já vêm prontos!! Poderão ser pessoas carismáticas ou muitíssimo mau humoradas. Aquelas que acham tudo difícil, não aceitam mudanças, não têm pró-atividade e provavelmente não gostem de “novatos”.

Irritar-se, ignorar, discutir ou tentar agir de forma antiética, procurando um meio de “puxar o tapete” para se livrar delas não irá facilitar sua convivência. A melhor forma de lidar com esta situação é ter muito jogo de cintura, bom humor e um excelente relacionamento interpessoal.

Seja sempre otimista e bem humorado e assim você terá oportunidade de contagiar positivamente seus colegas de trabalho, inclusive aquele que vive com cara amarrada. Seu carisma irá colaborar para a aproximação uns dos outros e assim melhorará o diálogo e a cooperação entre a equipe, favorecendo o relacionamento entre todos. Um sorriso sincero quebra barreiras e abre portas para um bom relacionamento e oportunidades de negócios.

Caso seu perfil seja mais expressivo, tome o cuidado de não invadir a zona de conforto de seus colegas ou clientes. Os excessos podem criar uma imagem negativa junto às pessoas mais reservadas.

Muitas discussões ocorrem em virtude de problemas de comunicação. Saiba relevar e analisar se houve má compreensão sobre o assunto tratado. Atenção para a comunicação não verbal: o corpo “fala” muito e para alguns, “fala” bem diferente do que realmente está sendo dito. Cuidado com gestos agressivos, expressões de descaso, entonação de voz e sinais de nervosismo e perda de paciência.

Lembre-se que cada indivíduo possui princípios e valores pessoais diferentes uns dos outros e precisamos compreender quais são esses valores para conseguirmos desenvolver um relacionamento amigável, salutar, positivo e principalmente, produtivo.

WAGNER CAMPOS é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. É Coordenador do curso de Marketing da Faculdade Anhanguera Educacional e Professor de MBA em Marketing. Contribuiu com empresas como Ambev, Unibanco, Whirpool Eletrodomésticos e Sebrae. É autor do Livro "Vencendo Dia a Dia". Contato para Palestras, Consultoria e Treinamentos F: (19) 3444.9599 - 3038.0678 - wagner@trueconsultoria.com.br - falecom@wagnercampos.com.br

Wagner Campos

WAGNER CAMPOS é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. É Coordenador do curso de Marketing da Faculdade Anhanguera Educacional e Professor de MBA em Marketing. Contribuiu com empresas como Ambev, Unibanco, Whirpool Eletrodomésticos e Sebrae. É autor do Livro "Vencendo Dia a Dia". Contato para Palestras, Consultoria e Treinamentos F: (19) 3444.9599 - 3038.0678 -wagner@trueconsultoria.com.br-falecom@wagnercampos.com.br

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com