Aprenda a gerar negócios com o bom uso da Internet Araçatuba, São Paulo

Conheça as quinze dicas para melhorar a imagem da sua empresa usando recursos virtuais. Entenda porque a divulgação de serviços e produtos online agrega mais credibilidade às empresas. Explore as ferramentas de marketing via Internet.

Armazém Studio Web Propaganda e Publicidade Ltda
(11) 2453-2659
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Guarulhos, São Paulo

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Oesp Mídia Ltda
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Osasco, São Paulo

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(11) 4055-1087
Rua dos Brilhantes, 94
Diadema, São Paulo
 
Mídia Print
(11) 3683-1980
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Osasco, São Paulo

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Guarulhos, São Paulo

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tr Luís Barbalho, 114, Vl Eldizia
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3 2 Publicidade e Comunicação S/C Ltda
(19) 3255-7481
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Colmeia comunicação
(11) 4055-1087
RUA DOS BRILHANTES, 94
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3D Sign Comunicação Visual
(11) 2239-7796
r Nova dos Portugueses, 812, Imirim
São Paulo, São Paulo

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Aprenda a gerar negócios com o bom uso da Internet

1. Possuir um website para seu negócio ou empresa
Nos dias de hoje, é fundamental que uma empresa possua seu espaço na Internet. Esse meio oferece diversos benefícios a um custo muito baixo em comparação com outros meios. Além disso, ter um website demonstra a seriedade e profissionalismo dos seus negócios.

2. Utilizar domínio próprio (www.suaempresa.com)
Utilizar domínio próprio, seja qual for o tipo de domínio (.com, .com.br, .net, etc), é fundamental para ajudar a construir a imagem de profissionalismo desejada. O custo de possuir um domínio próprio é bastante acessível.

3. Garantir que seu site responda facilmente à pergunta “Do que se trata esse website?”
É fundamental que a primeira página do website revele facilmente do que se trata tal site, A maioria dos usuários tem pressa e não perde muito tempo tentando descobrir o que está visualizando.

4. Garantir que seu site responda facilmente à pergunta “O que essa empresa (ou profissional) oferece?”
O website deve expor de forma clara e organizada as informações a respeito de produtos ou serviços. Dessa forma o usuário visualiza facilmente qual o negócio da empresa e se aquilo o interessa para mantê-lo navegando pelo site.

5. Garantir que seu site responda facilmente à pergunta “Como posso entrar em contato com essa empresa?”
Já que o lema é facilitar para o usuário, é importante que ele possa encontrar facilmente informações de contato com a empresa ou profissional. Por isso, é altamente recomendado que essas informações estejam disponíveis na página principal.

6. Garantir que seu site responda facilmente à pergunta “Qual o diferencial dessa empresa?”
Deixe claro para o público do seu website o que o difere dos seus concorrentes. Faça com que eles percebam que não se trata apenas de mais uma empresa daquele ramo, mas uma empresa diferenciada no que faz e que vale a pena continuar no site, conhecendo mais sobre ela.

7. Utilizar e-mail como forma de comunicação com seus clientes
A Internet já não é mais uma novidade e faz parte do cotidiano de muitas pessoas, o que torna fundamental que a sua empresa estabeleça um canal de comunicação com os seus clientes através de e-mail. Dessa forma, você oferece mais um recurso de comunicação, atingindo assim àqueles utilizam e-mail com freqüência.

8. Utilizar e-mail a partir de domínio próprio “@suaempresa.com”
Mesmo em alguns casos em que a empresa possui site ou domínio próprio, vemos a utilização de serviços de e-mail de outras empresas de Internet como os gratuitos Yahoo®, Hotmail®, entre outros. Isso pode gerar dúvidas sobre a seriedade da empresa.

9. Sempre responder aos e-mails recebidos
Não basta utilizar o e-mail como forma de comunicação se a empresa não lê e responde às mensagens. Pelo contrário, se não for para dar a atenção necessária, é melhor não aderir a esse meio.

10. Definir um tempo máximo de resposta aos e-mails (de preferência de até 72 horas)
Além de responder às mensagens recebidas, é necessário estabelecer um prazo razoável para essas respostas, de forma a não permitir que o usuário espere muito por isso ou pior: não saiba o quanto esperar. Informa esse prazo ao usuário para alinhar suas expectativas.

11. Possuir assinaturas padronizadas para envio de e-mails
Utilizar um padrão de assinatura de e-mails na sua empresa é uma forma de demonstrar organização e ajuda muito na construção da imagem de sua empresa. Uma simples assinatura pode ajudar na consolidação da imagem que provavelmente já é apresentada em outros meios como cartão de visitas, papelaria em geral e no próprio website.

12. Realizar ações de webmarketing (e-mail marketing, banners, DHTML) para promover produtos ou serviços
Além de promover a sua empresa junto com seus serviços e produtos, uma ação de webmarketing pode ajudar no fortalecimento de seu nome junto ao público, uma vez que a sua imagem é exposta na Internet e o público passa a se acostumar com ela.

13. Utilizar base de e-mails com autorização, ou seja, através de parceria com um site que utilize adequadamente um sistema de opt-in ou através de seu próprio sistema de opt-in
O envio de mensagens de notícias ou divulgação de serviços para uma lista de e-mails sem prévia autorização pode contribuir negativamente com a reputação da sua empresa, já que isso caracteriza a prática de spam. Por isso, é fundamental um sistema de opt-in onde os usuários optam pelo recebimento do e-mail e sabem exatamente o que e quando irão receber. Além disso, é muito importante que, a cada e-mail enviado, o usuário tenha a opção de opt-out para que possa cancelar o seu cadastro a qualquer momento.

14. Cumprir uma freqüência para envio de newsletter ou e-mail marketing
É importante que o usuário receba as mensagens com uma freqüência especifica, cuidando para que não sejam enviadas muitas mensagens (o ideal seria uma mensagem quinzenalmente ou no máximo semanalmente, se isso se justificar) e que o envio não seja interrompido, garantindo mais uma vez uma imagem de organização, além de manter na memória do usuário o motivo do recebimento daquela mensagem.

15. Analisar os dados referentes às ações de webmarketing executadas
É muito importante analisar os dados resultantes das ações de webmarketing criadas para a sua empresa de forma a monitorar o desempenho dessas ações. Do contrário, a empresa pode estar investindo em algo que não está lhe trazendo os resultados desejados e não notar que precisa reformular tais ações.

Danielle S. Ramos

Danielle S. Ramos é Gerente de Projetos, graduada em Sistemas de Informação pela Fundação Santo André, certificada PMP® pelo PMI® e responsável pela Diretoria Geral Analogia IT Mídia Digital.

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