Aprenda a divulgar a sua página na Internet Ji-Paraná, Rondônia

Divulgue as suas idéias, produtos e serviços. O publicitário Reinaldo Luz ensina como aumentar as visitas da sua página. Confira as estratégias de marketing promocional.

Contemporanea Publicidade, Marketing e Eventos Ltda - Me
(69) 3224-1319
av Deodoro,Mal, 2971, São Cristóvão
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Agil Publicidade e Propaganda Ltda
(69) 3223-1497
av Farquar, 3253, Cs 2, Pedrinhas
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Markgraf Mídia Ltda
(69) 3223-3534
av Jorge Teixeira,Gov, 717, Nova Porto Velho
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
MAYOBRINDES
(69) 9975-2345
Rua \Seis de Maio, 2071
Ji Paraná, Rondônia
 
propaga propaganda e marketing
(65) 8445-3908
rua calama 5028 PVH RO
porto velho, Rondônia
 
Minha Agencia Propaganda e Marketing Ltda
(69) 3211-3500
r Afonso Pena, 219, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
All Designer Publicidade Ltda
(69) 3223-2005
r Herbert de Azevedo, 2340, Arigolândia
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Perfil Propaganda e Publicidade Ltda
(69) 3224-1569
av Carlos Gomes, 1223, Sl 408 An, Centro
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Rondonia Comunicacao e Publicidade Ltda
(69) 3229-5353
r José Bonifácio, 571, Caiari
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
M2 Empresa de Comunicações Ltda
(69) 3222-1148
r Colômbia, 4232, Embratel
Porto Velho, Rondônia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Aprenda a divulgar a sua página na Internet

“O quadro que pintou é maravilhoso, agora é preciso tirá-lo do estúdio e mostrá-lo ao mundo”

O quadro, usado como metáfora, refere-se aos seus produtos e serviços emoldurados em um site. Esse quadro precisa ser mostrado ao mundo, divulgado e exposto em canais de distribuição na internet.
Assim deve ser também em seus outros materiais de divulgação. Seu cartão de visitas é perfeito, seu folder é bem diagramado, seu catálogo é bem informativo, seu site é ótimo. Mas é preciso que tudo isso chegue ao seu público alvo, senão serão apenas boas peças publicitárias escondidas na garagem! Ter um site bem feito, bem estruturado e sempre atualizado é o mais importante, mas não deve ser sua única preocupação, é preciso que as pessoas o encontrem.

Antes que seu projeto se prolifere pela internet você precisa dar o passo inicial. Seu site ainda não é auto-suficiente e precisa ser mostrado aos seus parceiros, contatos e clientes para conquistar o primeiro público.

A dica é:
Distribua seu endereço na web de todas as formas que puder até que ele se estabeleça forte o bastante para ser auto distribuído.
Use todos os meios que tiver para tornar seu endereço na internet tão ou mais acessível quanto o seu telefone. Cada pequena ação será importante para o resultado final.

Sugestões para divulgar seu site

- Em primeiro lugar, cadastre palavras-chave que submetam aos serviços da sua empresa. Essas palavras são usadas pelos buscadores para encontrar seu site

- Tenha um descritivo resumido e bem elaborado para ser usado como meta-descrição. Essa descrição é usada pelos buscadores para encontrar seu site

- Se possível faça campanhas de veiculação em sites de sua mesma área de atuação ou nos mais populares buscadores

- Coloque seu endereço web nos cartões de visita da empresa

- Coloque o endereço de seu site em sua nota fiscal

- Divulgue o seu site também nas newsletters enviadas ao clientes e fornecedores

- Divulgue seu site mesmo aos seus amigos e fornecedores

- Imprima junto aos panfletos o endereço de seu site

- Também nos folders e catálogos é importante estar citado seu site

- Em sua mala direta seu site deve estar presente

- Em todas as ações de marketing seu site deve ser referência para busca de maiores informações

- No caso de campanhas publicitárias seu site deve ser como a assinatura de sua empresa junto ao logo

- Em peças como outdoors, anúncios, banners de patrocínio e demais ações também é válido estar o endereço do seu site

Conceitos mais simples também são importantes se bem usados. Vale fazer boas parcerias com sites de empresas do mesmo setor e usar bem as meta tags de seu site, usadas pela maioria dos sistemas de busca da web.

Lembre-se, o site de uma empresa, instituição ou profissional é mais um canal de informações sobre seus produtos e serviços e deve ser visto como qualquer outra estratégia de divulgação. Planeje cada passo para usar bem esse poderoso veiculo de mídia e os resultados serão igualmente proporcionais à inteligência de suas estratégias.
Use bem mais esse canal para sua empresa e bons negócios.

Reinaldo Luz Santos

Reinaldo Luiz Santos publicitário com formação focada em criação, especializado em gerenciamento de projetos web e designer gráfico e de internet. Desenhista, escritor e fotógrafo por hobbie. Atualmente a frente da direção de arte da Praxys Produtora Web, empresa onde é sócio e fundador junto com Jefferson Amado em 2001.

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com